Não convenceremos você de que o melhor smartphone de 2020, de até 15.000 rublos, terá tão bom desempenho quanto os telefones celulares mais caros, de até 30.000 rublos.
No entanto, se você precisar de um gadget com uma tela brilhante, uma bateria que não precise ser recarregada durante o dia e com uma boa câmera para postar fotos nas redes sociais, não poderá encontrar uma opção melhor do que um smartphone com até 15.000 rublos.
10. OPPO A5 (2020)
- Android 9.0
- Tela de 6,5 ″, resolução 1600 × 720
- quatro câmeras 12 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- memória 64 GB, RAM 3 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 5000 mAh
Os principais smartphones de 2020 a 15.000 rublos abrem um novo produto de um fabricante chinês, que recentemente explora ativamente o mercado móvel russo.
Para competir com gigantes como Huawei e Xiaomi, os produtos OPPO devem ter boas características técnicas. Portanto, o modelo A5 possui uma bateria espaçosa, um chip NFC e quatro sensores da câmera principal ao mesmo tempo. Dois deles são para o modo retrato. O alcance dinâmico e o detalhamento das fotos não são ruins, você não diz imediatamente que foi filmado em um funcionário do estado. Porém, se as filmagens são realizadas no escuro ou em ambientes fechados sob pouca luz, o ruído digital aparece imediatamente e em grande número nas fotos.
O orçamento do OPPO A5 é evidenciado pela pequena quantidade de RAM do dispositivo moderno, além de um pequeno número de pixels por polegada - 270 ppi. Por esse motivo, a granulação é visível na tela, mas com o tempo você para de perceber.
profissionais: bateria espaçosa, design bonito, processador Snapdragon 665 de gama média, entrada de áudio de 3,5 mm, slot para cartão de memória separado.
Minuses: sem indicador de eventos, baixa resolução e granulação da tela.
9. ZTE Blade V10
- Android 9.0
- Tela de 6,3 ″, resolução 2280 × 1080
- câmera dupla 16 MP / 5 MP, autofoco
- memória 64 GB, RAM 4 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 3200 mAh
Entre os melhores smartphones de até 15.000 rublos em 2020, este modelo se destaca pelo equilíbrio entre custo e desempenho.
Ele possui uma tela grande com 400 ppi, boa resolução e alto brilho, um processador MediaTek Helio P70 de médio alcance que puxa jogos em configurações médias e baixas, além de uma boa câmera principal com o modo HDR e a tecnologia AI. Ela pode reconhecer até 300 cenas e até no modo de visualização. Também é possível processar fotos manualmente.
Mas o que torna a ZTE Blade V10 especial é a câmera frontal com uma resolução de 32 MP e um modo de beleza. As fotos tiradas enfatizam todas as vantagens e características do seu rosto, portanto, este smartphone se tornará um verdadeiro tesouro para quem gosta de tirar selfies.
profissionais: existe uma tomada de áudio de 3,5 mm, existe um indicador de evento, design agradável, bom desempenho (se não pretende jogar jogos que exigem hardware).
Minuses: baixa capacidade da bateria.
8. Honor 20 Lite
- Android 9.0
- Tela de 6,15 ″, resolução 2312 × 1080
- três câmeras 48 MP / 8 MP / 2 MP, foco automático
- 128 GB de memória, 4 GB de RAM
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3340 mAh bateria
E mais uma vez, Honor desafia o mercado de smartphones. Desta vez, a meta é o segmento de preço do orçamento. Por um preço razoável, você obtém uma câmera traseira tripla, uma câmera frontal de 32 MP e um armazenamento de memória volumoso.
A aparência do dispositivo é muito decente - a proporção tela / gabinete é superior a 90%.
O processador HiSilicon Kirin 710 com 4 GB de RAM para um smartphone econômico parece comum. Infelizmente, este smartphone não pode jogar os jogos mais recentes nas configurações máximas. Máximo - em média.
profissionais: Ótima câmera frontal, carga rápida disponível.
Minuses: Não há fone de ouvido de 3,5 mm, a câmera principal tira fotos saturadas de cores e com aparência artificial.
7. Realme 6i
- Android 10
- Tela de 6,5 ″, resolução 1600 × 720
- quatro câmeras 48 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- 128 GB de memória, 4 GB de RAM
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 5000 mAh
O designer industrial japonês Naoto Fukasawa, provavelmente mais conhecido por sua enorme contribuição para os produtos Muji, participou do design deste smartphone.
No entanto, a aparência não é a única vantagem do Realme 6i. Ele é equipado com um slot de cartão SIM separado, fornece cerca de 2 dias de música ou um dia inteiro de exibição de vídeos e, quando você fica entediado com isso, pode recarregar a bateria com carga rápida.
A qualidade de filmagem da câmera principal não é ruim, mas não está próxima de telefones com câmeras como Google Pixel 4 e Samsung Galaxy S10 +. O modo automático padrão com luz suficiente fornece um grande número de detalhes, que podem ser aprimorados ainda mais se você ativar o modo de 48 MP nas configurações.
E, graças a um sensor de profundidade especial, as fotos em retrato têm uma boa separação de assunto e fundo.
Se você olhar para a câmera frontal de 16 megapixels, por padrão, há um modo bastante agressivo de embelezamento, que você pode preferir desligar. No entanto, as selfies têm a quantidade certa de detalhes e os tons de pele parecem bastante naturais.
O chipset MediaTek Helio G80, combinado com 4 GB de RAM, facilita a execução de aplicativos exigentes e o uso de multitarefa. O desempenho da GPU é moderado, mas você pode jogar praticamente qualquer jogo moderno com uma boa taxa de quadros (em configurações médias).
profissionais: uma boa câmera principal, uma interface de usuário Realme confortável, sem anúncios, um alto nível de brilho da tela.
Minuses: sem notificação por LED de um evento perdido, baixa resolução da tela, som do alto-falante não muito alto.
6. Samsung Galaxy A31
- Android 10
- Tela de 6,4 ″, resolução 2400 × 1080
- quatro câmeras 48 MP / 5 MP / 8 MP / 5 MP, foco automático
- memória 64 GB, RAM 4 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 5000 mAh
A Samsung parece imparável quando se trata de novos lançamentos para smartphones. Em 2020, a marca sul-coreana introduziu vários modelos ao mesmo tempo, de novidades premium caras a modelos de preço médio e orçamento, como o Galaxy A31.
Você encontrará uma das principais vantagens deste modelo na óptica da câmera. Agora, ele possui um módulo de quatro sensores colocados em uma borda retangular, muito semelhante a outros smartphones Samsung mais caros.
Suas câmeras traseiras incluem um sensor principal de 48 megapixels, uma lente super larga de 123 ° de 8 megapixels, um sensor de profundidade de 5 megapixels e uma câmera macro de 5 megapixels. Por outro lado, possui uma câmera selfie melhorada de 20 megapixels.
Também vale a pena mencionar a tela Full HD + Super AMOLED, enquanto a maioria dos novos smartphones em 2020 até 15.000 rublos estão satisfeitos com a matriz IPS.
Em termos de desempenho, o chipset MediaTek Helio P65 claramente não é uma solução de jogos. Ele abrirá facilmente vários aplicativos ao mesmo tempo, mas você terá que esquecer os jogos nas configurações máxima e média.
profissionais: Conector de áudio de 3,5 mm, bateria maciça de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 W, Dolby Atmos, sempre em exibição.
Minuses: scanner de impressões digitais não muito rápido e reconhecimento de rosto também diminuem.
5. TCL Plex
- Android 9.0
- Tela de 6,53 ″, resolução 2340 × 1080
- três câmeras 48 MP / 16 MP / 2 MP, foco automático
- 128 GB de memória, 6 GB de RAM
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3820 mAh bateria
Abre os 5 principais smartphones com até 15.000 rublos em 2020, um novo produto - um smartphone da preocupação TCL, que antes era conhecido principalmente pelo consumidor russo nas TVs.
O TCL Plex é um forte meio de comunicação que, embora não haja estrelas suficientes do céu, é adequado para qualquer tarefa, seja por ligações, redes sociais, jogos que não exigem muito hardware ou exibição de vídeos. É baseado no chipset Qualcomm Snapdragon 675 com a GPU Adreno 612.
O Plex parece sólido, a parede traseira é feita de vidro e, graças à pulverização especial, a luz nele brilha maravilhosamente em várias cores. A câmera frontal é um pequeno buraco redondo no painel frontal, que não sobrecarrega a aparência do smartphone. E, em geral, a relação habitação / tela está acima de 90%, o que já não é ruim.
Mas o que realmente diferencia esse gadget dos seus gostos é um processador dedicado especial para a tela, que em teoria deve aumentar o brilho e o nível de detalhe da imagem.
A bateria do TCL Plex não é muito grande - 3820 mAh, mas os smartphones dos concorrentes podem trabalhar mais tempo com baterias do mesmo volume. O motivo - o TCL Plex aquece sob carga, o que reduz a vida útil da bateria do dispositivo. Assim, você pode jogar por não mais de 4 horas seguidas.
profissionais: uma das melhores telas IPS, gravação de boa qualidade nos modos diurno e noturno, tomada de áudio de 3,5 mm.
Minuses: Aquece, o que leva a uma redução na vida útil da bateria.
4. Honor 9X
- Android 9.0
- Tela de 6,59 ″, resolução 2340 × 1080
- câmera dupla de 48 MP / 2 MP, autofoco
- 128 GB de memória, 4 GB de RAM
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 4000 mAh
A grande tela FHD + de 6,59 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080 é feita sem incisões ou furos, graças à câmera pop-up. A transmissão de filmes e vídeos neste smartphone é uma visão incrivelmente emocionante, pois possui uma proporção de tela para corpo de 91%.
Nas configurações, o Honor oferece a seus usuários a capacidade de ativar o recurso “resolução inteligente”, diminuindo automaticamente a resolução da tela para economizar energia.
A câmera pop-up frontal de 16 megapixels tira selfies muito detalhadas, embora a foto tenha uma tendência a superexposição.
Enquanto a 9X possui uma câmera principal de 48 megapixels, o modo de foto padrão é de 12 MP por padrão. A captura de 48 MP está disponível no modo Pro.
Se com pouca luz os detalhes começarem a ficar fracos e a imagem parecer desfocada, você poderá ativar um modo noturno especial.
Sob o capô, o 9X abriga o processador HiSilicon Kirin 710. Navegação na Web e redes sociais, streaming de vídeo e outras tarefas de trabalho não são um problema para o 9X. O smartphone enfrentará obstáculos quando se trata de novos jogos, muitos deles apenas com configurações gráficas baixas.
profissionais: Há um fone de ouvido de 3,5 mm, design bonito, conveniente câmera selfie.
Minuses: Nenhum evento LED.
3. HUAWEI P smart Z
- Android 9.0
- Tela de 6,59 ″, resolução 2340 × 1080
- câmera dupla 16 MP / 2 MP, autofoco
- memória 64 GB, RAM 4 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 4000 mAh
O que chama sua atenção imediatamente ao olhar para este smartphone da HUAWEI? Atrevo-me a sugerir que a ausência de um recorte sob a câmera. O motivo dessa inovação é um módulo de câmera retrátil na extremidade superior do dispositivo.
A câmera selfie da câmera está equipada com uma lente de 16 MP. De acordo com as declarações dos engenheiros chineses, o módulo é capaz de suportar mais de 100 mil elevadores e mais de 12 kg de peso (não sabemos quem virá a expor o módulo a essas cargas).
Há também uma câmera na parte traseira do dispositivo, ela possui uma lente primária com uma resolução de 16 MP e uma segunda lente de 2 MP foi projetada para criar um efeito bokeh.
O HUAWEI P smart Z entra no mercado com apenas uma capacidade de memória - 64 GB; no entanto, se desejado, pode ser expandido com um cartão de memória.
O smartphone é baseado no chipset HiSilicon Kirin 710F. Ao alternar entre vários aplicativos abertos, não haverá "freios"; no entanto, jogos exigentes podem ser difíceis.
profissionais: sem moldura, bom design, boa capacidade da bateria.
Minuses: painel plástico traseiro frágil, a tela não é muito brilhante, será difícil ler à luz do sol.
2. Motorola Moto G8 Plus
- Android 9.0
- Tela de 6,3 ″, resolução 2280 × 1080
- três câmeras 48 MP / 5 MP / 16 MP, foco automático
- memória 64 GB, RAM 4 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 4000 mAh
A favor do Moto G8 Plus da empresa "Motorola" fala uma bateria de longa duração, uma câmera grande angular e alto desempenho para essa categoria de preço. Bem, é claro, o pequeno preço é um dos melhores smartphones de até 15.000 rublos.
No entanto, após uma inspeção mais detalhada, verifica-se que alguns dos benefícios não são tão bons quanto a publicidade promete. Por exemplo, uma lente grande angular não pode ser usada para fotos, mas apenas para vídeo. Obviamente, é ótimo poder segurar o smartphone na vertical e, ao mesmo tempo, tirar fotos no formato paisagem (é muito conveniente ao controlar com o dispositivo com uma mão).
No entanto, a câmera não possui sistema de estabilização óptica. E embora a lente principal tenha uma resolução de 48 MP, por padrão, ela tira uma foto com no máximo 12 MP. É verdade que as imagens são muito boas, possuem alto detalhe, nitidez decente e, para profundidade de campo, há um parâmetro personalizado separado.
É um pouco triste que a Motorola volte atrás, tornando os slots para um cartão de memória adicional e o segundo cartão SIM intercambiáveis. No entanto, há boas notícias: a empresa continua a fabricar um conector de 3,5 mm para seus smartphones, o que permite o uso de fones de ouvido analógicos sem a ajuda de um adaptador.
profissionais: bateria espaçosa, scanner rápido de impressões digitais, alto-falante, carga rápida.
Minuses: Lente widescreen apenas para vídeo, pesada.
1. Xiaomi Redmi Note 8T
- Android 9.0
- Tela de 6,3 ″, resolução 2340 × 1080
- quatro câmeras 48 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- memória 64 GB, 4 GB
- slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- Bateria de 4000 mAh
Em primeiro lugar no ranking de smartphones de até 15.000 rublos em 2020, o próximo modelo da Xiaomi foi lançado. Essa empresa consegue produzir excelentes dispositivos ano após ano, os quais, em termos de capacidade, excedem sua categoria de preço. O modelo Redmi Note 8T não foi exceção a esta regra.
O fabricante conseguiu especialmente exibir uma diagonal de 6,3 polegadas, com cores ricas e um nível de brilho ajustável. O chipset com base no qual o smartphone (Qualcomm Snapdragon 665) foi criado também não é ruim para uma opção de orçamento. Os aplicativos são carregados rapidamente e, como nos jogos, a maioria deles funciona em um smartphone sem problemas. É verdade que, para os mais exigentes, pode ser necessário diminuir o nível de detalhe.
A câmera principal com quatro lentes faz fotos decentes, mas a lente macro e o bokeh aqui provavelmente dão a impressão de presença do que realmente funcionam. No entanto, dado o preço de um smartphone, é mais parecido.
A câmera frontal com uma resolução de 13 MP nas configurações faz a correção da pele automaticamente (ou seja, a mancha no estado do plástico), mas isso pode ser corrigido manualmente. Além disso, nas configurações você pode até definir a largura do tamanho do rosto e dos olhos.
É verdade que há uma gota de alcatrão neste barril de mel. Por que a Xiaomi decidiu usar a versão 4.2 do Bluetooth para o Redmi Note 8T é um mistério. Afinal, a energia do telefone possibilita o uso de uma versão mais moderna das comunicações sem fio.
profissionais: slot separado para cartão de memória, carregamento rápido, conector para fones de ouvido com fio.
Minuses: sem indicador de notificação.