Muitos turistas que viajam de férias para o exterior preferem não apenas deitar na praia sem sentido ou olhar pela janela paisagens exóticas, mas também testemunhar férias ou eventos inesquecíveis que não existem em seu país de origem. Pode-se dizer com segurança que em todos os estados há algo semelhante. Afinal, qualquer nação tem suas próprias tradições, para se juntar, que pelo menos por pouco tempo sonham com muitos estrangeiros que vieram de férias para sua terra natal.
Uma lista de alguns deles com uma pequena descrição e é anexada abaixo como uma espécie de guia para as férias mais incomuns, comemoradas em diferentes partes da Terra.
11 de janeiro é um dia internacional de agradecimento
O dia 11 de janeiro, sem exageros, deve ser batizado como a data mais "educada" do ano. É neste dia que o Dia Internacional de Ação de Graças é comemorado. Cada uma das pessoas na Terra, não importa em que país ele mora, milagrosamente percebe a alta importância de maneiras decentes, sua indispensabilidade na vida comum. Essa é apenas a parte de gratidão do leão, parecemos por acidente, sem realmente investigar seu significado.
Mas, de fato, qualquer palavra de gratidão proferida em resposta a uma boa ação tem um significado quase místico e uma qualidade verdadeiramente mágica. Com a ajuda de uma atitude educada, as pessoas são capazes de não apenas expressar sua atenção, mas também dar alegria aos outros. E isso, como vê, não é a última coisa em nossa vida já tensa e nervosa, que sem polidez banal pode se transformar em uma existência sombria e escassa.
Carnaval na Argentina
Este evento de entretenimento é um dos feriados mais longos não apenas na Argentina, mas também em todo o mundo. A partir do primeiro sábado de janeiro, os carnavais duram mais de dois meses todos os sábados e duram até o início de março. Os habitantes locais chamam esse tempo apenas de "o tempo do amor e dos carnavais". Durante os carnavais argentinos, as ruas de suas cidades estão sendo transformadas. Eles estão cheios de dançarinos alegres, cujo repertório é dominado por deslumbrantes danças sul-americanas agradáveis aos olhos.
Não há canto onde você não possa ouvir o barulho alto da bateria e os ritmos do samba sensual. Mas a principal característica do carnaval é uma grande procissão, cujos participantes estão vestidos com penas coloridas, todos os tipos de strass, pedaços de tecido brilhantes e não param de dançar durante a maratona. Figuras gigantes criadas pelo homem também desempenham um papel importante na demonstração, graças à qual a atmosfera favorita do feriado e da diversão aparece no carnaval.
Festival das Flores da Tailândia
Muitos turistas que viajam de férias para a Tailândia tentam combiná-lo com o mundialmente famoso Festival das Flores, que é comemorado todos os anos na cidade de Chiang Mai, localizada no norte do estado. A partir da primeira sexta-feira de fevereiro, é comemorado por três dias. Graças ao festival, uma cidade pequena, de acordo com os padrões comuns, se transforma em uma fonte de diversão e alegria, batendo com uma fonte e cobrindo todo mundo que decide participar de um feriado incomum. As ruas de Chiang Mai durante o Festival das Flores estão repletas de pessoas andando, entre as quais há um grande número de músicos que tocam seus instrumentos sem interrupção.
Como um rio colorido, fluindo para fora de seu canal, os celebrantes se espalham pelas ruas e avenidas da cidade. Os turistas que chegam hoje em dia entram imediatamente em um fluxo divertido comum para torná-lo ainda mais completo. Atualmente, milhões das cores mais diversas são transportadas ao longo de Chingmai. O sexo mais justo está tentando conquistar os corações das pessoas ao redor com uma abundância incomum de trajes nacionais, que eles costuraram com suas próprias mãos para o feriado. De fato, no final do festival, o júri exigente escolherá a mais bonita das meninas, que será proclamada a rainha das flores.
Maslenitsa
Para os russos, o entrudo é algo familiar e ninguém o classifica como o feriado mais incomum, mas para os estrangeiros é considerado um dos eventos de entretenimento mais exóticos. O feriado herdado dos ancestrais conseguiu combinar motivos pagãos e cristãos. De fato, o Entrudo não passa de uma despedida do inverno, que é substituída pelo calor esperado e pela renovação alegre da natureza em cores mais alegres.
O principal atributo do entrudo é panquecas, que, a propósito, têm significado ritual. Quente e redondo, eles personificam o próprio sol, que começa a aquecer o mundo ao redor cada vez mais, prolonga o dia e afasta a escuridão e o embotamento. Apesar dos séculos que se passaram desde o dia da primeira celebração do Entrudo, ainda o celebramos com menos entusiasmo do que nossos ancestrais distantes, que com o advento do cristianismo russo não ousaram abandonar um evento tão alegre e divertido, adaptando-o a uma nova fé.
Dia da Islândia
A princípio, os dias que antecederam a Grande Quaresma foram celebrados na Islândia com festas ricas e libações abundantes. Mas já no século XIX, uma nova tradição veio da Dinamarca, que foi imediatamente entusiástica apoiada por todos os moradores locais, especialmente pelos padeiros. O fato é que hoje em dia se tornou costume absorver quantidades incríveis, especialmente preparadas para os bolos de férias, cujo recheio consistia em chantilly e, em cima, eram vidrados.
Além disso, as crianças da Islândia costumavam andar pelas ruas, cantando canções e implorando por doces que surgiam no caminho das padarias durante a celebração do Dia dos Bolos. Desde então, os bolos, chamados "Bullur", se tornaram o principal produto vendido no país alguns dias antes do início do feriado, o que é incrivelmente agradável não apenas para as crianças, mas também para os amantes mais velhos de confeitaria.
Fallas na Espanha
Este feriado geralmente é comemorado na noite de 19 a 20 de março. Consiste na queima de bonecos gigantes e é uma espécie de final para o desfile de pirotecnia que começou em 1º de março. Ao longo desses dias, as cidades organizam competições dos melhores pirotécnicos que tentam conquistar as espécies circundantes dos fogos de artifício mais inesquecíveis em sua vida. Ao mesmo tempo, equipes independentes andam pelas ruas da Espanha, cujos membros tradicionalmente usam camisas pretas e lenços xadrez estão amarrados ao pescoço.
Quaisquer truques sujos desagradáveis podem ser esperados dessas pessoas. Eles, sem pensar nas consequências, estão prontos para atirar um foguete ou uma bomba aos pés de qualquer transeunte. Ao mesmo tempo, eles absolutamente não dão a mínima para saber se os turistas que vieram a suas mãos estão familiarizados com as regras para celebrar Fallas ou não. E os próprios habitantes locais estão felizes em contribuir para a transformação de sua cidade natal em uma espécie de vulcão estridente e estridente.
Maratona floral
Comemorado na capital do Reino Unido em 14 de abril de cada ano. Em essência, essa maratona é um evento esportivo comum, mas na verdade é algo grande, há muito tempo que se transformou na maior festa de rua do mundo.
A distância da maratona é de 26,2 milhas. Ao longo de toda a extensão, há um rumor de tambores, performances de rua e performances, e todos podem assistir à procissão esportiva pelas janelas de vários bares, cujos frequentadores apoiam os participantes da maratona com gritos altos. Toda organização de Londres que se preze, por menor que seja, tenta preparar para o feriado seu próprio desempenho, que qualquer hóspede ou morador da cidade pode ver.
Concurso de flores
No final de abril, na Holanda, realizou um grande desfile de flores. Numerosas plataformas móveis decoradas com exposições de flores cobrem quarenta e dois quilômetros. Essa tradição de realizar um concurso de flores apareceu no final dos anos quarenta do século passado. Cansados após a Segunda Guerra Mundial, as pessoas queriam se tornar participantes de algumas férias incomuns e brilhantes.
A rota do desfile percorre as cidades da chamada região da "cebola" da Holanda, como Noordwijk, Hilleg, Haarlem, Lisse e outras. O feriado é realizado por vários dias no final de abril, durante o período de floração de tulipas, jacintos, narcisos e outras flores pertencentes à família bulbosa.
UK Whisky Festival
Enquanto a Primavera e o Dia do Trabalho são comemorados na Rússia e em vários outros países, a sociedade progressista da Escócia celebra o Festival Nacional de Uísque de 1 a 3 de maio. E tudo porque esta bebida é quase o único produto de que todos os escoceses se orgulham e que é conhecido em todo o mundo. Somente hoje em dia as pessoas comuns podem visitar o território das fábricas mais famosas que produzem marcas de elite de uísque.
Normalmente, ninguém da rua é permitido no santo dos santos. Mas os visitantes não se interessam tanto pelo processo de produção de sua bebida alcoólica favorita quanto pela sua degustação, já que apenas nos dias de festival eles podem provar as melhores variedades de uísque com sabor, que são marcas raras.
Férias de papagaio na França
Todo primeiro domingo de maio, cerca de quarenta besteiros de toda a França se reúnem em Haute-Garonne. Vestidos em trajes medievais, eles tentam acertar uma flecha em um papagaio de sete quilos, sentado em cima de um longo mastro, cuja altura é de 45 metros. Qualquer um que consiga atirar em um pássaro infeliz automaticamente substitui o rei do feriado. Essa tradição está enraizada na história. Séculos atrás, os moradores da cidade de Curtre, localizada na Flandres, tiveram que repelir o cerco dos cavaleiros franceses.
Por muitos anos, acreditava-se que era quase impossível lidar com cavaleiros de longa distância blindados - flechas comuns disparadas de arcos não eram capazes de penetrar em sua armadura. No entanto, os habitantes da cidade estavam armados com bestas, com a ajuda de que atiravam nos cavaleiros, como perdizes na floresta.
Festival do gato na Bélgica
Este festival é uma antiga tradição belga, cujas origens remontam à distante Idade Média. Naqueles dias, os gatos eram considerados demônios do inferno, e livrar-se deles era a coisa mais importante para todos os cristãos supersticiosos que se prezavam. Hoje, o festival é realizado em maio na cidade de Ypres, onde, de uma torre sineira alta, uma multidão de pessoas é despejada em grande número de gatos e gatos de brinquedo. Toda essa ação é acompanhada de espetaculares performances fantasiadas e desfiles com a participação de pessoas vestidas de gato.
Festival Internacional de Jazz de Montreal
Por mais de trinta anos, todo mês de julho em Montreal, um dos festivais de jazz mais populares acontece, para visitar o que é o sonho de todos os fãs dessa direção musical. Inclusive foi incluído no Guinness Book of Records, como o maior entre os similares do mundo. O festival de jazz é quase a única atração desta cidade canadense, cujas ruas, praças, cafés e restaurantes se transformam em locais de concertos reais.
Celebração das luzes em Cuba
Realizada de 3 a 9 de julho em Santiago, localizada no leste da Ilha da Liberdade. O destaque do feriado é o desempenho encantador dos faquires, ilusionistas, pirotécnicos e outros "chefes" do fogo. Especialmente bonito é o espetáculo da noite em Santiago, nas avenidas nas quais há "performances de fogo", todo tipo de jogos com fogo, e qualquer discoteca é realizada sob a luz de tochas flamejantes. Cada noite do Festival das Luzes termina com uma saudação magnífica, capaz de proporcionar prazer estético a qualquer fã de espetáculos "ardentes".
Tomatina na Espanha
O segundo nome deste feriado soa como a Batalha dos Tomates. Tomatina é realizada na última semana de agosto e é uma espécie de despedida do verão que parte. O Festival do tomate é realizado em Bunyol. Como a maioria das férias na Espanha, é acompanhada por dança, fogos de artifício, música e guloseimas tradicionais "gratuitas". O início do divertido festival é o bater de palmas, que eles lançam da prefeitura na quarta-feira exatamente às 11 horas da tarde. Nesse momento, caminhões dirigiam pelas ruas de Bunyola, cujos corpos estavam entupidos de tomates. Imediatamente, todos os habitantes da cidade correm para eles, pegam tomates maduros e começam a jogá-los.
Surpreendentemente férias estúpidas e sem sentido, mas muito brilhantes e engraçadas. Além disso, ele também tem alguma peculiaridade psicológica - graças ao lançamento de tomates, uma pessoa pode ter uma descarga emocional e frustrar sua raiva com tomates e pessoas infelizes em que eles podem ser lançados com prazer.
Oktoberfest na Alemanha
A partir de Munique, no terceiro fim de semana de setembro, o maior festival de cerveja do mundo é justamente o sonho de qualquer alcoólatra. Durante 16 dias, você pode experimentar uma quantidade inimaginável de bebida com espuma, mordendo-a com salsichas e salsichas tradicionais da Baviera. A Oktoberfest é considerada o aniversário de 12 de outubro de 1810, quando ocorreu o casamento da princesa Teresa da Saxônia e do príncipe herdeiro Ludwig, o primeiro. Todos os Munique foram convidados para o festival, para quem montaram cerveja de graça e montaram corridas de cavalos como espetáculos.
Dia dos Doces nos EUA
Todo terceiro sábado de outubro, os americanos comemoram o Dia dos Doces. Suas raízes remontam a 1922, quando um compassivo chef de pastelaria de Cleveland chamado Herbert Kingston decidiu organizar um feriado para todos aqueles que não estavam se divertindo naquela época - órfãos, pobres e outras pessoas necessitadas.
Karva Chout na Índia
Em outubro, os residentes da Índia, assim como os indianos de fora, comemoram o festival tradicional de Karwa Chout, que é o festival de todas as mulheres casadas. Neste dia, todas as mulheres indianas casadas estão em jejum, recusando-se a comer ou beber. Assim, eles alegadamente desejam que seus maridos tenham uma vida longa. Esse ritual fala da lealdade das mulheres indianas a seus maridos, pelas quais elas concordam em abandonar suas próprias necessidades pelo bem-estar de seus amados cônjuges.
Yule
Celebrado no final de dezembro e é um dos feriados mais amados da Escandinávia. Apesar de Yule ser um ritual puramente pagão, os vikings e seus descendentes não consideram vergonhoso celebrá-lo junto com os feriados cristãos. No entanto, como no nosso caso, com o carnaval favorito de todos. É geralmente aceito que durante os dias de Yule, os deuses descem à terra, todos os tipos de criaturas míticas entram em contato com pessoas comuns, e os mortos deixam seu Mundo Inferior por um tempo.
Festival de camelos
Realizada em janeiro na Índia. O festival começa com um desfile brilhante de camelos vestidos de forma festiva, um tipo capaz de cativar o público com seu esplendor e exotismo. Mais adiante no festival, todos os tipos de competições acontecem, acompanhados de música e diversão. Este festival chega a uma celebração especial em Delhi, onde ocorre um desfile militar. Os cavalos, elefantes e, é claro, camelos, participando e vestidos com mantas de cavalo brilhantes transportam espectadores séculos atrás para o passado heróico do país.
Festa de Thaipusam
O feriado é comemorado em janeiro em Cingapura. Neste dia, todo local que se preze pode fazer um pedido, e os deuses certamente o cumprirão. E aqueles que querem que seu sonho se torne realidade em breve, podem trazer um sacrifício incomum aos poderes superiores.Por exemplo, apresentando-se em transe religioso, perfurando as bochechas ou a língua com uma agulha de prata, representando a lança “conduzida”, com a ajuda da qual Muruga foi capaz de afastar os asuras dos demônios do mal.
Carnaval Trinidad e Tobago
O festival acontece em fevereiro em Trinidad, cinco dias antes do início da Quaresma. Na aparência, o carnaval se parece muito com o famoso brasileiro, mas também possui várias diferenças significativas. Por exemplo, ele segue a música do calypso e o jogo das chamadas bandas de aço - orquestras compostas por "tambores de aço".
Dead Rat Ball
Todo segundo sábado de março, em Ostende belga, é realizada uma celebração incomum - o Dead Rat Ball. Apesar de um nome tão assustador, não há nada de errado com ele. Todo mundo que decide participar da celebração é obrigado a deixar de lado todas as tendências da moda e se vestir com o traje mais provocante e colorido. Essa mascarada está enraizada em 1896, quando a “Irmandade do Rato Morto” decidiu criar algo incomum para que fosse possível passar o tempo o mais divertido e despreocupado possível.
Songkran Holiday
Songkran é o começo do ano novo tailandês e é comemorado em abril. Neste dia, todo mundo derrama água um no outro. Este ritual refere-se à limpeza ritual adotada no budismo. Os turistas estrangeiros, que, provavelmente, são considerados pelos locais como os mais cruéis e que exigem purificação, ganham muito.
Mostra de pirotecnia "Scoppio Del Carro"
Nos dias de abril, dia da celebração da Páscoa católica, um desfile incomum acontece em Florença, chamado "Scoppio Del Carro". Em toda a cidade, em uma grande bandagem liderada por dois bois brancos deslumbrantes, um foguete em forma de pomba é transportado. Ela até tem seu próprio nome - Columbine. Depois que o arcebispo consagra o foguete, um grande número de fogos de artifício são acesos na praça central da cidade, graças aos quais o feriado se torna verdadeiramente inesquecível.
Chuva nas luzes
Por mais de sete décadas, em todas as cidades alemãs, situadas ao longo das margens dos rios Reno e Mosela, foram realizados os chamados festivais do vinho em setembro, cujo principal destaque é o desempenho pirotécnico que ocorre à noite.
O efeito do espetáculo de fogo visto se torna mais forte graças aos reflexos de saudações e fogos de artifício na água do rio. De pé na praia, o público observa com entusiasmo os navios passando, banhados por faíscas coloridas. E flores incrivelmente ardentes florescem no céu, refrescando com alguns edifícios históricos costeiros místicos - palácios, fortalezas, castelos, ruínas coloridas.
Procissão do templo
A procissão do templo, ou japonesa "Sanja Matsuri", acontece em Tóquio em maio. Quase dois milhões de pessoas que são representantes de um ou outro templo budista (mikoshi) estão com pressa de participar do festival. Essa "procissão" é chamada de procissão porque seus participantes carregam cópias dos templos japoneses em uma maca. Ao mesmo tempo, nenhum modelo deve pesar mais de 220 kg.
No total, cerca de cem mikoshi estão representados na procissão festiva. Sanja Matsuri também é um festival de trajes nacionais japoneses. Neste dia, as ruas de Tóquio andam por moradores vestidos com roupas de gueixas, músicos e dançarinos medievais, samurais e outras roupas tradicionais.
Se você gostou da nossa seleção, compartilhe com seus amigos no social. redes, eles também estavam interessados neste tópico.