No mundo móvel, há uma corrida não oficial para criar o smartphone mais fino do mundo. Aparelhos ultrafinos são ótimos para homens e mulheres, mas por várias razões: as mulheres os apreciam por sua sofisticação, e homens assim podem colocar o telefone no bolso sem se sentirem envergonhados.
Se você quiser saber qual modelo afirma ser o “smartphone mais fino de 2020”, mostraremos e mostraremos os 10 principais candidatos mais finos lançados no último e neste ano.
10. Samsung Galaxy A71 - 7,7 mm
O smartphone, que entrou no mercado no início de 2020, é interessante não apenas por suas dimensões (76 × 163,60 × 7,70 mm), mas também por suas características impressionantes para um dispositivo de médio alcance. Sua tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 2400 × 1080 apresenta reprodução de cores precisa, uma grande margem de brilho e é confortável para os olhos dos usuários.
Uma bateria de 4500 mAh com capacidade de carregamento rápido fornecerá alguns dias de uso no modo moderado (redes sociais, chamadas, vídeos curtos). E o chipset Snapdragon 730 com o acelerador de vídeo Adreno 618 permitirá que você jogue PUBG ou outro jogo pesado em configurações médias e altas sem atrasos.
Quatro câmeras traseiras (64 + 12 + 5 + 5 MP) e uma câmera selfie de 32 megapixels fazem o trabalho de fornecer brilhantemente ao proprietário do Galaxy A71 imagens altamente detalhadas, com um mínimo de ruído e artefatos durante o dia.
profissionais: pagamentos sem contato, slot para cartão de memória, fone de ouvido com 3,5 mm.
Minuses: não há carregamento sem fio; no modo noturno, a qualidade das fotos e dos vídeos diminui drasticamente; o desbloqueio na face requer boa iluminação.
9. Xiaomi Mi 9 SE - 7,45 mm
Dentro do gabinete, com uma espessura de 7,45 mm, está o processador Snapdragon 712 com o acelerador de gráficos Adreno 616. Talvez nem todos os jogos para celular mais recentes tenham configurações altas, mas não deve haver problemas médios.
O smartphone Xiaomi Mi 9 SE está equipado com uma tela de 6 polegadas com um nível de brilho máximo de 600 nits, enquanto alguns modelos com um preço mais alto atingem apenas 500 nits.
Além disso, o fabricante prestou muita atenção às câmeras principal e frontal. A primeira tira fotografias de alta qualidade e é capaz de fotografar Ultra HD 4K (30 quadros / s), e a segunda possui um modo HDR, detecção de beleza e capacidade de reconhecer o rosto do usuário.
profissionais: suporta a tecnologia de pagamento sem contato, há uma taxa rápida Quick Charge 4.0+
Minuses: sem slot para cartão de memória, sem carregamento sem fio, sem conector de áudio de 3,5 mm, mas existe um adaptador USB tipo C para conector de 3,5 mm.
8. Huawei P30 lite - 7,4 mm
Este smartphone tem apenas 7,4 mm de espessura e está equipado com uma bateria de 3340 mAh, que no modo de espera fornece apenas 12,2 dias, o que é cerca de 16% menor que a média no momento em que este artigo foi escrito.
No entanto, uma vantagem significativa da P30 lite são as câmeras: uma câmera frontal de 32 megapixels, equipada com AI e a principal câmera tripla com estabilização óptica e modo macro.
Os usuários elogiam a brilhante tela P30 Lite com excelente reprodução de cores e alta resolução.
Além disso, o rápido processador HiSilicon Kirin 710 de 2,2 GHz, combinado com 6 GB de RAM e um processador gráfico de 1 GHz, torna este modelo bastante adaptado aos jogos modernos.
profissionais: Fone de ouvido de 3,5 mm, capacidade de fazer pagamentos sem contato, há um slot para cartão de memória, o kit inclui fones de ouvido, uma função de carregamento rápido.
Minuses: sem carregamento sem fio, capa muito escorregadia, precisa de uma capa protetora.
7. Motorola Moto Z4 - 7,35 mm
A quarta geração do popular smartphone Moto Z é caracterizada por uma "cintura fina" - apenas 7,35 mm, um sólido processador Qualcomm Snapdragon 675 "mediano", 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O fabricante não sacrificou um slot de cartão de memória de até 2 TB, uma tomada de áudio de 3,5 mm ou uma resolução de um monitor FHD + de 6,4 polegadas.
E se você adicionar a isso a presença de NFC, uma sólida câmera principal Sony IMX586 de 48 MP com estabilização ótica, foco automático a laser e fase e muitos modos de disparo e uma bateria de 3600 mAh com carregamento rápido, obtemos um excelente gadget em termos de preço e qualidade.
No entanto, há uma mosca na pomada neste barril de mel. E o nome dela é 1 cartão SIM. Todos os Ziz da Verizon estão inicialmente bloqueados para o uso de cartões SIM de outras operadoras. Para que o telefone seja desbloqueado por conta própria, é necessária uma ativação inicial na rede doméstica e uma espera de 60 dias após a instalação.
Se o Moto Z4 chegar até você não estiver ativado, será necessário desbloqueá-lo suavemente por dinheiro.
profissionais: um scanner de impressões digitais sob vidro, uma câmera frontal de 25 MP com uma lente f / 2.0 produz selfies saturadas de cores e detalhes; o smartphone é totalmente compatível com os Moto-Mods da Motorola.
Minuses: não há cobrança sem fio, é mais fácil encontrar à venda em sites estrangeiros na Internet do que nas lojas russas.
6. Huawei Nova 5 Pro - 7,3 mm
Graças ao seu "recheio" e câmeras, este smartphone com um corpo fino de 7,3 mm atrai os fãs de jogos para celular e aqueles que estão interessados em fotografia para celular. Ele funciona com base no HiSilicon Kirin 980, com um acelerador gráfico ARM Mali-G76, possui 8 GB de RAM e 128 a 256 GB de memória flash, com a possibilidade de expandir para outros 250 GB com a instalação de um cartão de memória.
A qualidade da gravação de fotos e vídeos da câmera principal pode ser caracterizada como um sólido de 4 em 5 pontos. Mesmo durante a filmagem em movimento, a imagem não treme devido à estabilização óptica. E, se necessário, você pode gravar vídeos em resolução 4K a 30fps.
Excelente clareza e reprodução de cores, a tela AMOLED de 6,39 polegadas com uma gama de cores de DCI-P3 108% é equipada com um scanner de impressão digital embutido. E a bateria de 3500 mAh suporta carregamento rápido, que pode recarregar até 85% em apenas 30 minutos. O que mais você poderia querer de um bom smartphone por até 30.000 rublos?
profissionais: Belo design de gradiente, a câmera frontal de 32 MP é uma das melhores selfies de sua categoria.
Minuses: É difícil encontrar para venda na Rússia, não há cobrança sem fio, não há Google Play Market, para instalá-lo, você precisará procurar instruções (por exemplo, em w3bsit3-dns.com no tópico sobre Huawei Nova 5 Pro).
5. iPhone SE 2020 - 7,3 mm
Este telefone de 7,3 mm de espessura está equipado com uma tela Retina HD de 4,7 polegadas, que na resolução (1334 × 750) é inferior a muitos modelos mais baratos do sistema operacional Android.
No entanto, este smartphone possui um poderoso chip Apple A13 Bionic, uma excelente câmera principal de 12 megapixels com estabilização óptica e a capacidade de fotografar em resolução 4K com uma taxa de quadros de 60 qps. Ele também suporta a mais recente tecnologia sem fio de alto desempenho Wi-Fi 6, que fornece comunicações mais estáveis e mais rápidas que as iterações anteriores.
profissionais: tamanho compacto, proteção contra umidade e poeira de acordo com a norma IP67, há carregamento rápido e sem fio, você pode fazer pagamentos sem contato.
Minuses: sem slot para cartão de memória, molduras para tela grande, bateria fraca, sem FaceID.
4. Vista de honra 10 - 6,97 mm
Este smartphone não puxa seu bolso, porque sua espessura é 6,97 mm e seu peso é 172 gramas. Além do seu tamanho, o Honor View 10 possui um excelente monitor FHD + (2160 x 1080) de 5,99 polegadas, tempo de reprodução de música de 160 horas e tempo de visualização 4G de 21 horas, apesar do fato de sua potência de 3750 mAh no papel não ser impressionante.
Ele suporta pagamentos sem contato, possui um chipset HiSilicon Kirin 970 de alto desempenho e excelentes câmeras que tiram fotos detalhadas, claras e claras à luz do dia. Em geral, o Honor View 10 é uma excelente opção se você precisar de um smartphone de alta qualidade em todos os aspectos, até 20.000 rublos.
profissionais: som claro e alto, há um slot para cartão de memória, o kit inclui um filme protetor e uma capa de silicone, carregamento rápido.
Minuses: a unidade da câmera se destaca, mas é "curada" por um estojo, não há carregamento sem fio.
3. Motorola Razr 2019 - 6,9 mm
Se dobrado, este smartphone tem uma espessura suficientemente grande (ligeiramente menos de 14 mm) e, em seguida, ao ar livre - 6,9 mm. O gabinete Razr 2019 possui proteção contra respingos, e a tela OLED principal de 6,2 polegadas é rica em cores e possui uma boa resolução de 2142 x 876. Quando dobrada, a segunda tela é significativamente menor - 2,7 polegadas, mas também OLED.
É aqui que os benefícios exclusivos do smartphone terminam. Seu processador Qualcomm Snapdragon 710 não oferece desempenho de ponta, embora permita jogar jogos modernos em configurações médias e altas. A quantidade de RAM e memória flash é de 6 e 128 GB, respectivamente, o que não é ruim, mas não há slot para um cartão de memória e, portanto, é impossível aumentar a quantidade de armazenamento de dados.
E o ponto mais fraco do Razr 2019 é a bateria, com capacidade de apenas 2510 mAh. Bem, por uma questão de sutileza, ela teve que sacrificar.
profissionais: há uma carga rápida, uma aparência elegante e incomum, um scanner rápido de impressões digitais.
Minuses: 1 cartão SIM eSIM, sem carregamento sem fio, pesado.
2. Samsung Galaxy Fold - 6,93 mm
Um smartphone muito caro e super fino (6,93 mm) está equipado com uma tela principal dobrável de 7,3 polegadas 2152 x 1536, que é um dos maiores smartphones do mundo, e uma câmera principal de três toques com foco automático de fase, estabilização óptica, modo macro e zoom óptico de 2x. As imagens são obtidas “suavizadas”, mas ficam bem, mesmo com pouca luz.
A câmera frontal com uma resolução de 10 MP é complementada com um sensor de profundidade de 8 MP para fotografar no modo retrato com desfoque de fundo. Os detalhes da câmera selfie são bons na iluminação normal e caem acentuadamente no escuro.
Finalmente, o Galaxy Fold pode igualar a maioria de seus concorrentes concorrentes com sua grande bateria de 4380 mAh com carregamento rápido e sem fio, uma poderosa plataforma Snapdragon 855 e 12 GB de RAM.
profissionais: design exclusivo, uma grande quantidade de RAM e memória flash.
Minuses: preço alto, sem slot para cartão de memória, uma estrutura frágil na qual a poeira se acumula ao longo do tempo (e não há proteção contra poeira e água), ela esquenta.
1. Huawei Mate X - 5.4 mm
O smartphone mais fino de 2020 é a primeira tentativa da Huawei de criar um telefone principal dobrável que combina o fator de forma dois em um e o pedigree de alta classe da série Mate. O botão responsável pela abertura deste “livro inteligente” está localizado na parte traseira da câmera.
- De forma expandida, este modelo recebe os usuários com uma tela OLED de 8 polegadas com uma resolução de 2480 x 2200, projetada para jogos e multitarefa. Sua espessura é de apenas 5,4 mm.
- Na sua forma dobrada, o dispositivo possui uma tela de 6,6 polegadas com uma resolução de 2480 x 1148 e um painel traseiro de 6,38 polegadas com uma resolução de 2480 x 892, e a espessura aumenta para 11 mm.
- Nesse caso, o smartphone pode determinar como o usuário o segura e, dependendo disso, incluirá um ou o outro lado.
- E, a fim de fornecer toda essa riqueza de energia, o fabricante forneceu à sua ideia uma bateria de 4.500 mAh com a função SuperWharge 55W. Alega reabastecer até 85% de sua capacidade total após uma carga de 30 minutos.
Além de um design tão interessante, o Huawei Mate X possui uma câmera tripla emblemática, composta por uma lente principal de alta resolução de 40 megapixels, uma lente de 16 megapixels para fotos ultra-amplas e uma lente telefoto de 8 megapixels. Nesse caso, a câmera principal também é frontal. Ela pode gravar vídeo em resolução 4K com uma taxa de quadros de 60 qps.
O scanner de impressão digital é colocado no lado direito do dispositivo e é feito na forma de um bloco, não de um botão. Basta colocar um dedo nele para que o dispositivo seja desbloqueado mesmo com a tela desligada.
Sob o capô, um processador Kirin 980 de 8 núcleos, equipado com 8 GB de RAM e uma GPU Mali-G76, está conectado ao chipset 5G.
Apesar do tamanho grande do smartphone, é conveniente segurá-lo nas mãos, não escorrega e não fica sujo. O que não se pode dizer sobre a tira de metal na junção onde está localizado o mecanismo para dobrar o aparelho.
Em geral, dada a combinação de prós e contras que ele oferece, o Huawei Mate X será um ótimo dispositivo para quem deseja complementar seu estilo de vida com um smartphone Android dobrável premium.
profissionais: há carregamento sem fio, suporte para redes 5G, há um slot para cartão de memória.
Minuses: difícil de encontrar à venda na Rússia, pesa 295 gramas.
Os smartphones mais finos do mundo
Três modelos competem por este título de uma vez:
- Lançado em 10 de dezembro de 2014, Vivo X5 Max - 4,75 mm de espessura (e no lugar mais fino de todos os 3,98 mm) - o smartphone mais fino do mundo. Ele possui uma tela Super AMOLED de 5,5 polegadas, um processador Snapdragon 615 e uma câmera traseira de 13 megapixels. A quantidade de RAM e memória interna é de 2 GB e 16 GB, respectivamente. A bateria é o único ponto fraco do Vivo X5 Max, sua capacidade é de apenas 2000 mAh. Mas aqui, como se costuma dizer, "ou damas, ou vão".
- Oppo R5 e Oppo R5s. Esses dois smartphones têm uma espessura de 4,85 mm e compartilham o segundo lugar entre os telefones móveis mais finos do mundo. O Oppo R5 possui 2 GB de RAM e o Oppo R5s possui 3 GB, caso contrário, ambos os modelos têm as mesmas especificações: um monitor AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 1920 × 1080, um chipset Snapdragon 615 de baixa energia, mas com eficiência energética, uma bateria não removível de 2000 mAh, uma câmera frontal 5 MP e principal com uma resolução de 13 MP.
- Preto e branco japonês Cartão Keitai KY-01L da NTT Docomo. Ele possui uma tela de 2,8 polegadas, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon Wear 2100 e uma bateria de 380 mAh. A espessura do dispositivo é de 5,30 mm, no entanto, ele não possui câmera e não fica fora do gabinete, ao contrário do Vivo X5 Max e do Oppo R5.