O ano que se seguiu foi muito bem-sucedido para muitos bilionários "antigos", como Mark Zuckerberg, Steve Ballmer e Bernard Arnault, e também permitiu que vários empresários e mulheres de negócios se tornassem recém-chegados. Eles incluíram o representante da Rússia.
Apresentamos a você uma seleção dos 2019 bilionários mais novos de acordo com a Forbes.
10. Tatyana Bakalchuk
Patrimônio líquido: US $ 1 bilhão
Fonte de renda: comércio eletrônico
País: Rússia
Mesmo antes de Medvedev instar os professores a entrar nos negócios, Tatyana Bakalchuk mudou suas atividades de ensino para comércio eletrônico. Ela é proprietária de uma das lojas online russas mais populares - Wildberries.
Bakalchuk estava em licença de maternidade e percebeu o quão difícil é para as mães recém-criadas visitar lojas de roupas e fazer compras offline. Afinal, era necessário cuidar constantemente do recém-nascido.
Portanto, em 2004, Tatyana, com a ajuda de seu marido, fundou a empresa Wildberries, que atualmente vende milhares de produtos (não apenas roupas, mas também brinquedos, alimentos, utensílios domésticos, eletrônicos etc.) a milhões de consumidores na Rússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão.
9. George Thomas Dave
Patrimônio líquido: US $ 1 bilhão
Fonte de renda: chá
País: EUA
Você já tomou uma bebida com Kombucha? Então, George Thomas Dave bebeu, e não apenas bebeu, mas construiu um verdadeiro império de chá e cogumelos, o Living Food da GT, que produz mais de 3,8 milhões de litros de kombucha de gengibre orgânico por ano.
É o maior produtor americano de kombuchi, capturando 40% do mercado doméstico. Recentemente, Dave decidiu expandir seus negócios incluindo água de canabidiol (CBD) e kefir de coco na lista de produtos manufaturados.
8. Kylie Jenner
Patrimônio líquido: US $ 1 bilhão
Fonte de renda: cosméticos
País: EUA
Jenner, que completou 22 anos em agosto, criou o império de cosméticos Kylie Cosmetics, e ela e sua irmã lançaram uma linha de roupas e ganharam milhões de dólares promovendo os produtos da empresa no Instagram.
Os especialistas da Forbes estimam que a Kylie Cosmetics vale US $ 900 milhões, mais o dinheiro que Kylie recebe de seus negócios e ganhou seu status de milionária.
Pode-se discutir se Kylie Jenner é uma mulher feita por si mesma ou se o sucesso de seus negócios se deve ao apoio abrangente de uma família influente, mas não se pode negar - no momento ela é a mais jovem bilionária do mundo.
7. Daniel Lyubetskiy
Patrimônio líquido: US $ 1,1 bilhão
Fonte de renda: produção de barras para alimentação saudável
País: EUA
Fundador da KIND Snacks, fabricante de barras de proteína populares nos EUA. Em 2004, Lubetzki era vendedor e empacotador e até entregador. No entanto, 15 anos se passaram e agora 2 bilhões de barras encontraram seus clientes em todo o mundo.
Um excelente resultado que permitiu que Daniel se tornasse um dos novos bilionários no ranking da Forbes.
6. Jimmy John Lyoto
Patrimônio líquido: US $ 1,7 bilhão
Fonte de renda: barras de sanduíche
País: EUA
Jimmy John Lyoto abriu seu primeiro bar de sanduíches há 35 anos. Mas agora ele não precisa ficar atrás do balcão, exceto por seu próprio prazer.
Em 2016, Lioto vendeu uma participação de controle em seu império sanduíche para a empresa de ações privadas Roark Capital Group, e ele, segundo várias fontes, manteve uma participação de 35% e o título do presidente.
Mas não apenas o acordo com o Roark Capital Group trouxe ao rei sanduíche mais de um bilhão de dólares. Ele é dono de terras agrícolas em Illinois e também tem uma participação na Juul Labs, produtora de cigarros eletrônicos Juul.
5. Charles Zhenyao Lu
Patrimônio líquido: US $ 1,9 bilhão
Fonte de renda: cadeia de café
País: China
Este é um dos primeiros investidores e agora presidente da popular cadeia de café Luckin na China. Sua participação de 30,5% (Lou é dona da esposa) agora custa mais de US $ 1 bilhão após o bem-sucedido IPO Luckin Coffee na Nasdaq este ano.
"Se a Starbucks nos desse US $ 10 bilhões, pararíamos de lutar", disse Lou a jornalistas, brincando.
Atualmente, existem 4910 cafés Luckin Coffee operando na China, enquanto a Starbucks possui apenas 4.300 pontos de venda no país. E essa popularidade é explicada não tanto pelas qualidades de sabor do café Luckin quanto pelo seu baixo preço. O próprio Lou, se desejado, pode comprar o café mais caro do mundo.
4. Orlando Bravo
Patrimônio líquido: US $ 3 bilhões
Fonte de renda: investimento privado
País: EUA
Se você não é um dos lobos de Wall Street, é improvável que já tenha ouvido falar de Thoma Bravo, liderado por Orlando Bravo. Mas ela administra os bens que o infame coronel Zakharchenko invejará. O valor desses ativos é de US $ 39 bilhões.
O segredo do sucesso da Bravo à primeira vista é simples: investe apenas em empresas confiáveis que se dedicam ao desenvolvimento de software e têm vantagens competitivas graças a produtos inovadores.
A abordagem de investimento de Thoma Bravo é diferente do modelo que se tornou típico em São Francisco, onde ele morava desde meados dos anos 90. Lá, empresas não lucrativas recebem financiamento generoso de capital de risco para pagar grandes salários a trabalhadores altamente qualificados.
"Acreditamos que você pode crescer mais rápido e inovar melhor, mais dinheiro ganha", diz Bravo. Ele acredita que o Vale do Silício está começando a assumir sua mentalidade.
3. Herbert Wertheim
Patrimônio líquido: US $ 3,1 bilhões
Fonte de renda: investimentos
País: EUA
A condição de um dos residentes mais felizes da Flórida é resultado de investimentos prudentes. Ele possui ações em empresas como Apple, Microsoft, Google, General Electric, British Petroleum e Bank of America.
Portanto, Wertheim, 80 anos, pode ser o investidor individual mais rico que o mundo nunca ouviu falar.
2. Anthony von Mandle
Patrimônio líquido: US $ 3,5 bilhões
Fonte de renda: álcool
País: Canadá
Embora o próprio Anthony seja da terra dos lagos e dos jogadores de futebol, o principal mercado de sua empresa é o Mike Lemon's Co. - EUA. Von Mandle começou como importador e vendedor regular de vinhos de elite, mas acabou se tornando o proprietário da casa de vinho Mission Hill Family Estate (agora ele tem cinco deles). E então ele recebeu o reconhecimento de milhões de americanos, liberando água com gás alcoólica White Claw. Em 2019, ocupava 55% do mercado americano de água com gás alcoólica.
Um anúncio que promove o White Claw como um produto "saudável" e "limpo", além de um grande número de memes com ele, teve seu papel na popularidade dessa bebida.
1. Mackenzie Bezos
Patrimônio líquido: US $ 34,5 bilhões
Fonte de renda: Amazonas
País: EUA
O divórcio é sempre desagradável. Mas Mackenzie Bezos pode consolar-se com o fato de que seu processo de divórcio com Jeff Bezos se tornou o divórcio mais caro da história.
De uma longa vida em conjunto com o fundador da Amazon, Mackenzie deixou não apenas lembranças, mas também uma participação de 25% (ou 4%) na empresa. A propósito, podemos dizer que Jeff ainda se livrou facilmente, porque de acordo com as leis do estado de Seattle, onde os ex-cônjuges viveram, durante o divórcio, é necessário dividir pela metade todas as propriedades adquiridas em conjunto.
No entanto, Mackenzie Bezos abandonou sua participação no The Washington Post, na Blue Origin e na maioria das ações da Amazon. Miss Bezos também prometeu dar pelo menos 50% de sua fortuna à caridade.