Cada uma das histórias apresentadas na seleção de hoje pode muito bem formar a base do sucesso de bilheteria de Hollywood. Apresentando Os 7 mais famosos jailbreakcomprometidos nos últimos 100 anos.
Alguns deles foram mobilizados com crueldade e derramamento de sangue, outros serviram como modelo de desenvoltura.
7. Fuga da prisão do labirinto, 1983
Essa ação ousada é a fuga mais barulhenta da história da Grã-Bretanha. A prisão de Maze foi considerada uma das mais confiáveis da Europa, no entanto, 38 membros do Exército Republicano Irlandês superaram duas barreiras de cinco metros e escaparam para a liberdade. Dos 38 fugitivos, 18 foram pegos nos primeiros dias, vários outros foram encontrados mais tarde nos Estados Unidos.
6. A fuga de Pascal Payet, 2007
Pascal foi preso pelo assassinato cometido durante o assalto a um veículo de coleta. Duas vezes ele conseguiu fazer brotos não muito bem-sucedidos, cada vez retornando à prisão. No entanto, em 2007, os cúmplices de Payet sequestraram um helicóptero em Cannes, no qual pousaram diretamente no telhado da prisão e literalmente "recapturaram" o prisioneiro da guarda. Mais tarde, um helicóptero foi encontrado na costa do Mediterrâneo, mas não foram encontrados vestígios de uma gangue ousada.
5. A fuga de John Dillinger, 1934
A história deste ladrão americano formou a base de uma foto de Hollywood com Johnny Depp. Por causa de Dillinger, várias fugas, no entanto, ele fez o som mais alto da prisão considerada inexpugnável Crown Point. Com uma arma de madeira pintada de preto com verniz para sapatos, John forçou os guardas a abrir os ferrolhos e saiu da prisão.
4. A fuga de Julian Shotard, 2009
Condenado por incêndio criminoso Shotard foi condenado a uma sentença em uma prisão de Pentonville, em Londres. No entanto, o prisioneiro nem chegou à sua cela. Tendo se desviado do grupo, Shotard se escondeu sob o fundo da van que o levou ao local de detenção. Agarrando-se às barras transversais sob o fundo, o agressor deixou a prisão em segurança. É verdade que, algumas semanas depois, o agressor apareceu pessoalmente na polícia e se rendeu às autoridades.
3. Fuga de Alcatraz, 1962
Essa prisão foi considerada a mais confiável de todas. Mas Frank Morris, com seus dois irmãos John e Clarence Anglins, conseguiu realizar o incrível. Os três conseguiram chegar ao telhado através do sistema de ventilação e das chaminés e, depois de descerem o muro, flutuaram em uma balsa de borracha pelo mar. A ausência de criminosos passou despercebida por muito tempo, porque sobre os beliches, colocavam cabeças falsas feitas com uma mistura de sabonete e papel higiênico e decoradas com cabelos.
2. Fuga do Texas Sete, 2000
Sete presos decidiram fugir da prisão da Unidade John Connally, aproveitando o dia das eleições. Quando foram retirados para votar, os criminosos fizeram refém 9 observadores civis, 4 guardas de segurança e 3 prisioneiros não envolvidos na fuga. A gangue não ficou de fora por muito tempo - os criminosos foram pegos graças ao programa de televisão America's Most Wanted, onde mostram quem é procurado.
1. Fuja de Billy Hayes de uma prisão turca, 1970
Hayes foi condenado pelas autoridades turcas por contrabando de drogas e condenado à prisão perpétua. Depois de servir na prisão por 4 anos, Hayes ganhou a confiança de um dos guardas, que finalmente conseguiram se desarmar por engano. Usando o uniforme de guarda, Billy saiu da prisão, pintou os cabelos loiros e caminhou em direção à Grécia. Ele transformou a história de sua fuga em uma obra literária, escrevendo uma autobiografia.