A revista Travel + Leasure realizou uma pesquisa entre seus visitantes, solicitando que classificassem 226 cidades no mundo em uma escala das mais amigáveis às mais hostis (cerca de 200 mil pessoas participaram da pesquisa). Infelizmente, mesmo a abundância de atrações, restaurantes luxuosos e entretenimento noturno não garante que a cidade seja reconhecida como impecável. E os mais amigáveis eram apenas duas cidades da Irlanda - Galway e Dublin. O terceiro lugar foi ocupado pela cidade de Charleston, EUA.
As dez cidades mais inóspitas do mundo do seguinte modo.
10. Cannes, França
A classificação começa na cidade onde ocorre um dos festivais de cinema mais famosos. E há muitos snobs ricos e ótimos. Cannes é como uma socialite envelhecida - para que ela preste atenção em você, você precisa ter dinheiro. Muito dinheiro.
9. Las Vegas, EUA
Essa cidade dificilmente pode ser chamada de intelectual, mas qual é a diferença? Ele ganhou fama graças ao entretenimento luxuoso, memorável e não muito limpo.
8. Baltimore, EUA
Infelizmente, a antiga glória desta cidade desapareceu: cada vez menos turistas vão para lá. Embora a cidade ainda seja famosa por suas performances teatrais refinadas, vistas impressionantes da Baía de Chesapeake e uma variedade de pratos de Callinectes sapidus - um caranguejo azul.
7. Filadélfia, EUA
A cidade do amor fraterno perde rapidamente toda a sua atratividade, se durante as competições esportivas onde a equipe local joga, você será identificado com as marcas de identificação de outra equipe.
6. Nova York, EUA
Nova York já recebeu o título duvidoso de "cidade mais inóspita da América". Nesta cidade, você pode encontrar tudo, exceto uma pessoa que explicará o caminho para você. No entanto, a maioria dos turistas concorda que vale a pena um pouco de paciência para o Central Park, restaurantes locais e vistas deslumbrantes do topo do shopping One World.
5. Los Angeles, EUA
Mesmo o sol que brilha no céu durante todo o ano não é capaz de transformar Los Angeles em uma cidade calorosa e acolhedora. As pessoas aqui parecem ótimas, mas, após verificação, verifica-se que metade delas são toras pomposas, e a segunda metade se considera o pináculo da evolução. "Eles são rudes, zangados, apenas esperam trapacear", mais cedo ou mais tarde, qualquer turista que não teve a sorte de passar mais de uma hora na cidade dirá em seus corações.
4. Marselha, França
Até os próprios franceses não estão entusiasmados com a segunda maior cidade do país. "Você pode amar ou odiar esta cidade", diz Mathieu Gamay, diretor de uma das empresas da cidade. "Isso mudou muito ultimamente, mas ainda assim muitos Marcels parecem sujos e negligenciados." No entanto, apesar dessas deficiências, alguns turistas acreditam que Marselha é muito mais agradável que Paris.
3. São Petersburgo, Rússia
Os turistas estão encantados com a maravilhosa arquitetura (o novo prédio do Teatro Mariinsky, o Palácio de Inverno azul-gelo, a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, dourada e de gengibre), mas não ficam felizes em se comunicar com os moradores locais.
2. Atlantic City, Nova Jersey
Se você gosta de jogar e não tem medo de pessoas rudes, pode se divertir. É verdade que os inúmeros cassinos da cidade ainda não se recuperaram do golpe infligido pelo furacão Sandy em 2012.
1. Moscow
Como aconteceu que Moscou, que geralmente era popular entre turistas de todo o mundo, ficou em primeiro lugar no ranking das cidades mais hostis? Antes de tudo, graças à hostilidade dos moradores locais, é melhor contratar um guia pessoal para passeios pela cidade - do Kremlin ao mercado de Izmailovsky. Talvez os engarrafamentos gigantes, assim como a pobreza e o alto custo da culinária local, também tenham desempenhado um papel importante.