Existem poucos carros a diesel na Rússia. Em julho deste ano, eles representavam apenas 5% (ou 2,12 milhões de unidades) da frota de carros russos. No entanto, um visual poderoso e brutal distingue imediatamente os carros a diesel das fileiras dos veículos a gasolina. Eles são bons por sua alta eficiência e menor consumo de combustível.
Se você estiver procurando por um cavalo a diesel adequado, informaremos 10 principais marcas de carros a diesel mais populares da Rússia em 2018. Os dados são baseados em um estudo da agência Avtostat
10. Hyundai Santa Fe - 48 mil unidades
Preço - de 1,9 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7,5-9,3 l / 100 km no ciclo combinado.
Peças de reposição baratas, aparência e interior bonitos, um porta-malas grande e excelente capacidade de cross-country - esses são os pontos fortes do SUV coreano. Este carro é um paraíso para o proprietário que carrega muitas coisas com ele, porque dentro de Santa Fe há muitos compartimentos para coisas pequenas. Além disso, os bancos traseiros podem ser dobrados quase no chão e também movê-los para frente e para trás. Em geral, este é um SUV grande, razoavelmente rápido e confortável, ideal para as necessidades de uma família numerosa.
Os pontos fracos deste carro incluem uma suspensão mais rígida e isolamento acústico ruim.
9. SsangYong Kyron - 48,1 mil unidades
Preço - de 810.000 rublos (usados).
Consumo de combustível - 10,6 l / 100km no ciclo combinado.
Esses SUVs sul-coreanos foram produzidos de 2005 a 2016 e rapidamente ganharam popularidade na Rússia, graças à sua construção robusta, um enorme baú de 625 litros e uma grande folga de 210 mm. A máquina está equipada com um sistema de tração nas quatro rodas que suporta três modos:
- tração dianteira;
- tração nas quatro rodas;
- tração nas quatro rodas, juntamente com várias marchas baixas para dirigir em terrenos pesados.
Atualmente, o lançamento do SsangYong Kyron foi descontinuado e você pode comprar um carro apenas no mercado secundário.
8. Kia Sorento - 55 mil unidades
Preço - de 2,19 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 6,7 l / 100 km no ciclo combinado.
Este é um dos melhores carros a diesel de 2018, se o baixo consumo de combustível for mais importante para você. Outras vantagens do Kia Sorento incluem: passeio, assentos confortáveis para o motorista e os passageiros, controles muito responsivos e um porta-malas espaçoso (660 litros).
Mas o para-brisa deste carro é muito delicado, "estrelas" aparecem rapidamente nele.
O "homem da tribo" a gasolina Kia Sorento é um dos SUVs mais populares do mundo.
7. Mitsubishi L200 - 58,2 mil unidades
Preço - de 1,46 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7,1 l / 100 km no ciclo combinado.
Uma caminhonete grande e sólida com excelente capacidade de cross-country se tornará uma companhia confiável para os motoristas que dirigem para lugares onde "os lobos têm medo de andar". No espaçoso banco do motorista, até uma pessoa alta (180 cm) e maciça (cerca de 100 kg) pode caber confortavelmente. Para passageiros de uma construção grande, também há espaço suficiente.
Espelhos laterais informativos, excelente controle climático e suspensão moderadamente elástica e macia tornarão a viagem no L200 agradável em todos os aspectos.
Mas o motor é barulhento, mas esse é o problema de todos os carros a diesel populares.
6. Mitsubishi Pajero Sport - 58,7 mil unidades
Preço - de 2,31 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7-11 l / 100 km no ciclo combinado.
Um bom SUV a diesel dos proprietários da Mitsubishi gosta de sua disposição obediente. O carro é perfeitamente controlado, suavemente segura a estrada e entra em curvas como uma faca em óleo. O poder deste carro de passageiro com um corpo estreito e rápido com uma reserva é suficiente para ultrapassar na estrada. No entanto, lembre-se de que, sob condições agressivas de direção, o consumo de combustível está crescendo rapidamente e o diesel agora é caro.
Esta máquina é muito confiável, mas não é barata de manter. E muitos motoristas não gostam das lanternas traseiras alongadas do Pajero Sport, mas isso é uma questão de gosto.
5. Volkswagen Touareg - cerca de 61 mil unidades
Preço - de 3,7 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7,1 l / 100 km no ciclo combinado.
A julgar pelos comentários dos proprietários deste carro, ele tem o equilíbrio perfeito entre manuseio e condução. A potência do motor é suficiente para tudo, exceto, talvez, correndo nos semáforos. Além disso, as vantagens do Volkswagen Touareg incluem ergonomia da cabine, uma suspensão muito confortável e baixo consumo de combustível.
Mas a qualidade da tinta é medíocre e os chips aparecem rapidamente na máquina. Só podemos esperar que a nova geração de Touareg esteja melhor com isso.
4. Toyota Hilux - 63,2 mil unidades
Preço - de 2,2 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 8,5 l / 100 km no ciclo combinado.
Um visual arrojado, excelente ergonomia do banco do motorista, alto nível de segurança, boa manutenção e alta distância ao solo (227 mm na oitava geração) proporcionaram aos picapes da Toyota Hilux muito populares em todo o mundo. No ano passado, este carro a diesel foi reconhecido como o modelo de picape mais usado no mundo, de acordo com um grupo internacional de especialistas em automóveis.
Nas gerações mais antigas da Toyota Hilux, houve reclamações sobre materiais internos baratos, no entanto, na oitava versão, o fabricante resolveu esse problema, e o interior da picape parece com seu alto preço.
3. Mitsubishi Pajero - 66,1 mil unidades
Preço - de 2,4 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 8,9 l / 100 km no ciclo combinado.
Já é o terceiro representante da empresa japonesa Mitsubishi entre os 10 melhores carros a diesel de 2018 na Rússia. Difere do Pajero Sport “relativamente próximo” por sua grande capacidade do motor (2835 cc contra 2442 cc), mas ao mesmo tempo sua potência mais baixa (125 hp contra 181 hp no Pajero Sport). A capacidade do tanque de combustível do Mitsubishi Pajero é de 88 litros, enquanto a versão Sport tem 70 litros.
Pajero pesa 30 kg a menos que o Sport e pesa 2065 kg. Mas a folga é maior - até 235 mm em comparação com 218 mm no Sport.
Ao mesmo tempo, o volume de inicialização dos dois modelos é o mesmo - 715 litros.
2. Toyota Land Cruiser - 76,7 mil unidades
Preço - de 4,1 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7,4 l / 100 km no ciclo combinado.
Todo o potencial deste carro brutal é totalmente revelado fora do asfalto. Ele confiantemente percorre cascalho, terra, poços e outros obstáculos. E a massa e as dimensões do Land Cruiser, que interferem um pouco nas condições urbanas, ajudam muito no país. Em geral, é um carro confortável, poderoso e durável para viajar em estradas mortas.
O Salon Land Cruiser parece caro e sério, e a impressão apenas estraga o assento do motorista. É curto para uma pessoa alta, por isso, as pernas podem se cansar durante longas viagens.
1. Toyota Land Cruiser Prado - 86,7 mil unidades
Preço - de 3,4 milhões de rublos.
Consumo de combustível - 7,4 l / 100 km no ciclo combinado.
Aqui está o melhor SUV a diesel para o qual os motoristas russos votaram em rublos.
Difere do segundo lugar na classificação por sua menor capacidade do motor, menos espaço de inicialização (621 litros em comparação com 701 litros para o Land Cruiser), peso reduzido em 600 kg (até 2000 kg), além de menor distância ao solo (225 mm para o Land Cruiser e 220 mm para Prado). Mas tudo isso é compensado por um preço significativamente reduzido. Portanto, se você precisar de um carro diesel montado de prestígio e de alta qualidade que pareça flutuar em qualquer estrada, escolha Toyota Land Cruiser Prado, não se enganará.