Tradicionalmente, na sociedade, as profissões são divididas em "masculino" e "feminino". Acredita-se que as mulheres tenham um caminho direto para áreas como cabeleireiro, ensino, culinária e contabilidade.
No entanto, nem todos os representantes modernos da metade justa concordam em lidar com esse estado de coisas, dominando uma ocupação atípica e alcançando alturas sem precedentes. Hoje oferecemos a todos uma olhada As 5 principais mulheres que obtiveram sucesso nas profissões "masculinas".
5. Maria Eklund (direção)
Segundo as estatísticas, as condutoras são apenas 5-9%. Mas Maria Eklund provou, com talento e perseverança, que não está fazendo seu trabalho pior que os homens. Maria mora na Suécia, mas se apresenta com vários grupos - a Russian Symphony Orchestra, a Stockholm Symphony Orchestra, a Berlin Symphony.
4. Georgia Boscolo (gondoleiro)
A Associação de Gondoleiros da Cidade de Veneza tem 425 membros, incluindo apenas uma mulher. Na escolha de uma profissão, uma garota apaixonada seguiu os passos de seu pai, que se orgulha de sua filha. Para obter uma permissão de trabalho, a Geórgia concluiu um curso de treinamento de 6 meses e também passou em exames sobre o conhecimento do idioma inglês, o direito do mar e a geografia de Veneza.
3. Elena Costa (treinadora do time de futebol masculino)
Elena tem uma vasta experiência trabalhando com equipes femininas e, antes de começar a trabalhar com os caras, ela completou um estágio no Chelsea com Jose Mourinho. Costa lidera o clube francês Clermont. E o treinador principal, além dela, reivindicou 120 candidatos. A propósito, Elena não é o único exemplo. Em 2012, o jogador de futebol e modelo Tikhana Nemchich tornou-se treinador do clube masculino croata Victoria (Vakovac).
2. Karin Star-Yanson (capitão do mar)
Karin é o capitão do navio de cruzeiro Monarch of the Seas. O navio Karin é um navio de 12 decks com 268 metros de comprimento. A bordo, o navio recebe 2744 passageiros e o número de tripulantes excede 850 pessoas.
Desde a infância, Star-Yanson sonhava em conectar sua vida ao mar. Portanto, ela se formou em navegação, tendo estudado na Universidade de Tecnologia de Chalmers, em Gotemburgo.
1. Susie Wolff (piloto de Fórmula 1)
A estréia de Wolff na Fórmula 1 ocorreu em 1992. Desde a infância, a menina gostava de kart, ganhando prêmios em competições. Mas o objetivo de Wolff era um grande esporte a motor. Hoje, Susie é piloto de testes da equipe Williams. Ela nem sempre tem um desempenho brilhante, mas luta pelo sucesso e trabalha duro, fazendo o que ama.