A prestigiosa revista financeira britânica fDi Magazine fez uma classificação de "Cidades e regiões europeias do futuro 2018/19"Publicado pelo Financial Times.
Os especialistas da FDi compararam quase 500 cidades e regiões europeias em termos de potencial econômico, mercado de trabalho, eficiência econômica, infraestrutura e presença de um ambiente favorável aos negócios. “A classificação das cidades e regiões europeias do futuro fdi 2018/19 procura encontrar as cidades e regiões mais promissoras da Europa, e não apenas aquelas que pertencem à UE”, escreve fDi.
A classificação serve como um barômetro da atratividade de muitas cidades e regiões, da Rússia à Irlanda e da Finlândia à Grécia. As cidades incluídas na seleção fDi, na maioria das vezes, estão avançando ativamente para o investimento doméstico.
Moscou ocupou vários lugares na lista do fDi de uma só vez.
- Ela estava na sexta posição entre todas as cidades avaliadas na Europa.
- E entre as megacidades do Leste Europeu, a capital russa é o líder indiscutível, superando as capitais polonesa, romena e tcheca.
- De acordo com um critério como o padrão de vida e o volume de capital humano, Moscou está na segunda linha, perdendo para Londres.
- Além disso, os especialistas da fDi colocaram a Mãe Sé em quinto lugar entre as cidades europeias mais favoráveis ao empreendedorismo.
Aqui está uma lista completa das melhores cidades europeias do futuro 2018-19.
Para criar uma lista das cidades e regiões europeias do futuro, os especialistas da fDi coletaram dados usando ferramentas especializadas para investimento direto estrangeiro - fDi Benchmark e fDi Markets, além de outras fontes.
As cidades foram avaliadas por cem parâmetros, incluindo:
- PIB das cidades;
- quão acessível é a internet;
- quão acessível é o aluguel de escritórios;
- quantos cidadãos têm ensino superior;
- qual é a expectativa de vida dos cidadãos etc.
Não é o primeiro ano em que a Rússia como um todo e suas cidades individuais são classificadas em termos de padrões de vida e desenvolvimento de infraestrutura. Por exemplo, no último ranking de países do mundo em termos de vida, nosso país ficou em 26º lugar.