A mitologia nos deu Pegasus e Unicórnios. E quando um homem domesticou um cavalo, ele quase não pensou na beleza dessa criatura forte e resistente. No entanto, tanto os cavalos quanto as pessoas percorreram um longo caminho juntos, e esses fiéis amigos de quatro patas começaram a ser apreciados não apenas pela força física, mas também pela graça e pelo tornar-se.
Hoje vamos mostrar-lhe fotos dos cavalos mais bonitos do mundo e conte fatos interessantes sobre cada uma das raças.
30. O cavalo apalausiano
Esta bela raça de cavalos, criada por índios não persas nos EUA, é conhecida por suas manchas de leopardo. Além disso, eles não estão apenas na lã, como outros cavalos azulados, mas também na pele, em algumas partes do corpo, como o focinho e os locais próximos aos olhos e coxas.
29. cavalo andaluz
Esta raça também é chamada de cavalo real espanhol de raça pura ou Pura Raza Espanola. Os cavalos favoritos da nobreza espanhola têm características que os distinguem dos parentes - crinas e caudas luxuriantes e elegantes.
Também é fácil reconhecer os cavalos reais espanhóis pelo pescoço muito alto e com uma crista desenvolvida; isso confere a esses belos animais uma majestade especial.
28. cavalo de agrupamento de knab
Outra raça bonita e incomum de cavalos com uma variedade de variações de pontos. Há leopardo e pano preto e mármore e trutas. Com suas manchas, esta raça é semelhante aos cavalos Appaloosa, no entanto, os Knabstruppers não foram criados nos EUA, mas na Dinamarca. E, ao contrário de Appaloosa, onde as manchas são limitadas a uma parte do corpo, os cavalos dinamarqueses têm manchas em todos os lugares.
O temperamento amável e a submissão ao grupo de raças tornam seus representantes candidatos ideais para apresentações de circo ou esportes equestres.
27. Cavalo cinturão (funileiro, espiga irlandesa)
Alguns dos cavalos mais bonitos foram criados por ciganos que viajavam pela Inglaterra e Irlanda. Esses animais fortes, despretensiosos e fleumáticos geralmente têm pelos exuberantes na parte inferior das pernas, o que lhes confere uma aparência muito fofa.
Cavalos ciganos ainda são usados no regimento equestre do Exército Britânico, sob a sela para bateristas.
26. cavalo da Floresta Negra
Como o nome desta raça implica, foi criada na região alemã da Floresta Negra, ou Floresta Negra. Cavalos fortes e de boa índole ajudaram os lenhadores alemães a transportar enormes toras.
25. cavalo Marwar
"Estou ouvindo você com atenção", como o cavalo Marwar nos diz. Uma característica da raça são as pontas das orelhas cuidadosamente levantadas e dobradas para dentro.
Durante muito tempo, essas belezas foram proibidas de serem exportadas do país; no entanto, desde 2008, o governo indiano fez uma indulgência e, em pequenas quantidades, emite vistos que permitem a exportação de marvars para o exterior.
24. cavalo do fiorde norueguês
Estes cavalos da classe pônei são criados nas montanhas do oeste da Noruega. Apesar de sua baixa estatura, os cavalos do fiorde são muito fortes, porque uma vez estavam lutando com companheiros dos vikings. E agora eles são igualmente bons sob sela e arreios.
A natureza cordial e amigável desses “cavalos amarelos” permite que eles se envolvam ativamente na hipoterapia e nas escolas equestres infantis.
23. cavalo Friesian
Um dos animais mais bonitos do mundo parece muito elegante, apesar de seu tamanho enorme. Ele tem um corpo musculoso e forte, juba e cauda bonitas e grossas, além de cabelos grossos (frisos) nas pernas. O cavalo mais bonito desta raça é chamado Frederico, o Grande, em homenagem ao rei da Prússia.
Por sua cor completamente preta, o cavalo Friesian ganhou o apelido de "Pérola Negra".
22. Haflinger
Esses pequenos "cavalos-do-sol", apelidados por seu lindo traje dourado, têm um corpo forte e podem transportar cargas muito pesadas. Eles também são muito resistentes e capazes de viajar por longas trilhas sinuosas nas montanhas. A juba branca magnífica e a bela cauda parecem muito impressionantes e distinguem imediatamente a raça halflinger entre os irmãos não tão bonitos.
21. cavalo Hannover
Esta é a maior raça de criação da Europa. Representantes da raça podem ser vistos nos Jogos Olímpicos e em outras competições equestres. Hanover é uma raça elegante, forte e robusta para adestramento, performances de circo, caça e passeios a cavalo.
Os Hanover Potros são marcados com um sinal especial para mostrar que pertencem a esta raça.
20. cavalo árabe
Cavalos árabes de raça pura - uma das mais antigas e nobres raças orientais de cavalos. Segundo uma lenda, eles foram criados a partir do vento pelo próprio Todo-Poderoso.
Os cavalos árabes se distinguem por sua constituição seca, pescoço longo e curvo, garupa longa e reta e cauda alta. Eles são conhecidos como animais muito sensíveis, inteligentes e energéticos.
Na maioria das raças modernas de cavalos, um dos ancestrais é o cavalo árabe.
19. Mustang
Os mustang são freqüentemente chamados de cavalos selvagens, mas como seus ancestrais são cavalos domesticados, eles são classificados como cavalos domésticos selvagens. Estes cavalos orgulhosos têm um temperamento quente, são rápidos e muito resistentes. Foram escritos livros sobre eles e filmes e desenhos animados foram filmados, por exemplo, as histórias O Cavaleiro Sem Cabeça, O Mustang Ambler e o filme animado Spirit: A Alma das Pradarias.
18. Cavalo trotador de orol
O orgulho da criação de cavalos russos tem o nome do conde Alexei Orlov, que selecionou os melhores cavalos de várias raças, incluindo árabes, holandeses e dinamarqueses, para criar esta raça. Os trotadores Oryol são resistentes, graciosos, muito inteligentes e versáteis de usar. Eles se distinguem pela capacidade hereditariamente fixa de correr com um trote constante e brincalhão.
17. Don horse
A famosa raça russa de cavalos foi criada por Don Cossacks no século XVIII. Seus ancestrais eram cavalos de estepe, cruzados com garanhões turcomanos, turcos e persas.
Moradores esbeltos e de pernas longas de Donetsk não podem se gabar da mesma juba ou frisos magníficos que seus colegas estrangeiros. No entanto, em termos de velocidade, eles dão chances à maioria das outras raças.
16. cavalo russo (Orlovo-Rostopchinskaya)
Olhando fotos e vídeos de alguns dos cavalos mais bonitos do mundo, você pode confundi-los com cavalos árabes por causa da estrutura graciosa dos cavalos russos. Nesses grandes e imponentes animais, o sangue árabe realmente flui e também o inglês (de cavalo de raça pura), Trakenen e Akhal-Teke. E de todos os ancestrais, o cavalo russo levou tudo de bom, distinguido por boas maneiras e belos movimentos leves.
15. cavalo Terek
Uma das jovens raças russas recebeu reconhecimento oficial apenas em 1948. O exterior dos cavalos Terek é semelhante aos cavalos árabes, mas os cavalos Terek são animais mais longos e maiores.
Um terno cinza claro com um belo tom prateado, movimentos suaves, uma figura bonita e uma natureza excepcional é a característica da maioria dos representantes da raça Terek.
14. cavalo Percheron
Raça de cavalo francesa, que se distingue por seu poder e velocidade. Andar a cavalo no percheron é um prazer, pois esses homens altos e bonitos andam com muita delicadeza.
Um fato interessante: a maioria dos cavalos na Disneyland Paris são poleiros.
13. Falabella
Os cavalos menores e talvez os mais bonitos do mundo. Esta raça foi criada na Argentina e recebeu o nome da família Falabella, que dedicou muitos anos à criação de cavalos em miniatura. Naturalmente, montar um cavalo assim não funcionará (o crescimento do maior representante da raça atinge apenas 75 cm, peso - 60 kg). Falabella é usado como animais de estimação e cavalos decorativos; são fáceis de treinar, obedientes e divertidos.
12. cavalo islandês
Embora o cavalo islandês pareça um pônei, ele não pertence a esta subespécie. Este cavalo pequeno, com uma juba bonita e longa, é caracterizado por uma disposição amigável e calma. Nos séculos 9 e 10 de nossa era, o cavalo islandês foi trazido para a ilha pelos vikings e, como havia pouco espaço nos drakkars, a preferência foi dada apenas aos animais curtos e compactos.
A Islândia tem uma lei que afirma que, quando um cavalo islandês é enviado para outro país, ela não pode retornar. Isso é feito para prevenir doenças.
11. Missouri Foxtrotter
Esta é uma raça de cavalos criados no Missouri. É caracterizada por um corpo musculoso, físico forte e capacidade de andar de maneira especial - "trote de raposa" ou "trote de raposa", enquanto as pernas dianteiras do cavalo se movem em um passo e as pernas traseiras trotam.
10. Morgan Horse
Uma das primeiras raças de cavalos criados nos Estados Unidos. Seus representantes são apreciados porque podem aprender facilmente diferentes tipos de marcha. O cavalo de Morgan tem um corpo musculoso e compacto, com um pescoço bem curvado e uma cabeça elegante, além de uma cauda alta.
O primeiro cavalo deste traje foi chamado de "Figura" e, como pertencia a um homem chamado Justin Morgan, a raça recebeu seu nome.
9. Cavalo escocês de sangue frio (Kledesdal)
Esses cavalos majestosos têm uma espessa pilha branca na parte inferior das pernas, que se desenvolve maravilhosamente ao correr. Especialmente quando Kleidesdal está usando um cinto.
8. cavalo Oldenburg
Inicialmente, essa raça não podia ser chamada de muito bonita, porque foi criada para trabalhos agrícolas, e os criadores apreciaram força e resistência, em vez de qualidades externas.
No entanto, com o tempo, os cavalos Oldenburg tornaram-se mais elegantes e agora podem se tornar uma decoração para qualquer estábulo.
7. cavalo andravidiano
Há muito tempo que andravídeos grandes e poderosos são criados na Grécia, mas a origem desta raça é coberta por um véu de segredo, dados os poucos "recursos equestres" locais. Os cavalos andravidianos eram amplamente utilizados no exército grego, bem como no trabalho agrícola.
Hoje, representantes da raça estão envolvidos em esportes equestres e turismo equestre. Eles são obedientes, bem-humorados e ótimos para iniciantes que aprendem o básico sobre como lidar com cavalos.
6. cavalo Menorca
Um garanhão negro está sobre as patas traseiras - é o que um monumento poderia ser colocado no cavalo Menorah, um filho da ilha de Menorca. Esses animais orgulhosos e graciosos nunca foram usados para trabalho agrícola, o burro das Baleares lidou com esse trabalho ingrato.
5. Cavalo anglo-normando
Filhos fortes e fortes da raça normanda local e o puro-sangue e meio-sangue inglês “novato” são bons por sua versatilidade. Eles são adequados para selas, e nos arreios são bons e adequados para o transporte.
4. Cavalo puro-sangue
E essas damas de quatro patas foram criadas na Inglaterra e eram originalmente chamadas de cavalos de corrida ingleses. Sua diversão é admirada por todos que gostam de corridas. Para esta raça, o galope a uma velocidade de 1 quilômetro por minuto é considerado a norma.
3. Painthorse americano
O American Paint Horse é traduzido do inglês como "American Painted Horse". Na verdade, se você olhar as fotos de alguns dos cavalos mais bonitos, você pensaria que eles eram coloridos por algum espírito desobediente da natureza. Uma característica distintiva dos American Peytors - terno pinto de qualquer tipo.
2. Pônei de Connemara
Estes são os cavalos mais altos relacionados aos pôneis. E, ao mesmo tempo, a única raça nacional da Irlanda. Segundo a lenda, os pôneis de Connemara são o fruto do amor pelos cavalos transportados pela Armada Invencível Espanhola, que afundou na costa de Connemara em 1588, e os pôneis selvagens locais. A cauda longa e espessa e a crina macia e brilhante dessas belas criaturas são especialmente bonitas.
1. cavalo Akhal-Teke
Estes são os cavalos mais bonitos do mundo, também conhecidos como "cavalos dourados" devido à sua cor incomum e brilhante. Por 5 mil anos, os cavalos Akhal-Teke não cruzaram com outras raças e ainda são o padrão de um cavalo.
Além do brilho metálico da lã, essa raça de cavalos é conhecida por sua inteligência, velocidade e resistência, além de sua capacidade de se adaptar a praticamente qualquer clima. Devido à extrema magreza, os nobres Akhal-Tekes são comparados com galgos e guepardos.
O cavalo Akhal-Teke é o orgulho do Turquemenistão e está presente até no emblema nacional deste país.