A agência de pesquisa Data Insight e um grupo de projetos Ruward apresentaram uma lista compilada em conjunto das cem maiores lojas online russas. Os participantes da classificação são classificados por vendas on-line no primeiro semestre de 2015.
Apresentamos as 10 maiores lojas online russas.
10. O Comus
No primeiro semestre de 2015, foram feitos 580 mil pedidos na loja, totalizando 6 milhões de rublos. A Komus vende artigos de papelaria, papel, papelaria, lembranças e outros itens necessários para casa e escritório. Economizar dinheiro para os clientes ajudará promoções e descontos.
9. Eldorado
Você pode culpar a Eldorado por propaganda enganosa, como a administração do FAS de Moscou fez. Você pode pegar a Eldorado por uma variedade enorme, preços atraentes e bônus para compras. Mas uma coisa não pode ser tirada dessa grande loja de eletrônicos on-line: um enorme faturamento de 6,2 milhões de rublos, de acordo com os resultados dos primeiros seis meses de 2015.
8. O Mensageiro
Nesta loja online, você pode comprar os modelos mais recentes de tecnologia móvel. Os compradores do Yandex.Market elogiam a velocidade de emissão e entrega de pedidos, a cortesia dos funcionários, preços razoáveis e promoções e descontos frequentes. Existem classificações negativas, pois às vezes os produtos não estão disponíveis, embora estejam listados no site da Svyaznoy como estando em estoque. Volume de vendas na loja no período coberto pelo relatório - 6,9 milhões de rublos.
7. "ozônio"
Um dos mestres do comércio eletrônico na Rússia ("ano de nascimento" - 1998). Nele você pode comprar perfumes, jóias, eletrônicos, livros, jogos, antiguidades e muito mais. No início de 2015, os visitantes do Ozone compraram mercadorias no valor de 8,2 milhões de rublos.
6. "M. Video"
Vantagens: existe um sistema de bônus e descontos, entrega rápida de pedidos, a capacidade de solicitar a instalação de equipamentos complexos. Há também desvantagens: os usuários de dispositivos móveis observam que o site móvel da M.Video não é otimizado e sobrecarrega o navegador. Apesar dessa deficiência, a loja online vendeu mercadorias por 8,3 milhões de rublos.
5. Lamoda
A maior parte das vendas de uma das maiores lojas online da Federação Russa recai sobre roupas e sapatos. Ela atrai compradores com descontos (por exemplo, para assinar notícias), produtos de qualidade, entrega gratuita e a capacidade de escolher e experimentar um item antes de pagar. De acordo com Data Insight e Ruward, as vendas da Lamoda por 6 meses são de 9 milhões de rublos, o que coloca a loja em quinto lugar na classificação das maiores lojas online russas.
4. Citylink
A variedade deste descartador eletrônico russo é enorme: de eletrodomésticos grandes e pequenos a componentes de computador, de artigos para crianças a ferramentas elétricas e acessórios para automóveis. Nos feriados, o Citylink envia códigos promocionais e ofertas promocionais aos clientes, e os bônus são concedidos por cada compra. De janeiro a junho de 2015, foram feitos pedidos de 9,9 milhões de rublos na loja online.
3. Wildberries
O rival virtual de Lamoda oferecendo roupas e sapatos. Entre as vantagens: entrega de correio grátis, pontos de retirada, capacidade de reservar mercadorias por até 25 horas (não mais que 5 itens), um desconto regular para o cliente. Desvantagens: as coisas nem sempre correspondem à grade dimensional apresentada no site. Wildberries possui vendas de 14 milhões de rublos.
2. "Yulmart"
Retalhista russo com um volume de negócios de 15,9 milhões de rublos em seis meses. Em suas prateleiras virtuais "repousam" 120 mil unidades de mercadorias. Os postos avançados de "Yulmart" estão em muitas cidades da Rússia, rublos de bônus são concedidos para cada produto adquirido e serão úteis no próximo pedido. No entanto, nem todas as compras desta loja on-line são entregues.
1. Existe
O faturamento comercial de 35,7 milhões de rublos e 4.150 mil pedidos garantiram a existência do primeiro lugar entre as maiores lojas on-line da Rússia. Esse paraíso para os motoristas, inaugurado em 1998, oferece eletrônicos para automóveis, óleos, pneus e rodas, peças de reposição e outros bens necessários para a manutenção de "cavalos de ferro".