Graças aos fabricantes chineses, escolher um bom smartphone barato não é difícil. A maioria dos modelos modernos tem um "empacotamento" e problemas semelhantes, como um gabinete escorregadio ou uma pequena quantidade de memória.
Depois de estudar as ofertas no Yandex.Market, selecionamos modelos recomendados por mais de 80% dos usuários.
Atualizamos a classificação selecionando os melhores smartphones com orçamento limitado de 2019 a partir do número de novos produtos.
Nossas coleções dos melhores smartphones de 2018:
País da marca: europeu (classe A); chinês com Aliexpress.
Marca: Samsung; Xiaomi Sony Huawei.
Segmento de preços, rublos: até 5000; até 10000; até 15000; até 20.000; até 25000; até 30.000.
Disponibilidade: barato; o mais caro.
Características: botão; a melhor câmera; câmera + bateria; protegido.
Tendências: novos itens do ano; o mais esperado.
10. Huawei Y5 2017
Custa, em média, 7 019 rublos.
O smartphone da Huawei possui uma tela IPS de 5 polegadas - 16: 9 com 294 pixels por polegada, reprodução de cores naturais e excelentes ângulos de visão. Ele ainda tem um modo de brilho automático.
A Huawei equipou o Y5 2017 com uma bateria de 3000 mAh. Dada a sua tela pequena de 5 polegadas e o processador MediaTek MT6737T não muito glutão, essa bateria dura 11 horas de operação contínua em carga máxima.
Prós:
- Você pode expandir a memória em 128 GB.
- A câmera principal de 8 megapixels tem uma abertura f / 2.0 para melhor desempenho com pouca luz. Além disso, possui foco automático e um poderoso flash LED de tom duplo.
- Shell de marca conveniente EMUI.
Minuses:
- Você não pode salvar aplicativos e jogos em um cartão de memória.
- Pouca RAM - apenas 2 GB e memória flash - 16 GB.
- A câmera frontal, nas palavras de um dos usuários, "transmite claramente a presença de alguma criatura na frente da tela".
9. Nokia 2
O preço médio é de 7.460 rublos.
Este smartphone barato, com uma boa câmera e bateria, é agradavelmente pesado ao toque, graças à armação de alumínio. A tampa traseira de policarbonato pode ser removida para acessar os slots de dois cartões nanoSIM e microSD de até 128 GB.
A tela do Nokia 2 é surpreendentemente boa, considerando seu custo. O smartphone está equipado com um LCD de 5 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 e uma boa proporção - 16: 9. Possui uma ampla gama de brilho e é muito útil quando você deseja algo.
leia no escuro. A única característica negativa da tela são os quadros grossos na parte superior e inferior. A tela ocupa cerca de 67% do painel frontal.
O Nokia 2 funciona com a versão limpa do Android 7.1.1 Nougat. Os aplicativos pré-instalados incluem o Nokia Mobile Care, com o qual você pode solucionar problemas, verificar e gerenciar o status do dispositivo ou o status da garantia.
Prós:
- Bateria de 4100 mAh muito espaçosa.
- Você não precisa escolher entre dois cartões SIM ou mais memória. Você pode usar todos os três cartões ao mesmo tempo.
- Alto-falantes e microfone funcionam bem, sem chiado e distorção de voz.
- O smartphone é muito confortável na mão.
- A câmera principal de 8 MP possui um sensor de foco automático e pode gravar vídeo até 720p a uma velocidade de 30 quadros por segundo. Não pode ser comparado com a qualidade dos melhores telefones com câmera em 2018, mas à luz do dia, as fotos saem brilhantes e nítidas.
Minuses:
- Apenas 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.
- O processador Snapdragon 212 é um assistente quando se trata de economia de energia, mas é lento e não gera jogos modernos ou muitos aplicativos abertos.
- A GPU Adreno 304 não suporta o Open GPL 3.0.
8. Fly FS530 Power Plus XXL
Custa, em média, 5.850 rublos.
A principal vantagem deste gadget é a bateria, cuja capacidade é de impressionantes 4900 mAh. Considerando sua pequena tela de 5 polegadas e o chipset MediaTek MT6737 com consumo de energia ultrabaixo, você esquecerá a última vez que carregou o smartphone.
Devido à presença de apenas 1 GB de RAM e 8 GB de ROM, o FS530 Power Plus XXL não suporta jogos que exigem hardware ou aplicativos pesados. Mas a câmera traseira é surpreendentemente boa nisso - 8 MP com foco automático e fornece fotos detalhadas e de alta qualidade com boa luz.
Prós:
- Há um slot para expandir a memória até 64 GB.
- Tela brilhante.
- Som alto e claro.
- Boa qualidade de construção.
Minuses:
- Processador fraco, pouca memória.
- A tampa traseira é muito escorregadia e difícil de abrir para chegar aos slots corretos.
7. ZTE Blade A6 Lite
Você pode comprar por 8 990 rublos.
Nos 10 principais smartphones de baixo custo de 2018, o ZTE não é igual ao dispositivo em termos de capacidade da bateria - 5000 mAh. Uma tela de 5,2 polegadas com cores brilhantes e saturadas não brilha ao sol, e uma caixa de plástico de toque suave cabe confortavelmente na sua mão.
No entanto, sob o belo case, o processador Snapdragon 210 de quatro núcleos não tão rápido está escondido - o modelo mais jovem de 2015. 16 GB são alocados para armazenamento interno e 2 GB para RAM.
Prós:
- Existe uma função de carregamento rápido.
- Você pode aumentar a memória em 128 GB.
- A bateria mantém a carga por muito tempo.
- Montagem de alta qualidade.
Minuses:
- Processador fraco.
- Caixa de plástico.
- A principal câmera de 8 MP tem qualidade inferior a muitos concorrentes.
6. ZTE Blade V8 mini
Vendido, em média, por 9.990 rublos.
Este belo modelo com uma caixa de alumínio está equipado com uma tela IPS de 5 polegadas. Sua principal vantagem é mais rápida que os participantes anteriores no ranking de smartphones de baixo custo em 2018 em termos de preço e qualidade do processador Snapdragon 435. Com o volume de interno e RAM, tudo também está em ordem - 32 GB e 3 GB, respectivamente.
O Blade V8 mini também foi chamado de “smartphone ideal para entusiastas da fotografia” pelo fabricante porque é equipado com uma câmera principal dupla, composta por um sensor primário com 13 MP e um sensor adicional de 2 MP, responsável por adicionar profundidade às fotos. A abertura da câmera pode variar de f / 1.0 a f / 8.0, o que permite tirar fotos nítidas e claras à noite.
Prós:
- Agradável ao toque e forte caixa de metal.
- Você pode expandir a memória para 128 GB.
- Existe um scanner de impressão digital.
- Chip bastante rápido, embora moralmente obsoleto.
- Cores suculentas na tela.
- A bateria de 2800 mAh permanece o dia todo, mesmo com o uso intenso do dispositivo.
Minuses:
- Layout de alto-falante ruim. Se o telefone estiver sobre a mesa, o som será silenciado.
- Foco automático lento na câmera principal.
5. Huawei Nova Lite 2017
Custa nas lojas russas, em média, 9.990 rublos.
Um smartphone elegante de cinco polegadas em uma caixa de metal atraiu usuários por várias razões. O principal é um design bonito. É observado em quase todas as análises.
Em segundo lugar, o Nova Lite 2017 possui um bom processador da Qualcomm - Snapdragon 425.
Em terceiro lugar, ele tem um scanner de impressão digital muito rápido.
Outras vantagens:
- É possível expandir a memória em 128 GB.
- A bateria de 3020 mAh dura um dia inteiro de operação "na cauda e na crina".
- Existe um indicador conveniente de eventos.
- Corpo fino.
Minuses:
- A qualidade média da câmera principal de 13 MP, embora seja possível ajustá-la.
- É melhor não usá-lo sem um estojo, o dispositivo é muito escorregadio.
- O armazenamento interno tem capacidade para 16 GB e memória RAM - 2 GB.
4. Meizu M5s
Você pode comprar, em média, por 10 990 rublos.
O belo dispositivo de metal de 5,2 polegadas é oferecido em duas versões - com 16 GB e 32 GB de armazenamento interno. Meizu não restringiu a quantidade de RAM - 3 GB.
O processador MediaTek MT6753 instalado nos M5s é a opção padrão para dispositivos econômicos e de médio alcance. Você não pode esperar milagres de desempenho dele, mas ele vai lidar com novos jogos em configurações baixas ou médias.
Prós:
- Existe uma função de carregamento rápido.
- É possível expandir o armazenamento de informações em 128 GB.
- A bateria de 3000 mAh dura pelo menos dois dias de trabalho com navegação diária na Internet.
- Existe um scanner de impressão digital.
- Boa câmera traseira de 13 MP com abertura F / 2.2 e foco automático.
Minuses:
Não há rádio FM.
3. Meizu M6
O preço médio é de 9 590 rublos.
O design não é um ponto forte deste smartphone. A montagem é de alta qualidade, mas a caixa de policarbonato não é tão durável quanto o metal. No entanto, essa desvantagem é compensada por muitas vantagens. Em particular, é uma câmera de 13 MP f / 2.2 que tira fotos muito boas à luz do dia. Com pouca luz, a granulação se torna mais perceptível. Além disso - o que é raro para um dispositivo barato - o smartphone tem 3 GB de RAM e 32 GB de memória flash. Para quem prefere economizar um pouco, há também uma versão de 16 GB.
E o dispositivo está equipado com uma bateria de 3070 mAh, um scanner rápido de impressões digitais e um processador MediaTek MT6750 de oito núcleos, projetado para dispositivos econômicos. Não é muito produtivo, mas para a maioria dos jogos o chipset possui recursos suficientes.
Prós:
- Excelente tela de 5,2 polegadas com boa reprodução de cores.
- A câmera frontal tem 8 MP, e não 5 MP, como a maioria dos concorrentes.
- O Android 7.0 Nougat com FlyMe OS 6.0 parece uma interface conveniente.
- Colocou ergonomicamente a maioria das portas, botões e partes do telefone. Eles estão localizados em locais onde são facilmente acessíveis.
- É possível expandir a memória.
Minuses:
As desvantagens do Meizu M6 incluem uma frágil caixa de plástico.
2. Xiaomi Redmi 5A
O custo médio é de 6.450 rublos.
Se você está procurando um smartphone barato, com uma boa câmera e um bom hardware, preste atenção no Redmi 5A. Este modelo possui uma pequena tela IPS de 5 polegadas, brilhante o suficiente e bem legível, mesmo sob a luz do sol. Nas configurações de tela, o Xiaomi permite que os usuários selecionem o modo de brilho automático, ative ou desative o modo de leitura (filtro de luz azul) e ajuste o tamanho do texto.
A bateria de 3000 mAh em testes de desempenho trabalhou continuamente por 11 horas e 22 minutos. Para comparação, o ZenFone Max Plus M1 com uma bateria de mais de 4000 mAh durou apenas 11 horas e 30 minutos.
Na parte traseira do Redmi 5A há uma câmera de 13 megapixels com abertura f / 2.2, foco automático e flash LED. Há um bom conjunto de recursos da câmera, incluindo: HDR, panorama, várias cenas, filtros e modo manual. As melhores fotos com um mínimo de "ruído" são obtidas sob uma luz não muito brilhante. No entanto, com pouca iluminação, tons escuros se fundem.
Prós:
- Bela tela.
- Suficiente para a maioria das tarefas e jogos do cotidiano, o processador Snapdragon 425.
- Existe a possibilidade de expandir a memória. O slot microSD não é compatível com o slot do cartão SIM.
- A área de trabalho pode ser dividida em 2 áreas de trabalho.
Minuses:
- Pouca memória interna livre (seus 16 GB) e RAM também não são muito - 2 GB.
- Sem scanner de impressão digital.
- Não há sensor de giroscópio.
1. Xiaomi Redmi 4X
Você pode comprar, em média, por 12.000 rublos (na configuração superior).
O primeiro lugar no ranking de smartphones de alta qualidade e baixo custo em 2018 foi para outro modelo da Xiaomi. Este é o único telefone no nosso top 10 que possui três versões ao mesmo tempo: com 16, 32 e 64 GB de armazenamento interno. A versão mais recente possui a maior quantidade de RAM - 4 GB. Mas também custa mais.
O painel frontal do telefone parece o mesmo que os dispositivos anteriores da série Redmi. O smartphone está equipado com uma tela IPS com uma diagonal de 5 polegadas e cores saturadas e contrastantes. A caixa do Redmi 4X é feita de metal e é agradavelmente pesada.
O "coração" do smartphone é o processador Snapdragon 435 de oito núcleos e seu desempenho nos jogos é suficiente para a maioria dos jogos. Por exemplo, o Asphalt 8 funciona muito bem com as configurações gráficas mais altas.
Graças à câmera traseira de 13 MP, as fotos tiradas com o Redmi 4X parecem bastante detalhadas. Com uma condição - se eles são feitos à luz do dia.
Prós:
- Há um slot para expandir a memória.
- Soberba bateria de 4100 mAh que dura até 2 dias sem recarregar.
- Existe um scanner de impressão digital.
- Som muito alto.
- Existe uma porta de infravermelho.
Minuses:
- Corpo escorregadio e facilmente sujo.
- O sensor de impressão digital nem sempre funciona na primeira vez.
Resumindo: qual telefone barato e de alta qualidade escolher em 2018?
Se você gosta de smartphones com botões Início mecânicos, recomendamos Meizu M5s, Meizu M6.
Se você estiver interessado em smartphones baratos com uma bateria grande, escolha entre Xiaomi Redmi 4X, Nokia 2, ZTE Blade A6 Lite e Fly FS530 Power Plus XXL.
Você quer mais interno e RAM? Procure nas lojas Xiaomi Redmi 4X, ZTE Blade V8 mini, Meizu M6 ou Meizu M5s.
Precisa de um smartphone com sensor de impressão digital? Estes são Xiaomi Redmi 4X, ZTE Blade V8 mini, Huawei Nova Lite 2017, Meizu M5s, Meizu M6.
E se uma boa câmera é importante, recomendamos Xiaomi Redmi 5A, Huawei Y5 2017, Fly FS530 Power Plus XXL, ZTE Blade V8 mini, Meizu M6 ou Xiaomi Redmi 4X