De volta à escola, nossa imaginação ficou impressionada com os contos de que apenas a Grande Muralha da China era visível do espaço. Acontece que as pessoas criaram muitas estruturas impressionantes que podem ser vistas a uma altura de centenas de quilômetros. É verdade que a partir de 400 km - o ponto mais alto da órbita da ISS - as estruturas feitas pelo homem não são visíveis sem a ajuda da óptica, mas se você descer mais, poderá ver muitas coisas interessantes. A órbita dos ônibus espaciais americanos era de cerca de 200 km, bem, e vários satélites voam ainda mais baixo.
Tudo o que os astronautas admiram, você encontrará nos 10 principais objetos artificiais de hoje da Terra que são visíveis do espaço.
10. reservatório Kuibyshev
Este reservatório artificial com uma área de 6,45 mil km? É o segundo maior reservatório fluvial do mundo. É também chamado de mar de Zhiguli. O objetivo do reservatório é irrigação, geração de energia, desenvolvimento da pesca e outras tarefas importantes.
9. Linhas de Nazca
Presumivelmente, esses misteriosos geoglifos foram construídos entre 400 e 650 anos de nossa era. As linhas estão localizadas no sul do Peru, no planalto de Nazca. Uma das hipóteses sugere que essas linhas são linhas de sinal e se destinam a desembarcar naves alienígenas. E, portanto, não deve haver nada de surpreendente no fato de serem visíveis do espaço.
8. Lago Volta
O maior reservatório artificial do mundo está localizado na África, no rio Volta, e tem uma área de 8,5 mil km². O lago ocupa 3,6% da área do Gana. Mais de 5,5 milhões de pessoas vivem nas margens deste reservatório.
7. Nome do Sheikh Hamad
O milionário xeique árabe Hamad bin Hamdan Al Nahyan ergueu a inscrição "Hamad" na ilha particular de Al-Foutaisi. A altura de cada letra é de 1 km, o comprimento da inscrição é de 3 km ou mais. As 2 primeiras letras representam canais navegáveis cheios de água.
6. Pedreira Pedreira de pavão
Esses lixões da maior pedreira do mundo, localizados no Chile, são claramente visíveis do espaço. A mina está localizada nos Andes, a uma altitude de 2840 metros, cobre e molibdênio são extraídos aqui. Pedreira de profundidade - 900 metros, comprimento - 4,3 km.
5. Sultão dos Cavalos
Esta escultura de terra foi criada a partir de escória de carvão extraída de uma mina em Caerphilly, no País de Gales. Obviamente, a partir da ISS, ela só pode ser vista usando óptica, mas o Sultan é claramente visível nas imagens de satélite.
4. logotipo do Firefox
À margem do estado americano do Oregon em 2006, um círculo foi criado na forma do logotipo do então jovem navegador Firefox. A imagem do logotipo se tornou um dos lugares mais populares no Google Earth. Essa publicidade original realmente ajudou a atrair novos usuários para o navegador.
3. As grandes pirâmides do Egito
Os túmulos gigantes dos antigos faraós têm 138 a 146 metros de altura. Alguns pesquisadores acreditam que, como as linhas de Nazca, as pirâmides são faróis para alienígenas. Seja como for, eles podem realmente ser facilmente vistos da órbita próxima à Terra.
2. Ilha artificial Palm Jumeirah
As ilhas em massa de Dubai estão incluídas em muitas classificações e tops. Palm Jumeirah é a maior das ilhas artificiais e uma das estruturas mais caras do mundo. Os dezesseis ramos da ilha das palmeiras e o monte que os rodeia são perfeitamente visíveis da órbita.
1. A Grande Muralha da China
Essa estrutura grandiosa tem quase 9.000 km de extensão, levando em consideração as filiais. A construção do muro começou no século IV aC. e continuou lentamente até 1644. A parede é realmente visível da órbita a olho nu, mas apenas sob condições climáticas ideais.