O conhaque, com sua variedade de tons, sabores e aromas, é a quintessência líquida do luxo. Este conhaque tem o nome da cidade francesa de Cognac e é produzido nas regiões vinícolas próximas. O sabor da bebida varia de marca para marca, mas as características mais comuns são caramelo, baunilha, frutas, mel, uma combinação de nozes e / ou especiarias diversas.
Mesmo uma garrafa de conhaque barato oferece um sabor delicioso para a maioria das pessoas. No entanto, a verdadeira essência do conhaque está disponível apenas para as pessoas mais ricas. Afinal, somente eles podem pagar o conhaque mais caro, cujo preço excedeu centenas de milhares de dólares.
10. Hennessy Ellipse - de 10 a 12 mil dólares.
A empresa Hennessy - um dos mais famosos e respeitados produtores de conhaque, oferece este produto (uma versão atualizada do Hennessy Timeless) em uma garrafa incomum. Seu design foi desenvolvido pelo designer Thomas Bastide, do Baccarat. Sete hemisférios que são colocados na garrafa simbolizam sete assembléias magníficas de espíritos de conhaque.
O lançamento do Hennessy Ellipse é limitado a apenas 3.000 cópias, portanto os preços desse conhaque estão aumentando ano a ano.
9. Camus Cuvee 5.150 - US $ 13.500
O conhaque da Camus House foi a quinta edição da "Coleção de obras-primas", criada em homenagem aos 150 anos da empresa. Apenas 1.482 garrafas foram produzidas com uma bebida tão nobre.
Este conhaque em particular contém uma mistura de cinco variedades de uvas raras diferentes de cinco regiões da França. E isso é indicado pelo número 5 no nome da bebida. E ela é um símbolo das cinco gerações que foram substituídas na família Camus desde 1863 (a época em que Camus foi criado).
8. Rémy Martin Pérola Negra Louis XIII - $ 16.000
O conhaque, em homenagem ao rei Luís XIII, tem um sabor e aroma muito estruturados, com notas de rosas secas, ameixas, couro, carvalho, figos, mel e maracujá.
Mas a primeira coisa que chama sua atenção é o design exclusivo da garrafa, um modelo para o qual foi o frasco encontrado em 1850, no campo de batalha dos católicos com os huguenotes em Zharnak.
Em 2007, os designers da Baccarat combinaram a beleza do passado com tintas limpas de cristal artesanal, nas quais o conhaque Rémy Martin estava “embalado”. Mesmo sem álcool caro por dentro, esta jarra elegante é uma obra de arte.
7. Hardy Le Printemps Lalique Cristal Decanter - $ 16.134
Inspirado no trabalho do joalheiro francês Rene Lalique, o decantador Le Printemps simula uma garrafa com belos perfumes.
Printemps é o primeiro de uma linha de quatro decantadores de cristal, cada um dos quais lançado em intervalos de dois anos. Os navios são nomeados após uma das 4 temporadas:
- primavera (printemps);
- verão (aqui);
- queda (outono);
- e inverno (calor).
O conhaque é uma mistura de festas Grande Champagne, feita no final da Segunda Guerra Mundial. É dedicado ao 150º aniversário da Hardy House (fundada em 1863).
6. Louis XIII Grande Champanhe de Remy Martin Très Vieille Idade Inconnu - US $ 44.630
Rémy Martin conseguiu outro lugar no top 10 dos conhaques mais caros do mundo. De fato, em 2013, um decantador com esse conhaque foi vendido em Hong Kong por quase 45 mil dólares.
Essa transação foi organizada pelo DFS Group (um varejista de artigos de luxo para turistas) e foi a primeira feira de bebidas alcoólicas a venda no mundo.
É curioso que foi sob a marca Tres Vielle Grand Champagne - Âge Inconnu que o primeiro decantador Louis XIII foi registrado. Isso aconteceu em 1874 na corte de Angouleme.
R $ 59.500Preço: r $ 59.500
Este conhaque de 1762 foi selado em uma garrafa em 1840 e é um dos mais antigos conhaques vintage autênticos conhecidos.
Em novembro de 2015, um grupo de colecionadores poloneses comprou esta garrafa exclusiva por pouco menos de US $ 60.000.
É curioso que esse conhaque seja encontrado não apenas em garrafas, mas também em relógios de luxo. O Cognac Watch, produzido por Armin Strom em colaboração com a empresa polonesa Wealth Solution, está equipado com uma cápsula contendo uma pequena quantidade do precioso 1762 Gautier Cognac de 1762.
Esta cápsula está no mostrador às 5 horas.
4. Cognac Brugerolle 1795 - US $ 149.943
Acredita-se que esta garrafa tenha acompanhado o próprio Napoleão em várias campanhas. E posteriormente foi requisitado por oficiais do exército revolucionário francês.
O conhaque Brugerolle 1795 é o último de seu tipo no mundo. Foi colocado à venda pelo colecionador holandês Van der Bunt e vendido em leilão nos Estados Unidos em 2012.
3. Croizet Cognac Leonie 1858 - $ 156.760
Eles dizem que exatamente o mesmo frasco de conhaque foi retirado da França durante a Segunda Guerra Mundial e aberto pelo presidente Eisenhower.
Mas a garrafa intocada foi vendida em leilão em setembro de 2011. Bem, poucas pessoas no mundo podem se gabar de beber o mesmo conhaque que o presidente americano.
2. Hennessy Beaute du Siecle Cognac - US $ 194.927
O segundo conhaque mais caro do mundo é uma mistura única do mais raro álcool de conhaque Hennessy, com 45 a 100 anos de idade.
Apenas 100 garrafas foram produzidas, cada uma feita à mão, e se destaca pela excepcional beleza e elegância de execução. E isso não é surpreendente, dado que a Beauté du Siécle se traduz como "Beleza do século".
1. Champanhe Henri IV Dudognon Heritage Cognac Grande - US $ 2 milhões
Sim, seus olhos não mentem - o preço do conhaque mais caro do mundo é realmente de US $ 2 milhões. Esse é o preço pago em 2009 por um comprador em um leilão em Dubai
Este néctar divino é feito pelos descendentes diretos do rei francês Henrique IV. Ele vem em uma garrafa de cristal revestida com ouro de 24 quilates (cerca de 4 kg) e platina e é decorada com 6.500 diamantes certificados. O famoso joalheiro francês Jose Davalos trabalhou em sua criação.
Embora você possa apreciar a beleza do decantador na foto do conhaque mais caro do mundo, seu preço é determinado não apenas pelo conteúdo externo, mas também pelo conteúdo interno. O Henri IV Dudognon baseia-se nos espíritos de conhaque da mais alta qualidade, envelhecidos há mais de cem anos em barris, que foram secos ao ar livre cinco anos antes.
Surpreendentemente, o conhaque não é a bebida alcoólica mais cara do mundo, por exemplo, a vodka mais cara custa US $ 3.750.000, e vinho e champanhe são inferiores a eles em custo.