As bebidas energéticas estão se tornando mais populares a cada ano no mercado de bebidas carbonatadas. No estilo de vida da geração mais jovem, na maioria dos casos, não existe rotina diária interna - o tempo de sono pode começar tanto à noite quanto durante o dia. É por isso que a energia se tornou demanda por pessoas em todo o mundo.
O uso de bebidas energéticas não é tão inofensivo quanto parece à primeira vista. A maioria dos médicos fala sobre causar danos inevitáveis à saúde humana, cuja paixão é revigorante. A Rússia chegou a publicar uma lei que proíbe menores de comprar esses produtos.
O uso de energia em grandes quantidades pode ser viciante devido a certas propriedades químicas das substâncias contidas nelas - cafeína, taurina e açúcar. Para saber o que é melhor comprar, apresentamos ranking dos engenheiros de energia mais populares do mundo com a menor quantidade de substâncias nocivas.
10. Cocaína
A bebida britânica, lançada em 2008, com o nome duplo Cocaína, é amplamente utilizada na Europa e nos EUA. Na Rússia, esse engenheiro de energia é menos conhecido, pode ser vendido em poucos lugares. Este é um dos refrigerantes mais revigorantes e ao mesmo tempo prejudiciais do mundo. Contém cafeína (8 xícaras de café forte), uma grande quantidade de açúcar e taurina.
Após a liberação do engenheiro de energia, o serviço público de saúde considerou-o muito forte e prejudicial. A bebida foi imediatamente banida, mas depois de um tempo a produção foi retomada. Não foi dado imediatamente para levar esse nome, somente após uma decisão judicial.
9. Hype
O produto, que começou sua jornada por 40 países ao redor do mundo em 1990. O engenheiro de energia conquistou imediatamente seus clientes graças ao seu excelente efeito. Depois de tomá-lo, a pessoa sentiu uma grande onda de energia.
É verdade que o conteúdo da bebida não é totalmente útil. Ele contém muita cafeína, até 6 xícaras de café forte, a quantidade de açúcar, como em uma grande barra de chocolate e uma dose de taurina a cavalo. No entanto, poucas pessoas se preocupam com todos esses ingredientes, o principal é que há um resultado.
8. Flash
Bebida energética barata e popular entre os jovens. Para uma garrafa de meio litro, o fabricante pede em média apenas 50 rublos. O principal é que a qualidade da bebida é verdadeira.
A influência da energia no corpo humano dura apenas algumas horas, mas é de alta qualidade - bons espíritos são fornecidos imediatamente. No entanto, existem rumores sobre o Flash de que sua composição no rótulo não é verdadeira. Talvez isso seja verdade, ou talvez apenas as críticas de concorrentes cruéis.
7. NOS
O nome da próxima bebida é a conhecida abreviação de óxido nitroso para carros, o que dá ao motor uma tremenda aceleração. O mesmo acontece com a pessoa que leva esse engenheiro de energia. Devido ao alto teor de cafeína, taurina e dióxido de carbono (bolhas), é alcançado um efeito tão rápido.
No entanto, tenha cuidado ao beber esta bebida. O alto conteúdo de substâncias nocivas no setor de energia pode causar tonturas ou perda de consciência. Em 2012, foi registrado um caso em que uma garota que bebeu 2 latas de NOS simplesmente desconectou.
6. RockStar
Esse engenheiro de energia apareceu nas prateleiras das lojas russas recentemente em 2017, mas já se tornou bastante popular. Agora, existem várias opções de sabor disponíveis: original, limão, goiaba e frutos silvestres. Segundo o estudo, a bebida RockStar é menos prejudicial do que a anterior.
Consiste em apenas 4 xícaras de café forte em uma jarra de 0,5 litros, menos taurina e açúcar. Algumas substâncias revigorantes são substituídas por produtos de origem natural: ginseng e goiaba. Mas, ainda assim, o uso de grandes quantidades levará a consequências desastrosas.
5. Energia de 5 horas
Abre os cinco líderes dos engenheiros de energia mais populares do mundo com a menor quantidade de substâncias nocivas que os americanos bebem 5 horas de energia. Obviamente, ele também contém substâncias nocivas, mas menos que o resto. O fabricante geralmente afirma que seu produto é quase inofensivo.
A energia de 5 horas é popular principalmente entre as pessoas envolvidas em esportes. É considerado um bom estimulante da atividade da massa muscular. Contém aminoácidos, vitamina B e cafeína, cujo conteúdo é igual a 2 xícaras de café fortes. Não importa o que o proprietário da empresa diga, esse setor de energia também contém substâncias nocivas.
4. Monstro
O quarto lugar é o Monster, um projeto de engenharia de energia bastante popular, que entrou em produção em 2002. Um pouco depois, ele chegou à Rússia. A vantagem dessa energia é que ela não contém cafeína e suco natural.
Das substâncias nocivas, apenas taurina e uma grande quantidade de sacarose estão incluídas. Os especialistas ainda estão céticos sobre esta bebida, uma vez que contém ingredientes que estimulam o sistema nervoso. Em média, o preço de um monstro é de 130 rublos por lata de 0,5 litros.
3. Adrenalina
Os três líderes são a conhecida bebida energética Adrenaline Rush, produzida desde 2010. A composição de substâncias nocivas inclui cafeína, extrato de guaraná e ginseng. No entanto, a quantidade de cafeína na indústria de energia é de 1,5 xícaras de café forte, também inclui um complexo vitamínico saudável.
O custo de uma lata de Adrenaline Rush varia de 150 rublos. Esta bebida não é recomendada para uso por adolescentes com menos de 18 anos de idade. Os especialistas também insistem na ingestão limitada deste produto, pois pode causar uma complicação do sistema nervoso humano.
2. Queime
O setor de energia, fabricado pela The Coca Cola Company, ocupa a segunda linha da classificação, pois contém um mínimo de substâncias nocivas. Ele contém um bom complexo de vitamina "B". A bebida é popular em mais de 80 países, incluindo a Rússia.
No entanto, Burn contém cafeína e taurina, mas em proporções menores. O custo da energia começa em 100 rublos, tudo depende da rede de varejo. O baixo conteúdo de substâncias nocivas não torna a bebida segura. Seu uso deve ser minimizado.
1. Red Bull
O primeiro lugar dos engenheiros de energia mais populares do mundo, com a menor quantidade de substâncias nocivas, vai para a criação de uma empresa da Tailândia Red Bull. A bebida possui uma quantidade mínima de cafeína (1 xícara de café forte) e taurina. Um efeito tônico é alcançado graças a ingredientes naturais especiais.
A Red Bull apareceu pela primeira vez em 1992 na Hungria. Ele chegou à Rússia apenas no ano de 2006. Provavelmente todo mundo conhece a publicidade do produto na TV, que se distingue pela criatividade e originalidade. A frase "Red Bull - inspira!" tornou-se amplamente utilizado entre as pessoas. O engenheiro de energia confirmou totalmente sua posição em 1º lugar, graças a um grande número de estudos e revisões.
No entanto, o uso de qualquer bebida energética leva a problemas de saúde. Geralmente é contra-indicado para algumas pessoas com doenças neurológicas. No entanto, se você decidir usar o setor de energia, certifique-se de usar nossa classificação, pois ela contém os produtos mais populares com o menor dano à saúde.