Quando o “cavalo de ferro” substituiu o cavalo camponês, eles não esperavam velocidades surpreendentes dele. No entanto, os tempos mudaram, e não apenas as pessoas, mas também os carros tiveram que se adaptar ao ritmo louco da vida. Aqui estão uma dúzia de líderes que concluíram essa tarefa com sucesso e estão os carros mais rápidos do mundo em 2019.
Como não conseguimos medir a velocidade dos carros, apenas indicadores de velocidade confirmados durante as corridas oficiais ou declarados pelo fabricante se as corridas ainda não foram levadas em consideração foram levados em consideração.
10. Lykan Fenyr Supersport - 394 km / h
Preço - 1,9 milhão de dólares (125 milhões de rublos)
O irmão mais novo de um dos carros mais caros do mundo é um produto da W Motors, uma empresa libanesa de automóveis sediada em Dubai.
O nome Fenyr foi dado em homenagem a um lobo gigante da mitologia escandinava. Um dos carros mais rápidos do mundo está equipado com um motor de quatro litros da Porsche, com dois turbocompressores e uma potência de 900 hp. O tempo de aceleração declarado de 0 a 100 km / h é de 2,7 segundos.
Este modelo foi especificamente focado em alto desempenho combinado com luxo para atender a proprietários ricos. Por exemplo, pedras preciosas, fio de ouro, fibra de carbono e titânio foram usadas no acabamento.
9. Saleen S7 Twin Turbo - 399 km / h
Preço - 555 mil dólares (36,6 milhões de rublos)
Este não é apenas um carro, mas uma verdadeira lenda do mundo dos automóveis. Saleen S7 foi o primeiro carro totalmente patenteado e também é conhecido como o primeiro carro de produção de gama média da América.
S7 é um incrível modelo de supercarro de Saleen. É equipado com dois turbocompressores Garrett com capacidade de 750 hp. A reciclagem dos difusores dianteiro e traseiro e o spoiler traseiro permitiram aumentar a força descendente em 60%. Para "tecer" o carro acelera em 2,8 segundos.
Outra inovação do Saleen S7 é centralizar o banco do motorista, o que ajuda a melhorar a visibilidade do motorista.
8. Koenigsegg Regera - 410 km / h
Preço - 1,9 milhão de dólares (125 milhões de rublos)
O hipercarro produzido pela sueca Koenigsegg Automotive AB foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março de 2015. Este carro esportivo híbrido de edição limitada é rápido o suficiente para acelerar de zero a cem quilômetros em 2,7 segundos.
Christian von Koenigsegg mencionou este magnífico hipercarro como o mais louco do planeta Terra. A versão Regera vem com um chassi modificado; a traseira está equipada com suportes de borracha, o que ajuda a garantir uma condução confortável. O carro está equipado com um motor twin-turbo de 5,0 litros, capaz de velocidades de 1100 l / s.
7. SSC Ultimate Aero TT - 412 km / h
Preço - 740 mil dólares (48,8 milhões de rublos)
É um dos carros de produção mais rápidos do mundo. É equipado com um motor V8 de dois turbos com capacidade de 1287 hp e acelera para "cem partes" em 2,8 segundos.
Para manter um peso equilibrado, fibra de carbono e titânio foram usados para criar o Ultimate Aero.
6. Rimac C_Two - 415 km / h
Preço - 1,9 milhões de rublos)
Este carro, apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2018, promete ser o carro elétrico mais rápido do mundo. Seu criador é a empresa croata Rimac, que já lançou o primeiro supercarro elétrico do mundo Rimac Concept One, acelerando para 340 km / h.
A Rimac afirma que o carro atualizado será muito durável, equipado com um piloto automático do 4º nível de autonomia, todos os tipos de sistemas de assistência ao motorista e desbloqueados usando a tecnologia de reconhecimento de rosto.
Em apenas 1,8 segundos, o Rimac C_Two pode atingir velocidades de até 100 km / h, tornando-o potencialmente um dos carros mais rápidos já feitos.
5. Bugatti Chiron Sport - 420 km / h
Preço - US $ 3,26 milhões (215 milhões de rublos)
Em quinto lugar na lista dos carros mais rápidos em 2019, está o hipercarro diabolicamente rápido e bonito, equipado com um motor W-16 de 8 litros e quatro cilindros com uma capacidade de 1479 cavalos de potência. No "cem metros" do zero, o carro sai em 2,5 segundos.
O Chiron e o Chiron Sport são limitados eletronicamente a 420 km / h no modo Velocidade máxima. No entanto, Bugatti afirma que o Chiron Sport foi cinco segundos mais rápido durante o teste na pista Nardo. E isso é impressionante, especialmente quando você considera que o ganho de desempenho foi alcançado apenas através da perda de peso. O Bugatti Chiron pesa 1996 kg e o Chiron Sport modelo 1977 kg.
4. Bugatti Veyron Super Sport - 431 km / h
Preço - US $ 2,6 milhões (171 milhões de rublos)
Uma história interessante está relacionada com este hipercarro francês, acelerando para 100 km / h em apenas 2,5 segundos. Em 2010, ele realizou suas provas, com a participação de especialistas da TÜV alemã e representantes do Guinness Book of Records. De acordo com os resultados de duas corridas, a velocidade média foi de 431 km / h. No entanto, em 2013, o título de campeão foi retirado do carro, com base em que os carros seriais possuem um limitador de velocidade incluído e diferenças em relação à versão que participou do teste.
Foi necessária a intervenção de especialistas independentes para devolver o título automático dos mais rápidos da série. Os especialistas decidiram que o limitador de velocidade não afeta o projeto básico da máquina nem os parâmetros do motor.
Tão poderoso quanto a criação cara, o Bugatti é parte integrante dos 10 carros mais rápidos do mundo em 2019.
3. Hennessey Venom GT - 435 km / h
Preço - US $ 1,2 milhão (80 milhões de rublos)
Em 2013, o Venom GT tentou quebrar o recorde mundial do rei “serial” das estradas - Veyron Super Sport. Sob a liderança do piloto Brian Smith, com base no lêmure da marinha americana, o carro acelerou para 427 km / h.
E em 2014, durante uma única corrida, um hipercarro com cupê atingiu seu limite de 435 km / h. Infelizmente, esse registro não foi incluído no Guinness Book of Records por dois motivos:
- é necessário o valor médio de duas corridas em direções opostas;
- para o reconhecimento da serialidade, pelo menos 30 unidades de um carro devem ser produzidas.
No entanto, o hipercarro ainda conseguiu seu recorde. Um modelo com teto removível - o roadster GT Spyder - acelerou para 427 km em 2016, o que foi confirmado por um representante da Racelogic. Até agora, este é o resultado mais alto para o roadster.
Aceleração do modelo GT de 0 a 100 km / h em 2,9 segundos. Silencioso em comparação com o segundo número da seleção dos carros mais rápidos de 2019.
2. Koenigsegg Agera RS - 456 km / h
Preço - US $ 2 milhões (132 milhões de rublos)
Em 2010, a revista Top Gear nomeou o Koenigsegg Agera o hipercarro do ano. E esse modelo foi escolhido não apenas por sua beleza.
O carro sueco tem capacidade para 1.160 cavalos de potência e estabeleceu um recorde mundial oficial durante as corridas que ocorreram nas vias públicas de Las Vegas. Outro recorde - como o mais rápido dos carros em série - foi registrado em cerca de 445 km / h. Atinge a “centésima marca” em 2,5 segundos.
1. Hennessey Venom F5 - o carro mais rápido desenvolve 484 km / h
Preço - US $ 1,6 milhão (105 milhões de rublos)
Aqui está a resposta para a pergunta sobre qual é o carro mais rápido do mundo em 2019. Este é um novo supercarro da empresa com sede no Texas, Hennessey Special Vehicles. Foi apresentado em novembro de 2017, no SEMA Show em Las Vegas. O prefixo F5 foi dado em homenagem à categoria mais alta para a classificação de furacões, e não em homenagem aos botões no teclado do computador.
Sob o capô do Venom F5, há um motor turbo V8 de 7,4 litros e dois cilindros que fornece 1.622 cavalos de potência e acelera o monstro freneticamente rosnando para 100 km em dois segundos. Os pneus Michelin Pilot Cup 2 devem suportar todo esse frenesi.
O único passo que aguarda Hennessey é a confirmação da velocidade do Venom F5 pelos especialistas do Guinness World Records. Porque os 484 km / h reivindicados são apenas o parâmetro calculado especificado pelos desenvolvedores. A data da corrida de teste ainda é desconhecida.