Apesar da incerteza econômica global causada pela pandemia de coronavírus Covid-19, a Forbes é a primeira a reclamar sobre a vida da maioria das celebridades mais bem pagas do mundo em 2020.
Em geral, os participantes da classificação ganhavam US $ 6,1 bilhões por ano antes dos impostos e taxas, que são US $ 200 milhões a menos que em 2019. Deseja saber qual estrela ganhou mais?
10. Dwayne Johnson
Fonte de riqueza: indústria do entretenimento
Receitas: 87,5 milhões de dólares
Dwayne "The Rock" Johnson se tornou o ator mais bem pago no mundo em 2020. O ano passado e este ano foram muito frutíferos para ele e, após o sucesso de Hobbs e do Show, Johnson já está planejando uma sequência dos personagens carismáticos que ele amava.
E ele também está ocupado filmando o comediante Red Notice, no qual Gal Wonder e Ryan Reynolds estrelaram como Mulher Maravilha. O filme do serviço de streaming Netflix será lançado em novembro de 2020.
9. LeBron James
Fonte de riqueza: esporte
Renda: 88,2 milhões de dólares
O astro da NBA, apelidado de King James, tem um contrato de US $ 154 milhões por 4 anos com o LA Lakers.
Mas nem uma única bola de basquete aumenta a conta bancária de Lebron. Ele é dono da empresa de produção SpringHill Entertainment, uma agência de esportes e uma participação minoritária em Liverpool. Além disso, ele investiu com sucesso na cadeia de pizzarias Blaze Pizza e tem um contrato vitalício com a Nike por um valor desconhecido. Segundo informações não oficiais, ultrapassa US $ 1 bilhão.
8. Howard Stern
Fonte de riqueza: rádio
Renda: 90 milhões de dólares
O apresentador de rádio mais bem pago do mundo começou sua carreira, recebendo US $ 4 por hora. E em 2006, a Forbes o colocou em 7º lugar entre as dez celebridades mais populares. Stern é conhecido por seus truques escandalosos no ar. Por exemplo, durante uma entrevista com a pornstar Rebecca Lord, ele acusou a Igreja Católica de molestar meninos.
O próprio Howard afirma que em suas transmissões ele simplesmente diz o mesmo que as pessoas comuns na vida real, por exemplo, no bar.
Em 2015, o New York Times informou que Stern estendeu seu contrato com o SiriusXM por mais cinco anos. Naquela época, seu contrato atual valia US $ 80 milhões.
7. Neymar
Fonte de riqueza: esporte
Receitas: 95,5 milhões de dólares
Neymar está cumprindo seu contrato de cinco anos com o clube de futebol Paris Saint-Germain. Sua transferência para o PSG por US $ 263 milhões foi a transferência mais cara da história do futebol.
Mas este ano, a carteira de Neymar está um pouco vazia. Ele pagará a Barcelona 6,7 milhões de euros, embora ele próprio desejasse 43,6 milhões de euros como um bônus pela extensão do contrato. Lembre-se de que em 2016 o jogador estendeu seu contrato com o Barça até 2021 e, em 2017, o comprou de volta, dando 222 milhões de euros de compensação, e foi para o PSG. Ainda não se sabe se Neymar vai recorrer da decisão judicial.
6. Tyler Perry
Fonte de riqueza: indústria do entretenimento
Receitas: 97 milhões de dólares
Segundo a Forbes, uma das pessoas mais ricas e famosas do mundo foi lembrada pelo público como o forte afro-americano Madey dos filmes Halloween Madey, Madey at the Funeral, etc.
Mas ele recentemente ganhou as manchetes por outro motivo, quando se soube que Meghan Markle e Prince Harry moravam em sua mega mansão de US $ 18 milhões em Los Angeles, enquanto procuravam um refúgio permanente para morar.
Junto com eles, em uma luxuosa casa com oito quartos e um jardim magnífico, vive a mãe de Megan, que cuida do neto de Archie, de um ano de idade. Segundo várias estimativas, alugar uma mansão Perry custa entre 20 e 40 mil dólares por mês.
5. Lionel Messi
Fonte de riqueza: esporte
Receitas: 104 milhões de dólares
Lionel Messi é um dos atletas mais famosos e populares do mundo. Segundo especialistas da Forbes, seu contrato atual com Barcelona custa mais de US $ 80 milhões por ano.
Messi também tem muitos contratos de publicidade com Adidas, Pepsi, Gillette, EA Sports, etc. Cada um desses acordos é estimado em 10 a 20 milhões de dólares por ano, dependendo da generosidade da marca.
4. Cristiano Ronaldo
Fonte de riqueza: esporte
Renda: 105 milhões de dólares
Em 2018, o famoso jogador de futebol assinou um acordo com a Juventus, que custou mais de US $ 100 milhões. Ele também possui vários contratos de publicidade com empresas como Tag Heuer, Clear Haircare e Nike.
Segundo a edição espanhola da Marca, se um jogador de futebol ideal existisse, ele teria o caráter de Cristiano Ronaldo. E:
- Perna esquerda de Lionel Messi,
- Perna direita de Kilian Mbappe,
- a capacidade de interpretar a cabeça de Carlos Santillana,
- o poder de ronaldo
- Velocidade de Jamie Vardy
- sensação de pontuação de Gary Lineker,
- capacidade de se adaptar ao jogo de Gerd Muller
- e a graça de Marco van Bastin.
3. Roger Federer
Fonte de riqueza: esporte
Receitas: 106,3 milhões de dólares
Roger Federer é um dos tenistas mais emblemáticos de todos os tempos e atualmente é o atleta mais bem pago do mundo.
Em 2020, a estrela do tênis suíço recebeu a maior parte da receita (US $ 100 milhões) de chocolates Lindt, relógios Rolex, carros Mercedes-Benz e outros anúncios. E "apenas" 6,3 milhões de dólares foram em dinheiro.
2. Kanye West
Fonte de riqueza: varejo
Receitas: 170 milhões de dólares
Embora Kanye West tenha se tornado famoso como rapper, a maior parte de sua fortuna vem dos rendimentos das vendas dos tênis Yeezy, criados em colaboração com a Adidas.
Segundo a Forbes, as vendas da marca Yeezy em 2019 totalizaram US $ 1,3 bilhão, e o patrimônio líquido da West totalizou cerca de US $ 1,3 bilhão.
Em 2019, o Bank of America avaliou o Yeezy em US $ 3 bilhões.
1. Kylie Jenner
Fonte de riqueza: cosméticos
Renda: 590 milhões de dólares
Entre junho de 2019 e maio de 2020, o mais novo do clã Kardashian-Jenner ganhou mais de meio bilhão de dólares. Isso foi possível com a venda de 51% da marca Kylie Cosmetics ao conglomerado de cosméticos Coty.
E embora a Forbes tenha privado Kylie do status de bilionária, dizendo que por muitos anos ela exagerou na lucratividade e no tamanho de sua empresa, o acordo com a Coty não era falso.
Um relatório da Forbes disse que os aplicativos publicados pela Coty nos últimos seis meses mostram que os negócios de Jenner são significativamente menores e menos lucrativos do que ela alegou. Além disso, o relatório alegou que Jenner e sua mãe enviaram à Forbes uma declaração fiscal falsificada em 2016 para exagerar as vendas da Kylie Cosmetics.
Após a publicação desta história, os representantes de Kylie e Chris Jenner enviaram uma carta à Forbes, na qual eles escreveram: “Acusações de que Jenners e / ou seus contadores falsificaram as declarações fiscais e depois mentiram sobre sua renda em 2016 e nos últimos anos. quatro anos, absolutamente falso. ”
Apesar de seu controverso status como bilionária, Jenner é uma das jovens estrelas de maior sucesso no mundo. Ela criou um império cosmético, estrelou com sua família o reality show "Keeping Up with the Kardashians", bem como o próprio programa "Kylie's Life", junto com sua irmã, abriu uma linha de produção de roupas e ganhou milhões ao promover produtos em Instagram
A Forbes reconheceu o impacto da pandemia de coronavírus em andamento, bem como dos recentes distúrbios civis após a morte de George Floyd, Ahmaud Arbury e Breona Taylor, no ranking de 2020 das celebridades mais ricas. A Forbes observou que os estádios haviam fechado por causa da pandemia, a abertura dos cinemas havia sido adiada e os eventos e shows esportivos nos últimos meses foram cancelados. E tudo isso influenciou bastante a renda de muitos artistas e atletas.