Por que os funcionários caem em histórias escandalosas devido a declarações precipitadas? Alguns especialistas acreditam que estão sob pressão das realidades econômicas e políticas, enquanto outros sugerem que os políticos são divorciados do povo, não têm educação suficiente ou simplesmente sentem sua impunidade. Quem sabe ... Mas ler as declarações escandalosas dos governadores russos é sem dúvida interessante.
10. Alexander Uss, chefe do Território de Krasnoyarsk
"…O que você quer dizer? O direito de balançar? "
No outro dia (2 de julho), em uma reunião com moradores de Kansk (território de Krasnoyarsk), onde ocorreu uma emergência devido a inundações da cidade, o governador Alexander Uss ficou constrangido. Quando questionada sobre o estado da rodovia federal por uma mulher local, a autoridade a censurou pela necessidade de "adotar a lei".
"E se agora a água vai e ela (a rota - aprox. Ed.) É lavada?" Os helicópteros nos enviarão? ", Perguntou ela." O que você quer me dizer? O direito de balançar? ”, O político disse a ela em resposta. "Eu também posso balançar." O governador disse ao outro morador da cidade preocupado: “Calma. Deixe-me consertar sua coleira. E, ao se separar, o funcionário disse palavras encorajadoras: “Boa sorte. Alegremente. Aguente! " Fico feliz que os Uss mais tarde tenham se desculpado com o morador da cidade.
9. Anatoly Artamonov, governador da região de Kaluga
"... Qualquer mulher sensata dará à luz sem nossos impulsos ..."
Em fevereiro de 2019, no Fórum de Investimentos da Rússia em Sochi, o chefe da região disse que é possível incentivar as famílias a aumentar os indicadores demográficos apenas com o terceiro filho. “Qualquer mulher sensata tenta dar à luz o primeiro filho sem a nossa insistência. Em qualquer condição, ela tentará dar à luz uma criança - isso é fisiologia, então ela a chama assim. Precisamos estimular o nascimento de um terceiro filho - esta é a única saída nas condições atuais para restringir a demografia ”, afirmou. Assim, em sua opinião, no nascimento do primeiro e do segundo filho, o apoio do estado não é particularmente necessário.
8. Arthur Parfenchikov, governador da Carélia
"... Deixe o pai dele, seus avós, pensarem no seu filho ..."
Em setembro de 2018, os detalhes da correspondência entre o morador da vila de Suoeki Anna Vasilyeva e o chefe da república Arthur Parfenchikov se tornaram conhecidos. A mulher escreveu ao governador nas redes sociais que a única escola e jardim de infância estavam fechados na vila, para a qual ele deu conselhos para contratar uma babá e levar a criança para estudar na cidade. "Deixe o pai dele, o avô, pensar no seu filho", acrescentou o funcionário.
Depois que o incidente foi anunciado, o chefe da região disse que não podia se conter e "fez uma reação emocional". Mais tarde, o funcionário percebeu que estava errado e pediu desculpas a Anna durante sua próxima visita a Soueki, em novembro daquele ano.
7. Oleg Korolev, ex-governador da região de Lipetsk
"... A idade da aposentadoria para uma análise competente nunca é a principal coisa ..."
O ex-chefe da região de Lipetsk se distinguiu com uma declaração ambígua sobre a próxima reforma previdenciária. A pergunta já era difícil para todos, e o discurso incompreensível de Oleg Korolev levou seus colegas a um estupor: “Hoje, enfatizo imediatamente o fundamental, a idade da aposentadoria nunca é a principal para uma análise competente. Esta é a idade da aposentadoria, esta é apenas a próxima função do argumento principal. Então aqui. Se estamos solicitando uma economia desenvolvida, mas em termos de provisão de pensões estamos no quadro de não líderes. ”
6. Igor Artamonov, governador da região de Lipetsk
"... Se você não está satisfeito com os preços, ganha pouco, e os preços não são altos ..."
O atual chefe da região de Lipetsk, Igor Artamonov, depois de assumir o cargo, repetiu imediatamente os erros de seu antecessor, conversando em uma reunião com estudantes da Universidade Estadual de Yelets. Ao dar uma palestra, "Avançar para o futuro", ele disse que, se algo não se adequa aos jovens a preços altos, o motivo não está neles, mas porque "eles ganham pouco". Mais tarde, no entanto, ele deu desculpas por ter sido citado incorretamente.
5. Vadim Potomsky, ex-governador da região de Oryol
"... Deus não é um mais fraco, ele vê tudo ..."
Em maio de 2017, um material escandaloso foi publicado sobre o 6 milhões de cruzeiros terrestres doados a um dos ministros do Metropolitano de Oryol Nektarii (bispo de Livensky e Maloarkhangelsky). O fato foi confirmado, mas Nectarius insistiu em excluir a entrada da mídia. O então presidente da região, Potomsky, considerou que os jornalistas não tinham competência para perturbar os ministros da igreja em tais questões e comentou o artigo da seguinte forma: “Se formos aos representantes de Deus, começamos a linchá-los e, de alguma forma, regar ... Deus não é mais fraco, ele vê tudo . E há apenas um julgamento: o julgamento de Deus. Conosco, isso vale para o patriarca: o relógio errado, o caminho errado, os carros errados. ”
4. Anton Alikhanov, governador da região de Kaliningrado
"Por quê? "Sim, saia!"
Em outubro de 2017, explicando aos jornalistas o futuro projeto de orçamento para o próximo ano, Anton Alikhanov respondeu bruscamente à pergunta sobre o retorno da compensação para o jardim de infância pelo governo regional:
- Não.
- Por quê?
- Porque porque.
- Essa é uma questão séria!
- Esta é uma resposta séria.
Mais tarde, o governador da região de Kaliningrado comentou sua posição: “Conheço o jornalista há muito tempo e apenas brincamos. E só então houve um comentário grande, detalhado e detalhado ”, mas a famosa“ cabeça ”entrou na rede como um dos exemplos mais brilhantes de grosseria burocrática.
3. Nikolai Merkushkin, ex-governador da região de Samara
"... Se nesse tom você falar, (as dívidas não serão pagas) nunca!"
Em agosto de 2016, houve um incidente com o ex-chefe da região de Samara, Nikolai Merkushkin, quando ele conversou com moradores de um dos distritos de Tolyatti. Respondendo a um ex-funcionário de uma empresa local sobre o não pagamento de salários em atraso, ele disse: “Bem, o que eu quero dizer. Se nesse tom você falar, nunca! Nunca! Aqueles que te aquecem, pergunte a eles. A assessoria de imprensa do chefe da região explicou que as palavras do chefe foram retiradas do contexto.
2. Leonid Markelov, ex-chefe da República Mari El
“... Feche tudo e vá embora. E cavar um caminho ... "
Leonid Markelov, sendo o governador em exercício da região, reclamou que em uma das reuniões o eleitorado o recebeu mal e ameaçou os moradores de uma vila a cavar todas as estradas.
“Fico muito mal na primeira vez. Em nenhum lugar foi que resmungou, resmungou, rosnou, por toda parte. Eles disseram obrigado. Bem, acho que eu também deveria ligar para você o lugar que você virou para mim, certo? Feche tudo e vá embora. E cavar uma estrada. Não acredite em mim para cavar a estrada? E você vai esperar três anos ”, disse Leonid Markelov, enquanto estalava.
As estradas, não importa quão assustadas, não foram tocadas, a citação se espalhou por todo o país, e o funcionário está atualmente preso no caso de abuso de poder e de receber um grande suborno.
1. O chefe do território de Altai, Viktor Tomenko
"... Está tudo bem conosco, mas não podemos viver assim ..."
A declaração contraditória do chefe de Altai, que liderou a classificação por lei e, talvez, em sentido, foi recebida em agosto de 2018. Segundo Tomenko, a região precisa mudar a direção do desenvolvimento. O funcionário estava particularmente preocupado com as condições das estradas locais e a baixa renda dos moradores. "Em geral, a conclusão é a seguinte: está tudo bem conosco, mas não podemos continuar vivendo assim", disse o governador. O político tinha em mente que a região está se desenvolvendo gradualmente, "mostrando bons resultados e ritmo", no entanto, mergulhando profundamente no que está acontecendo, "um número incrível de perguntas" surge. Como observado nas redes sociais, a frase era universal para qualquer região da Rússia.