A empresa chinesa Huawei é uma das empresas mais antigas e respeitadas do mercado de smartphones. Oferece dispositivos acessíveis com especificações técnicas sofisticadas.
Se você deseja comprar um smartphone da Huawei, mas não sabe qual opção parar, tentaremos tornar sua escolha um pouco mais fácil. Abaixo listamos os melhores smartphones Huawei de 2018.
A distribuição dos locais é baseada na popularidade e nas análises de um modelo específico no Yandex.Market.
10. Huawei Mate 10 Pro
O custo médio é 43.490 rublos.
Nosso top 10 é aberto com um telefone elegante e poderoso em uma caixa de vidro fino. Até o atual carro-chefe P20 Pro é semelhante ao Mate 10 Pro na maioria de seus componentes internos.
O dispositivo está equipado com um chipset Kirin 970 com uma unidade de processamento neural (NPU), além de uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido. Outros recursos principais do dispositivo incluem: uma tela de 6 polegadas com uma proporção de 18: 9, a presença de NFC, uma grande quantidade de armazenamento interno (128 GB) e RAM (6 GB).
Além disso, a câmera principal de 20/12 MP do Mate 10 pode acompanhar os reconhecidos telefones com câmera de 2018. Ela tem estabilização óptica e melhor processamento de imagem. A câmera selfie possui uma resolução de 8 MP com uma abertura de f / 2.0. Isso é suficiente para imagens de alta qualidade, para as quais não há queixas nem em nitidez nem em detalhes.
Prós:
- Os recursos do smartphone serão suficientes para todos os jogos e aplicativos.
- Ótimas câmeras.
- Com o carregamento rápido, o smartphone cobra até 100% em menos de uma hora.
- Há som estéreo.
Minuses:
- Não há recurso de digitalização de face do usuário que muitas marcas concorrentes tenham.
- Não há como expandir o armazenamento da memória.
- Sem conector de minitomada.
- Não há carregamento sem fio.
9. Huawei Mate 10 Lite
Você pode comprar por 18.990 rublos.
Uma versão menor e ligeiramente aparada do Huawei Mate 10 foi lançada em novembro de 2017. Este dispositivo de tamanho médio com uma diagonal de tela de 5,9 polegadas está equipado com um chipset Kirin 659 com 4 GB de RAM e 64 GB de memória permanente. Este último pode ser expandido usando um cartão microSD.
Na parte traseira está um módulo de câmera dupla: um sensor tem 16 MP (f / 2.2) e o outro tem 2 MP. A câmera frontal também é dupla: com um sensor de 13 MP (f / 2.0) e 2 MP.
Uma bateria de iões de lítio de 3340 mAh será suficiente para você trabalhar ao longo do dia com uma tela de 1080p e um processador que economiza energia.
Prós:
- Visor grande, que mostra claramente a imagem de diferentes ângulos.
- A excelente qualidade das imagens nas câmeras traseira e selfie.
- Bom, embora não seja o melhor desempenho.
Minuses:
- Pagamentos sem contato não são fornecidos.
- Sem carregamento sem fio.
- E também não há cobrança rápida, além de um conector USB-C.
8. Huawei Nova 2
Em média, custa 17 312 rublos.
Um dos melhores smartphones em termos de preço e qualidade. É também o único modelo na revisão do smartphone Huawei 2018 que possui uma tela de 5 polegadas.
O smartphone Huawei Nova 2 está equipado com um processador HiSilicon Kirin 659. Além disso, o telefone é generosamente equipado em termos de armazenamento de informações: 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. A memória pode ser aumentada em até 128 GB usando um cartão microSD. Mas, neste caso, o slot híbrido pode ser usado apenas para um cartão nano-SIM.
Uma câmera selfie filma com uma resolução de 20 MP. Embora as fotos sejam de boa qualidade, elas não são tão impressionantes quanto você pode esperar devido ao grande número de megapixels. Você nem precisa olhar com muito cuidado para notar a desfocagem na foto. Mas existe um modo de beleza e você pode aplicar o efeito bokeh. Além disso, você pode gravar vídeo em Full HD com 30 FPS em qualidade decente.
Uma câmera dupla de 12/8 megapixels com flash LED e abertura f / 1.8 está localizada no painel traseiro do dispositivo. A qualidade das fotos é muito boa, mas com uma condição - durante o dia.
Prós:
- Caixa de metal sólido.
- Alto-falante muito alto.
- Tamanho compacto.
- Há uma tomada de áudio de 3,5 mm.
- Há um USB tipo C e carregamento rápido.
Minuses:
- Pagamentos sem contato não podem ser feitos.
- A bateria é de apenas 2950 mAh, embora isso não seja uma desvantagem tão importante, dada a tela pequena.
7. Huawei P20 Pro
O preço médio é de 54.990 rublos.
O smartphone com a melhor câmera de acordo com o DxOMark, é o primeiro smartphone com uma câmera tripla, é o carro-chefe da Huawei com todos os recursos mais recentes. É equipado com um processador Kirin 970 de ponta, com um módulo de computação neural dedicado, 6 GB de RAM e 128 GB de memória flash. A tela de 6,1 polegadas possui uma resolução não padrão de 2240 × 1080 e uma proporção de 18,7: 9.
A câmera frontal possui uma resolução de 24MP e abertura f / 2.0, e permite tirar melhores selfies e ainda possui vários modos úteis, como Super Beauty (ativado por padrão) e bokeh
A capacidade de uma bateria de polímero de lítio não removível de 4000 mAh deve ser suficiente para pelo menos um dia de trabalho ativo.
O smartphone é certificado de acordo com a norma IP67, o que significa que é resistente a poeira e imersão em água até 1 metro por 30 minutos.
E agora, sobre a principal vantagem deste dispositivo: as três câmeras Leica que estão no painel traseiro. Esse trio consiste em: uma câmera principal de 40 megapixels com abertura f / 1.8, uma câmera preto e branco de 20MP com abertura f / 1.6 e uma câmera de 8 MP com zoom triplo óptico. A combinação de zoom óptico e digital permite obter um zoom híbrido cinco vezes. Até agora, até o famoso iPhone X não conseguiu superar o Huawei P20 Pro mais barato, mas não menos poderoso, em termos de qualidade de imagem.
Prós:
- Grande performance.
- Aparência fantasticamente bonita e incomum (especialmente em cores degradê).
- Equipamento sofisticado, incluindo fones de ouvido, um estojo protetor e um adaptador USB-C para mini-jack.
- A melhor câmera principal do mercado de smartphones.
- Pagamentos sem contato são suportados.
Minuses:
- Não é possível expandir o armazenamento de memória.
- As câmeras se projetam um pouco do estojo; você pode arranhá-las acidentalmente.
- Sem carregamento sem fio.
6. Huawei P smart
O custo médio é de 13 990 rublos
Nas análises de muitos modelos mais caros, os usuários reclamaram da falta de NFC. E a Huawei os ouviu, lançando um smartphone "inteligente" que implementa a tecnologia de comunicação de campo próximo.
O painel frontal do Huawei P smart está equipado com uma tela de 5,65 polegadas com uma matriz IPS. A tela ocupa cerca de 76% da frente do dispositivo. Acima, há uma câmera selfie de 8 megapixels.
Na parte traseira do smartphone, no canto superior esquerdo, há um módulo de câmera dupla (13 megapixels e 2 megapixels) e um poderoso flash LED. As fotos tiradas durante o dia parecem nítidas, mas as fotos tiradas em ambientes fechados ou com pouca luz perdem a saturação e os detalhes da cor.
O processador Kirin 659 pode ficar lento nos últimos jogos em 3D. Ele lida com outras tarefas com rapidez e eficiência. O smartphone tem a mesma memória que a maioria dos dispositivos econômicos: 32 GB de memória flash e 3 GB de RAM.
Prós:
- Tela muito brilhante com uma proporção de 18: 9.
- Há uma tomada de áudio de 3,5 mm.
- Você pode inserir um cartão SD.
Minuses:
- Sem cobrança rápida.
- Atualmente, baixa potência, uma bateria de 3000 mAh.
- Sem USB-C.
5. Huawei Nova 2i
O preço médio é de 17.440 rublos.
Da versão sem a letra "i" no nome, este modelo difere bastante.
- Em primeiro lugar, ela tem uma tela de 5,9 polegadas.
- Em segundo lugar, a câmera frontal é de 20 e 13 megapixels.
- Em terceiro lugar, a capacidade da bateria aumentou para 3340 mAh.
- Quarto, em vez de um slot de carregamento USB-C, existe um micro-USB desatualizado.
- Quinto, a câmera traseira possui um módulo duplo de 16/2 MP, não 12/8 MP.
Outras especificações, como o processador e a quantidade de memória permanente e de RAM, são semelhantes nos dois modelos. A principal desvantagem é a falta de NFC.
4. Huawei Y6 Prime (2018)
Preço, em média, 8 770 rublos.
Em geral, o Y6 Prime, que se tornou uma das melhores novidades em orçamento de 2018, reflete as tradições de design da Huawei. No entanto, graças à tela de 5,7 polegadas com uma proporção de aspecto de 18: 9, o smartphone parece mais moderno que seu antecessor, o 2017 Y6.
O 2018 Y6 Prime tem 16 a 32 GB de memória interna e 2 a 3 GB de RAM. Ele adquiriu um scanner de impressão digital, do qual nem o modelo Y6 2017 nem o modelo Y6 2018-2019 atualizado podem se vangloriar.
A propósito, o Y6 2018 e o Y6 Prime 2018 diferem não apenas na ausência e presença de um sensor de impressão digital, mas também no fato de o Y6 2018 ter apenas 2 e 16 RAM e ROM, respectivamente.
O smartphone suporta cartões microSD de até 256 GB. Os cartões só podem ser formatados como armazenamento externo; portanto, os aplicativos não podem ser armazenados no microSD.
O 2018 Y6 Prime possui uma câmera traseira de 13 MP com flash monocromático e uma câmera frontal de 5 megapixels.
Como processador deste modelo, o fabricante escolheu o Qualcomm Snapdragon 425 de quatro núcleos, que opera a uma frequência de até 1400 MHz. Embora o Y6 Prime 2018 seja mais rápido que o antecessor executado no MediaTek, a diferença entre os dois é insignificante.
Prós:
- Há um fone de ouvido de 3,5 mm.
- Tela muito brilhante.
- Bela câmera principal.
- Slot para cartão SD completo.
- Há um desbloqueio no rosto.
Minuses:
- Não é possível efetuar pagamentos sem contato.
- Sem USB-C.
- A bateria é de apenas 3000 mAh.
3. Huawei P20
Você pode comprar, em média, por 39.990 rublos.
Esta versão difere do seu "big brother" Pro em um tamanho de tela menor - 5,8 polegadas versus 6,1 polegadas e uma bateria menos potente - 3400 mAh. Por um preço reduzido, o fabricante também sacrificou a quantidade de RAM, de 6 GB para o Pro caiu para 4 GB.
No entanto, a diferença mais importante não é uma tripla, mas uma câmera traseira dupla com uma resolução de 12/20 MP. Possui foco automático a laser e modo macro, e faz fotos de reprodução de cores muito detalhadas, claras e naturais.
A resolução da câmera frontal no P20 e P20 Pro é a mesma - 24 MP. Além disso, as alterações não afetaram a quantidade de memória flash - 128 GB.
Se o P20 Pro parecer grande e pesado, ou muito caro, confira o Huawei P20. Este é um telefone muito equilibrado em termos de preço e qualidade. Suas vantagens e desvantagens são idênticas ao modelo mais antigo.
2. Huawei Y9 (2018)
Custa, em média, 14.990 rublos.
Se, ao ver o Y6 2018 Prime, você quiser exclamar "não será suficiente", preste atenção no Y9 na versão atualizada.
Entre as novidades dos smartphones Huawei em 2018, este dispositivo se destaca com uma impressionante tela de 5,93 polegadas, uma bateria grande por quatro mil mAh e a principal câmera dupla de 13MP + 2MP. A câmera frontal também possui um módulo duplo: 8/2 MP para o FLA-LX1 e FLA-LX3 ou 16/2 MP para o FLA-LX2.
O chipset HiSilicon Kirin 659 de oito núcleos é complementado por 32 GB de memória não volátil, que ainda pode ser expandida com um cartão SD e 3 GB de RAM.
Prós:
- Há um conector mini-jack.
- Uma tela grande a partir da qual você pode ler mesmo sob o sol forte.
- Um visual sólido, graças à caixa de metal.
- Um slot separado para um cartão de memória.
- Leitor de impressão digital rápido.
Minuses:
- Pagamentos sem contato não podem ser feitos.
- Sem USB-C.
1. Huawei P20 Lite
O custo médio é de 19.930 rublos.
O melhor smartphone de 2018 é o belo phablet com uma tela de 5,84 polegadas e uma proporção de 19: 9. Ele irá deliciar aqueles que ficaram insatisfeitos com a falta de slot para um cartão de memória nas versões P20 e P20 Pro. Este dispositivo possui 64 GB de memória somente leitura e a capacidade da RAM é de 4 GB.
A P20 Lite possui uma câmera traseira de 16/2 MP com macro e flash LED. E no painel frontal há uma câmera de 16 megapixels que faz excelentes selfies.
O chipset HiSilicon Kirin 659, instalado no P20 Lite, é fabricado em uma configuração de oito núcleos (4 núcleos com frequência de 2,3 GHz e 4 núcleos com frequência menor de 2,0 GHz). Não é tão rápido quanto o Kirin 970, no entanto, novos jogos e vários aplicativos abertos são gerados sem problemas.
Prós:
- Há uma tomada de áudio de 3,5 mm.
- Pagamentos sem contato são suportados.
- Scanner de impressão digital ativado instantaneamente.
- Carga rápida é fornecida.
Minuses:
- Sem carregamento sem fio.
- Bateria de baixa potência - apenas 300 mAh.
Para resumir: qual telefone da Huawei é melhor
Se você estiver procurando por um dispositivo de orçamento por um ano ou dois, então existem três opções adequadas: Huawei Y9 (2018), Huawei P smart ou Huawei Y6 Prime (2018). Ao mesmo tempo, o P smart tem uma vantagem significativa - o chip NFC.
Se você está interessado apenas em smartphones poderosos que possuem muitos recursos úteis e estão equipados com excelentes câmeras, a escolha se resume a Huawei Mate 10 Pro, Huawei P20 Pro ou Huawei P20.
Se você precisa de um smartphone pequeno e, ao mesmo tempo, com bom funcionamento, a Huawei possui modelos como o Nova 2 ou uma versão um pouco maior do Huawei Nova 2i.
E se você sempre quis um phablet rápido e bem montado com uma boa câmera, o Huawei P20 Lite ou o Huawei Mate 10 Lite estão ao seu dispor.