A profissão médica hoje é uma das mais procuradas, pois uma geração de profissionais formados nas universidades da URSS está se aproximando rapidamente da idade da aposentadoria. Isso significa que a demanda por jovens médicos especialistas está crescendo.
Para aqueles que desejam um diploma de médico, oferecemos classificação de universidades médicas na Rússiacompilado pela agência autorizada "Expert RA".
Vale ressaltar que a profissão de enfermeira, uma das profissões mais procuradas do futuro, sobre a qual escrevemos aqui.
10. Universidade Médica do Estado de Ural
A universidade foi fundada em 1931. A estrutura da UMMU possui 9 faculdades, um laboratório de pesquisa, um fundo clínico de 10.000 leitos, uma grande biblioteca científica. Os dormitórios dos estudantes acomodam 1.750 alunos.
9. Universidade Estadual de Saratov. V.I. Razumovsky
SSMU foi fundada em 1909. O número total de estudantes universitários é de cerca de 7.000. Cerca de 300 pessoas são estudantes estrangeiros. A Universidade possui 9 faculdades, bem como o Instituto de Educação em Enfermagem.
8. Universidade Estadual de Medicina da Sibéria
A principal universidade médica do Extremo Oriente e da Sibéria está localizada em Tomsk. A história da Universidade começou em 1888. Hoje, 4298 estudantes estudam aqui, 500 deles são cidadãos de países estrangeiros.
7. Universidade Estadual do Noroeste. Mechnikov
A universidade foi organizada em 2011 pela fusão de duas grandes academias de medicina - a Academia Mechnikov e a Academia de Pós-Graduação. A universidade possui uma extensa base clínica, além de um campus com uma área de 40.000 metros quadrados. metros.
6. A primeira Universidade Estadual de São Petersburgo. Acadêmico I.P. Pavlov
A universidade foi fundada em 1918 como o Instituto Médico da Mulher de Petrogrado. A Universidade possui 69 departamentos, 11 institutos, institutos e centros de pesquisa, 56 laboratórios e uma clínica.
5. Universidade Estadual de Medicina de Samara
A história da universidade começou em 1919. Hoje, na estrutura da universidade, existem 13 faculdades e 80 departamentos, além de várias clínicas com 1.210 lugares, 7 institutos de pesquisa e um laboratório de pesquisa.
4. Universidade Nacional Russa de Pesquisa em homenagem a N.I. Pirogov
A universidade é uma das maiores da Europa, com 115 departamentos em sua estrutura. O RNIMU foi fundado em 1906, hoje 9.000 estudantes e 700 residentes estudam aqui. As bases clínicas da RNIMU são as principais instituições médicas em Moscou.
3. Academia Médica Estadual de Omsk
A universidade foi fundada em 1921. Ao mesmo tempo, 4.500 estudantes estão estudando na Academia. A OGMA coopera ativamente com instituições educacionais do Japão, EUA e Europa Ocidental. Entre os graduados da universidade estão 6 acadêmicos do RAMS.
2. Academia Médica Estadual de Voronezh com o nome de N.N. Burdenko
A universidade foi fundada com base na Universidade Estadual de Voronezh em 1918. A universidade possui 6 faculdades, além do Instituto de Educação em Enfermagem e o Instituto Internacional.
1. A primeira Universidade Estadual de Moscou. M. Sechenova
A melhor universidade de medicina da Rússia foi fundada em 1758. Na estrutura das faculdades do MGMU10, bem como no Centro Clínico, combinando 17 clínicas de vários perfis em 3 mil locais, e no Centro de Pesquisa. Ao mesmo tempo, a educação na MSMU é recebida por 9.000 estudantes de diferentes países.