A economia de combustível é um dos fatores mais importantes a serem considerados na compra de um carro novo. Além disso, os preços do gás na Rússia estão subindo, independentemente de o petróleo estar ficando mais caro no mercado mundial ou mais barato.
Muitos carros modernos oferecem economia de combustível impressionante. A seguir, apresentamos uma lista dos carros a gasolina mais econômicos em 2020, com base em testes realizados pela edição britânica do What Car? 'S. Os pesquisadores estudaram a milhagem de gás em ambientes urbanos e rurais, bem como em viagens de auto-estrada.
10. Dacia Sandero
O motor é de 0,9 litros.
Um dos carros mais baratos do mundo também é um dos mais econômicos, a julgar pelo consumo de gasolina. A cada 100 quilômetros de distância, seu motor “consome” apenas 4,45 litros de combustível.
Os especialistas da What Car? S também elogiaram Sandero pela surpreendente agilidade para um hatchback tão pequeno.
9. Seat Leon
Capacidade do motor - 1 litro.
O próximo da lista dos carros mais econômicos em consumo de gasolina é o "macho espanhol quente", que vai derrotá-lo com a brisa, consumindo 4,43 litros por 100 quilômetros.
Aliás, recentemente, a Seat apresentou a nova quarta geração Leon, que agora parece mais “elegante, elegante e jovem” com distância entre eixos de 50 mm, capota abaixada e alongada e uma grade quase vertical do radiador. E ele se tornou um híbrido completo (na versão eHybrid) e agora pode ser recarregado a partir da tomada. No modo elétrico, a capacidade da bateria de 13 kWh é suficiente para 60 quilômetros.
8. Kia Picanto
Motor - 1 litro.
Devido à sua compacidade e economia (consome 4,41 litros por 100 km), este carro é uma opção ideal para a cidade. Claro, você não pode chamá-lo muito rápido (ele acelera para centenas em 14,3 segundos), mas, apesar do tamanho, esse bebê é bastante espaçoso. Está equipado com uma bota de 255 litros e os bancos traseiros rebatem 60/40.
7. Volkswagen Up (Turbo)
Benzomotor - 1 litro.
Uma versão turbo deste hot hatch com 89 hp sob o capô - um dos carros urbanos mais ágeis. Tem um interior confortável e um exterior divertido, mas elegante, graças à óptica traseira original e um design interessante do pára-choques.
Este carro come "como um pássaro", 4,38 litros por 100 quilômetros. Portanto, se você não ficar confuso com uma pequena distância ao solo e um pouso baixo, o Volkswagen Up pode se tornar um companheiro de viagem confiável e barato em serviço.
6. Seat Ibiza
Motor - 1 litro.
Este carro com 94 hp sob o capô, ele puxa entusiasticamente em baixas velocidades e acelera de zero a 100 km / h em apenas 10 segundos. Um resultado decente para um carro de produção.
E o Seat Ibiza economiza seu dinheiro consumindo 4,35 litros por 100 km.
5. Suzuki Baleno
Motor a gás - 1 litro.
O primeiro, mas não o único Suzuki entre os 10 carros mais econômicos a gasolina, é um concorrente direto da Skoda Fabia e do Ford Fiesta, mas é mais eficiente em termos de consumo de gás do que eles. Por 100 km de estrada, este carro compacto precisará de 4,26 litros de combustível.
Há apenas um problema: o Baleno foi descontinuado, mas você pode encontrar opções usadas a preços muito razoáveis.
4. Skoda Citigo
Motor de 1 litro.
Um carro bastante espaçoso por dentro, que nas ruas da cidade parece um peixe na água. E seus 4,26 litros por cem quilômetros não serão prejudiciais para o seu orçamento.
No entanto, as versões Citigo com motor a gasolina estão disponíveis apenas no mercado secundário, pois esse modelo foi redesenhado para se adequar à moda dos carros elétricos.
3. Volkswagen Up
Motor de um litro naturalmente aspirado.
Não, não pareceu para você, o Volkswagen Up apareceu duas vezes na lista de "carros pequenos". A primeira versão, publicada na 7ª linha, também é equipada com um motor de 1 litro, apenas sob o capô de 89 hp.
E o modelo que abre os três primeiros é menos potente, possui apenas 74 hp. E o consumo de gasolina é de 4,21 litros por 100 km.
Mas sua baixa potência é mais do que justificada por menos viagens a postos de gasolina. O lançamento deste modelo já foi descontinuado, portanto, procure-o no mercado secundário.
2. Suzuki Celerio
Capacidade do motor - 1 litro.
Mesmo um carro pequeno e leve como o Celerio, com seus 67 cv. pode proporcionar uma agradável sensação de velocidade. Ele se sente em casa nas ruas estreitas da cidade e, na via expressa, pode atingir velocidades de até 155 quilômetros por hora. E consome ao mesmo tempo 4,07 litros por cem quilômetros.
Infelizmente, o Celerio hatchback foi descontinuado em 2019, então o anúncio da venda de um carro o ajudará.
1. Suzuki Ignis
O carro está equipado com um motor a gasolina de 1,2 litros.
Este mini-SUV japonês possui uma boa distância ao solo de 170 mm, uma suspensão mais rígida e altos limites. E a última geração se tornou o chamado "híbrido suave".
O carro, que liderou a classificação dos carros a gasolina mais econômicos, é equipado com dois motores ao mesmo tempo: um elétrico de 2,3 kW e um de 1,2 litros. No ciclo combinado, consome apenas 3,95 litros por 100 km.
Acrescente a isso um interior espaçoso e um equipamento padrão generoso, e compre um carro que definitivamente vale a pena. No mercado russo, uma Suzuki Ignis usada custará, em média, 300.000 rublos.