O Comitê Internacional de Jejum da Oxfam publica anualmente classificação dos países por qualidade e disponibilidade de alimentos. De acordo com os resultados de 2013, a Rússia tirou a 44ª linha das 125 possíveis nesta classificação.
Nossos vizinhos são Cazaquistão, Moldávia, México, Chile e Maldivas. O pior de tudo é a disponibilidade de alimentos no Burundi. Bem, sobre onde os alimentos de alta qualidade estão disponíveis para todos, você aprenderá com os dez primeiros, que incluem os líderes da classificação.
10. Portugal
Os portugueses não abusam do excelente porto local, preferindo legumes, carne magra e cereais. Produtos de qualidade neste país estão disponíveis para quase 100% da população.
9. Itália
A culinária italiana é rica em vegetais, frutos do mar, frutas, que são bastante acessíveis. A famosa massa italiana também foi classificada como um produto saudável e de alta qualidade, já que na Itália a massa é feita apenas com farinha integral sem aditivos.
8. Irlanda
Os moradores da Ilha Esmeralda têm em sua mesa produtos lácteos de alta qualidade, produtos de panificação e legumes produzidos localmente. Comida está disponível para a grande maioria dos cidadãos irlandeses.
7. Bélgica
Os belgas são uma das nações mais prósperas da Europa. Portanto, não é de surpreender que os cidadãos do país possam comprar alimentos de qualidade. A propósito, os preços dos alimentos na Bélgica não são de forma alguma baixos.
6. Áustria
Os produtos alimentares austríacos são de excelente qualidade. Bem, a proporção entre os salários dos cidadãos do país e os preços dos alimentos permite que os austríacos comam corretamente, comendo diariamente alimentos frescos e saudáveis.
5. Suécia
Especialistas observam a ecologia favorável deste país escandinavo, que permite obter laticínios, cereais, vegetais e frutas de alta qualidade. Os preços dos alimentos são retidos por uma economia estável, e a qualidade dos alimentos garante o compromisso dos suecos com um estilo de vida saudável.
4. Dinamarca
A situação alimentar na Dinamarca é muito semelhante à imagem sueca. Vale a pena notar apenas algumas diferenças na dieta. Se na Suécia a maior parte dos pratos nacionais é de peixe, os dinamarqueses estão mais comprometidos com carne, laticínios e grãos.
3. Suíça
Os produtos suíços de alta qualidade não precisam de evidências separadas. Apesar do custo dos alimentos na Suíça ser frequentemente mais alto do que o europeu médio, os salários dos cidadãos permitem que você compre quase todos os alimentos sem restrições.
2. França
Os franceses tradicionalmente aderem a uma dieta saudável. Quase todas as famílias podem comprar produtos locais de qualidade: peixe, legumes, cereais, queijos. Muito se tem falado sobre os benefícios dos famosos vinhos franceses.
1. Países Baixos
Este país assumiu a primeira posição no ranking pela soma dos quatro critérios: acessibilidade e qualidade dos alimentos, impacto da nutrição na saúde da nação e nível dos preços dos alimentos. Especialistas observaram que os holandeses recebem uma dieta perfeitamente equilibrada a um preço consistentemente baixo.