Existem mais de 7,4 bilhões de pessoas no planeta Terra, mas apenas algumas delas têm a capacidade de mudar o mundo. Revista Forbes Apresenta ranking das pessoas mais influentes do mundo. A seleção dos participantes foi realizada de acordo com os seguintes critérios: número de pessoas sobre as quais o candidato tem poder; condição e fama.
10. Mark Zuckerberg
A pessoa mais jovem e influente do planeta, de acordo com a Forbes. Mark tem apenas 32 anos, enquanto outros participantes, em média, já trocaram a sexta dúzia. Em 2016, ele fez um grande avanço, subindo 9 posições no ranking, e também se tornou o empresário de maior sucesso em 2016. Com toda a sua riqueza (e Mark custa US $ 50 bilhões), Zuckerberg e sua esposa não esquecem da caridade. Em setembro de 2016, ele e sua esposa, Priscilla Chan, prometeram gastar US $ 3 bilhões para erradicar todas as doenças do mundo até o final do século.
9. Narendra Modi
A popularidade de Narendra entre o povo da Índia está se tornando cada vez mais. Ela não foi ferida, mesmo por uma repentina reforma monetária, a fim de combater a corrupção. Em novembro de 2016, o primeiro ministro de 66 anos ordenou repentinamente o cancelamento de duas notas indianas da mais alta denominação, o que forçou a população a atacar os trocadores.
8. Larry Page
Na oitava posição está o desenvolvedor do mundialmente famoso mecanismo de busca Google. O Google foi reorganizado no ano passado - agora é uma das subsidiárias da Alphabet. Larry é o presidente do conselho.
7. Bill Gates
Uma pessoa no valor de 83,8 bilhões de dólares pode permitir gestos extravagantes - por exemplo, organizar um galinheiro em um dos arranha-céus de Manhattan. Mas não pense mal - é tudo no quadro da luta contra a pobreza. Bill Gates é simplesmente fascinado por galinhas e acredita que a criação desses animais é uma oportunidade certa para o povo da África sair da pobreza.
Janet Yellen
Economista norte-americano e chefe do Federal Reserve dos EUA, comprometido em supervisionar as atividades de bancos e outras instituições financeiras. Sua popularidade entre os americanos comuns é acrescentada pelo fato de Janet preferir se expressar da maneira mais clara possível, clara e claramente, o que a torna uma das mulheres mais influentes do mundo.
5. Papa Francisco
O único líder religioso e o participante mais antigo no ranking das pessoas mais influentes do planeta. O Papa Francisco tem 79 anos! No entanto, ele é bastante alegre e continua a inspirar seu rebanho gigantesco (segundo as estatísticas - 1,3 bilhão de pessoas).
4. Xi Jinping
Desde o início de sua presidência em 2012, Xi Jinping se dirigiu à reforma e à luta contra a corrupção. A popularidade do líder chinês também é adicionada por sua abertura que não é tradicional para a China - por exemplo, ele recentemente permitiu que a mídia publicasse uma descrição detalhada de um dia de sua vida.
3. Angela Merkel
A Forbes considera Merkel como o último bastião do oeste liberal no caminho da crescente influência da Rússia. Em 2016, Angela, como apoiadora da União Europeia, teve que lidar com as consequências do Brexit, e também foi necessário assimilar de alguma forma os migrantes que invadiram a Alemanha, cujo número já havia ultrapassado um milhão. Em 2017, os alemães terão eleições parlamentares, cujo resultado mostrará como o povo alemão avalia as políticas de Merkel.
2. Donald Trump
Um resultado inesperado - o primeiro bilionário como presidente dos Estados Unidos ficou apenas em segundo lugar entre as 10 pessoas mais influentes de 2016. Parece que alguns americanos, especialmente a classe média e alta, tradicionalmente comprometidos com os valores liberais, têm vergonha de seu presidente. É verdade que eles preferem despejar sua raiva não diretamente, mas na esposa e nos filhos de Trump. O próprio Donald promete se render completamente aos assuntos presidenciais e confiar a seus filhos a administração de seu vasto e vasto império imobiliário.
1. Vladimir Putin
O presidente russo tem armas longas - ele alcançou não apenas a Síria, mas também os EUA! Há rumores de que Donald Trump é um protegido do Kremlin, e o escândalo com a suposta interferência na eleição de hackers russos só sucumbiu ao calor dos medos que vêm ocorrendo desde a Guerra Fria. Putin e Trump, é claro, negam sua participação nos assuntos políticos um do outro, mas nem todos acreditam neles.