A máquina de lavar louça tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, o aumento da quantidade de tempo livre. Em segundo lugar, a qualidade da lavagem, às vezes superior ao trabalho manual.
Entre os proprietários de cozinhas pequenas, os mais populares são lava-louças embutidas 45 cm. A classificação dos modelos deste tamanho é baseada em avaliações (pelo menos 10), classificações e classificações no Yandex.Market.
Além disso, publicamos uma classificação de 60 cm para lava-louças embutida, incluindo os melhores modelos de 2016.
10. Siemens SR 65M035
Preço médio: 37.000 rublos.
Abre a classificação de 2016 para lava-louças em termos de preço / qualidade com uma máquina de lavar louça de 45 cm totalmente integrada da Siemens. Armazena até nove conjuntos de pratos. Há uma lavagem intensiva, econômica e expressa, uma série de programas automáticos, incluindo a função de partida atrasada, proteção contra vazamentos.
Menos: não há bico para lavar assadeiras, ele deve ser solicitado separadamente. Não lava sujeira complexa.
9. Electrolux ESL 4550 RO
Preço médio: 28.000 rublos.
Esta máquina foi projetada para uma família de 2 a 3 pessoas, sua capacidade é pequena - um par de panelas, vários talheres e copos encaixados à força. Tem toda a funcionalidade necessária - seis programas e uma viga no chão. O modo rápido lida bem mesmo com sujeira velha e restos de comida secos nos pratos.
Menos: dificilmente pode ser chamado de silencioso. E a proteção contra vazamentos é apenas parcial.
8. Bosch SPV 40E40
Preço médio: 25 500 rublos.
Além dos modos usuais, esta máquina de lavar louça embutida possui uma máquina de lavar louça especial que requer manuseio cuidadoso.
Menos: a loiça deve ser removida imediatamente após a lavagem, caso contrário a condensação se depositará nela.
7. Siemens SR 64M030
Preço médio: 37.000 rublos.
Além das funções usuais, há também um modo de meia carga, conveniente para quem não gosta de guardar louça suja no carro.
Menos: instrução arrastada.
6. Flavia BI 45 KAMAYA
Preço médio: 38 000 rublos.
Existe um modo de secagem adicional, e a imersão automática é útil para quem prefere lavar a louça à noite. Os usuários observam a conveniência da bandeja superior de talheres.
Menos: você deve escolher cuidadosamente os comprimidos, caso contrário as manchas poderão permanecer na louça.
5. Bosch SPV 58X00
Preço médio: 60 500 rublos.
Entre as melhores máquinas de lavar louça embutidas de 2016, a classificação Bosch SPV 58X00 está em quinto lugar. A capacidade desta máquina é um pouco maior que o restante - cabe até 10 conjuntos. Também existe uma função para o processamento aprimorado de pratos HygienePlus, que é útil para infecções no outono-primavera. Também possui um sistema de sensores sensíveis, uma bandeja de talheres separada, guias dobráveis de placas e um filtro autolimpante.
Menos: uma alta probabilidade de falha do aquecedor após um ano e meio de operação.
4. Bosch SPV 58M50
Preço médio: 47 000 rublos.
Uma máquina econômica silenciosa para uma família pequena lava a poluição ainda mais antiga e nem exige o uso de detergentes a altas temperaturas. As guias para organizar a louça na bandeja podem ser removidas, liberando espaço adicional sob as panelas.
Menos: é necessário ajustar a altura do dreno - se estiver acima de 50 cm, fará barulho. É difícil limpar o filtro com suas próprias mãos.
3. Bosch SPV 40X90
Preço médio: 30.000 rublos.
Na classificação de 45 cm de largura para lava-louças, a Bosch SPV 40X90 fica em um terceiro lugar honroso. Tudo o que é necessário está incluído no pacote de entrega, incluindo parafusos auto-atarraxantes, e as pernas são reguladas em altura de 6 cm.O modo especial para panelas com pressão e temperatura elevadas faz maravilhas, mesmo em locais antigos.
Menos: falta de memorização do programa anterior.
2. Siemens SR 65M081
Preço médio: 47 000 rublos.
Uma característica distintiva deste modelo é a exibição de projeção no chão, que mostra o programa selecionado e o tempo restante para completá-lo. E existem guias dobráveis, um bico para assadeiras, um cesto superior para coisas pequenas e talheres. Você pode adicionar pratos quando a máquina já estiver em funcionamento.
Contras: nenhuma função de meia carga.
1. Bosch SPV 40X80
Preço médio: 25 000 rublos.
E a melhor máquina de lavar louça de 2016 é a Bosch SPV 40X80, de 45 cm de largura, uma máquina barata e confiável com uma bandeja de talheres que economiza o consumo de água quente e possui excelente proteção contra vazamentos.
Menos: nenhum feixe no chão.