Em homenagem ao 15º aniversário do serviço Google Maps, o Google compilou uma seleção dos lugares mais pitorescos da Rússia. E nós os apresentamos à sua atenção. Você pode querer passar suas férias em um desses lugares.
15. “Porto Sevcable”, Ilha Vasilievsky, São Petersburgo
O centro cultural no local da antiga fábrica, que acolhe regularmente exposições, estúdios criativos, feiras e outros eventos culturais.
Os moradores da capital do norte e dos hóspedes da cidade adoram este lugar por sua bela vista do Golfo da Finlândia, bem como por muitos restaurantes e cafés aconchegantes, onde você pode almoçar saboroso e barato.
14. Reserva Natural dos Pilares, Krasnoyarsk
Um dos lugares mais bonitos da Rússia apareceu por iniciativa dos moradores de Krasnoyarsk no distante 1925. Desde então, até agora, os Pilares continuam sendo um destino popular para esportes e recreação. Colunismo formado aqui - escalada e comunicação informal no colo da natureza.
13. Don River
Segundo especialistas do Google, uma caminhada por um dos rios mais bonitos e mais longos da Rússia é perfeita para explorar Rostov. Nós não discutiremos com isso, e você?
12. Barracas de pedra Shartashsky, Ecaterimburgo
Essas estruturas naturais de pedra estão localizadas na cidade de Ecaterimburgo. Sua característica distintiva é a forma de placas tipo colchão, que apareceu devido ao desgaste dos granitos. Embora exista uma teoria de que essas tendas são uma estrutura megalítica feita pelo homem, com destino desconhecido.
Existem muitas dessas tendas de pedra nos Urais, mas as Shartashsky são as mais famosas e pitorescas.
11. O estádio do FC Krasnodar
Uma das mais belas instalações esportivas da Rússia é chamada Coliseu de Krasnodar. E olhando os vídeos e fotos, você entenderá o porquê.
10. Stone Ermak, Território de Perm
Este majestoso maciço rochoso localizado no rio Sylva é um dos lugares favoritos dos escaladores de Perm.
Segundo a lenda, o chefe Yermak, tendo misturado Sylva com Chusova, subiu à montanha Kungursky e passou o inverno ali. Mais tarde, em sua homenagem, os locais nomearam uma das rochas mais bonitas da Rússia.
9. Navio-Museu "Goto Predestination", Voronezh
O belo nome "Goto Predestination" (traduzido do alemão e do latim - "prospectiva de Deus") foi dado ao primeiro navio de guerra da Marinha Russa, estabelecido em 1698 no estaleiro Voronezh.
Ele não sobreviveu até hoje, no entanto, o museu-navio atual é uma cópia histórica exata de seu "progenitor". A embarcação de dois andares foi projetada para 50 passageiros e 5 tripulantes, equipados com 32 canhões de vários calibres, e a exposição do museu inclui mais de 700 itens da vida e serviço militar de marinheiros do século XVIII.
8. A ponte na ilha russa, Vladivostok
Esta bela ilha, coberta de densa floresta de folhas largas, recebeu esse nome do conde N. N. Muravyov-Amursky. Ou em homenagem à Rússia ou em homenagem à montanha russa localizada nela.
A ilha é famosa não apenas por sua magnífica ponte, mas também pela construção da primeira observação na Rússia que protegeu Vladivostok de doenças perigosas como peste, cólera etc.
Agora, Russky Island é um dos destinos de férias mais populares para residentes de Vladivostok. Não existem empresas industriais poluindo a atmosfera e a água, portanto
7. A torre inclinada de Syuyumbike, Kazan
Um dos pontos turísticos mais interessantes e bonitos da Rússia vem caindo há vários séculos.
Os historiadores não podem chegar a um consenso de maneira alguma, quando Syuyumbike foi construído, no final eles concordaram que foi construído entre 1645-1650. Mas os cientistas não têm discordâncias sobre o desvio da torre em relação à vertical, é exatamente de 1,98 metros. Quanto à altura da torre, são 58 metros.
Ninguém sabe por que o prédio começou a inclinar-se para um lado. A suposição mais popular é que isso ocorreu devido a um erro durante a construção. Uma estrutura robusta parou a queda.
6. Pedreira de caulim, região de Chelyabinsk
Você pode definir a hashtag # fabuloso balli sem sair das fronteiras da Rússia. Basta visitar a carreira de caulim em Kyshtym, chamada Ural Bali. A pedreira em que o caulim cru foi extraído foi inundada em 2011 e se distingue por um incrível tom de água azul-turquesa. Isto é devido à presença do mesmo caulino. Mas peixes e outros animais na pedreira não são encontrados, há muitos minerais e argila nela.
5. Cape Khoboy, Ilha Olkhon, Região de Irkutsk
Os Buryats têm uma lenda associada à formação desta capa. A mulher invejou o palácio, que foi concedido ao marido, e pediu o mesmo do céu. Enfurecidos, os Tengrias transformaram a inveja em uma rocha e disseram que seria uma pedra enquanto houvesse mal e inveja na terra.
A propósito, se você olhar o Cabo Khoboy da água, ele realmente se parece com a forma de uma mulher. Daí seu outro nome - Virgem.
4. Lago Teletskoye, Altai
"Golden Lake", como traduzido do mongol, soa Altyn Nuur - um dos nomes do lago Teletskoye. Segundo a lenda, um altaiano em um ano faminto queria trocar comida por ouro para ele e seus parentes. Mas ninguém lhe vendeu comida e, em desespero, ele jogou ouro na água do lago e pulou atrás dele.
Ele foi chamado Teletskiy há 400 anos pelos pioneiros russos, devido ao fato de que as tribos de Teles Türks viviam em suas margens.
Por causa de sua beleza, o lago se tornou um destino de férias popular; 18 acampamentos e parques de campismo estão localizados em suas margens, também existem locais para pesca e excursões de bicicleta, carro e até aéreas.
3. Torre Branca, Ecaterimburgo
Essa estrutura hidráulica única é um monumento da arquitetura construtivista, uma vez esquecida, mas agora transformada em um local cultural.
Graças às ações do grupo de Podelniki e à assistência financeira do fundo de Cuidado, fundada por Ilya Varlamov, eles iluminaram a torre por um longo tempo e instalaram um para-raios. Agora, "Atenção" está procurando dinheiro (cerca de 4 milhões de rublos), a fim de reconstruir o símbolo não oficial de Uralmash.
2. Península de Rybachy, região de Murmansk
Entre os cantos mais pitorescos da Rússia, os especialistas do Google atribuíram essa península pouco povoada, que possui apenas três assentamentos.
Após a Segunda Guerra Mundial, houve inúmeras guarnições militares na península, já que Rybachy está próximo da Noruega, membro da OTAN. Agora, a maioria dessas guarnições está fechada e apenas recentemente a península ficou disponível para visitação.
1. Arrow Oka e Volga, Níjni Novgorod
Uma das atrações naturais mais interessantes da Rússia está localizada na confluência dos rios Oka e Volga. Anteriormente, servia como porto de navios de carga que iam e vinham de Nizhny Novgorod.
E em 2016, bunkers subterrâneos construídos durante a Guerra Fria, no caso de um ataque nuclear, foram encontrados no território Strelka.