Embora o álcool seja uma das causas mais comuns de muitas doenças mortais, como a cirrose, continua sendo a bebida favorita de muitas pessoas. Com a dependência severa de álcool, o tratamento especializado não pode ser dispensado, no entanto, é possível evitar a formação de dependência usando remédios populares simples. Apresentando você os remédios mais eficazes para o alcoolismo origem natural e sintética.
Os remédios populares mais eficazes para o alcoolismo
Os remédios populares são uma das opções mais eficazes e acessíveis para o tratamento do alcoolismo. Sua principal desvantagem é que eles são eficazes no estágio inicial da doença (e o abuso de álcool é considerado precisamente como uma doença mental crônica, uma forma de abuso de substâncias). No entanto, com alcoolismo progressivo remédios populares - uma adição útil ao principal tratamento medicamentoso.
5. Uvas
Um dos remédios caseiros mais populares e eficazes para combater a dependência do álcool. Sempre que houver um desejo de "rolar um pouco", você precisa beber um copo de suco de uva ou comer algumas uvas.
- Como as uvas contêm a forma mais pura de um agente que contém álcool, ela serve como uma alternativa ao álcool para alcoólatras.
- As uvas são ricas em potássio, o que ajuda a manter o equilíbrio alcalino do sangue e também estimula os rins.
- Além disso, as uvas têm um incrível poder de limpeza, permitindo remover toxinas do fígado.
4. Cabaço amargo chinês, também é Momordika Harantskaya
O suco obtido das folhas da cabaça amarga é um bom remédio ayurvédico para a dependência do álcool. Além disso, este suco tem a capacidade de reparar células danificadas do fígado, reduz a glicose no sangue e melhora o metabolismo.
- O suco de cabaço amargo pode ser bebido em pequenas porções (grandes e não funcionará, pois a planta recebeu esse nome em vão) durante o dia e tomado por um longo tempo.
- Em vez de suco, você pode comer os frutos da planta, mas não mais que 2 por dia; caso contrário, diarréia e dor abdominal podem ocorrer.
- Para tornar o sabor do suco de cabaço mais agradável, você pode misturá-lo com outro suco ou creme com pouca gordura (soro de leite coalhado).
3. Maçãs ácidas e suco de maçã
Um dos remédios populares mais eficazes para o alcoolismo e até o mais acessível em qualquer época do ano. As maçãs não apenas removem as toxinas acumuladas no organismo devido ao consumo de álcool, mas também reduzem o desejo de consumir bebidas alcoólicas fortes. É o suficiente para comer três maçãs por dia. Por que exatamente azedo? Porque eles têm substâncias mais benéficas (em particular o ferro) do que em frutas doces.
O abandono completo do álcool nas duas primeiras semanas será um desafio para a maioria das pessoas com alcoolismo ou à beira do alcoolismo. A melhor abordagem é reduzir lentamente a quantidade de álcool que você bebe. E o suco de maçã aliviará a intensa sede que atormenta as pessoas "nos olhos". Deve ser bebido pelo menos duas vezes por dia.
2. Acupuntura
A acupuntura - uma forma da medicina chinesa antiga - atua em pontos específicos do corpo para aliviar a dor, o estresse e os desejos de álcool, além de estimular a recuperação do corpo. A principal desvantagem desse método é a dificuldade em encontrar um bom especialista no campo da acupuntura.
A acupuntura não deve ser usada para:
- tuberculose
- doenças oncológicas;
- esquizofrenia;
- doenças infecciosas acompanhadas de febre.
1. Aipo
Um ótimo remédio caseiro para beber, porque o suco de aipo deixa um alcoólatra sóbrio. A receita para uma bebida de aipo é simples:
- você precisa misturar 1/2 xícara de suco de aipo com a mesma quantidade de água;
- beba uma vez por dia durante um mês.
Além disso, comer aipo é uma boa maneira de se livrar de uma ressaca pela manhã.
Os melhores remédios para beber muito
Não existe pílula mágica ou remédio único que sirva para todas as pessoas que querem parar de beber. Mas existem vários medicamentos comprovados que podem ser usados (em combinação com intervenções psicológicas e sociais) para ajudar um número significativo de pacientes com dependência de álcool. Aqui Os 5 melhores remédios para compulsão alimentarque a indústria farmacêutica pode oferecer.
5. Antabus, Esperal (dissulfiram)
O Antabuse foi aprovado para o tratamento do alcoolismo há mais de 50 anos, o que o torna o medicamento mais antigo do mercado anti-álcool. Este é o melhor remédio para o alcoolismo, de acordo com avaliações dos próprios alcoólatras e de suas famílias.
Funciona interferindo na capacidade do corpo de absorver álcool - em particular, inibindo a formação de uma enzima que permite ao corpo absorver um metabólito do álcool etílico chamado acetaldeído.
Na ausência de uma enzima envolvida no metabolismo do acetaldeído, essa substância se acumula no corpo após beber. O resultado são efeitos colaterais extremamente desagradáveis, que podem incluir:
- hiperemia;
- náusea
- cardiopalmo.
A desvantagem de Antabuse é que muitos alcoólatras param de tomá-lo, acreditando que é o remédio o culpado pelo fato de que eles se sentem mal após o banquete.
A ferramenta é mais eficaz quando seu uso é controlado, por exemplo, em uma clínica para o tratamento do alcoolismo ou em casa, por um dos membros da família do alcoólatra.
4. Vivitrol (naltrexona)
Este medicamento ajuda a reduzir o prazer que os alcoólatras obtêm ao consumir álcool e o vício que os faz procurar uma nova bebida. Esses efeitos são alcançados através do bloqueio de receptores opióides no cérebro. Esses mesmos receptores também são responsáveis pelo prazer de tomar drogas como morfina e heroína.
- O medicamento pode ser tomado em forma de comprimido ou em forma injetável.
- Em ensaios clínicos, a administração oral de naltrexona demonstrou reduzir a recorrência do alcoolismo. A recaída é considerada quatro ou mais porções de álcool por dia para mulheres e cinco ou mais para homens.
- Comparados com os pacientes que tomaram um placebo (manequim), os alcoólatras que tomaram naltrexona registraram 36% menos episódios de bebida durante os três meses do estudo.
Os principais efeitos colaterais da droga são náusea e (ou vômito), dor abdominal, sonolência e congestão nasal.
3. Campral (acamprosato de cálcio)
Quando tomado por via oral três vezes ao dia, o Campral atua nos neurotransmissores no cérebro. Esse remédio ajuda a reduzir os sintomas de abstinência que podem ocorrer em alcoólatras tentando superar seu mau hábito.
Esses sintomas podem incluir:
- insônia
- ansiedade;
- ansiedade;
- mudanças desagradáveis de humor.
De acordo com os resultados de ensaios clínicos europeus e com os dados combinados de vários estudos, o Campral aumenta o número de pessoas que foram capazes de se abster de beber por várias semanas ou meses.
2. Topamax (Topiramat)
Se um alcoólatra desenvolver convulsões epilépticas, além de Campral, o médico poderá prescrever um medicamento chamado Topamax. Possui um mecanismo de ação semelhante ao Campral e também pode ajudar os pacientes a evitar ou reduzir os sintomas associados à abstinência prolongada de bebida. Em um estudo publicado na revista da Associação Médica Americana em outubro de 2007, pesquisadores dos Estados Unidos e da Alemanha relataram que Topamax foi melhor que o placebo na redução dos sintomas de abstinência alcoólica por um período de 14 semanas.
Ao tomar o medicamento, podem ocorrer os seguintes efeitos colaterais:
- perda de concentração;
- sensação de prurido e queimação na pele;
- falta de apetite.
1. Selinkro (nalmefen)
Outro antagonista opióide, bloqueia os receptores delta, kappa e mu. Um estudo randomizado envolvendo 100 pacientes mostrou eficácia de nalmefeno semelhante à naltrexona. Ou seja, a droga reduz significativamente a probabilidade de uma recaída do alcoolismo.
Todos esses medicamentos funcionam melhor em combinação com o tratamento psicossocial. Apenas dar um comprimido a um alcoólatra é ineficaz. Ele próprio deve desejar se recuperar de seu hábito.
Lembre-se, qualquer medicamento deve ser tomado apenas como indicado por um médico. Todos os medicamentos têm contra-indicações, consulte um especialista e não se automedique.