A técnica, o poder e as técnicas espetaculares que incorporam o futebol cativaram milhões de espectadores em todo o mundo. Mesmo décadas depois, muitos fãs se lembram e revisam os melhores gols da história do futebol. Foi exatamente isso que tentamos coletar nesta classificação.
Nossa seleção inclui apenas os objetivos que exigiam uma combinação de habilidades e habilidades extraordinárias.
10. George Weah
Os fãs do Milan vão se lembrar de George Weah não como o 25º presidente da Libéria, mas como um jogador que marcou um dos gols mais legais do futebol.
Durante a partida entre Milão e Verona, em 1996, o atacante liberiano do Milan conseguiu pegar a bola em sua própria área de penalidade e depois fugir de três adversários com facilidade incomparável e marcar um belo gol.
George Vei foi reconhecido como um dos melhores jogadores de futebol do século 20, de acordo com o World Soccer. Ele é o único jogador africano que ganhou a Bola de Ouro (em 1995).
9. Zlatan Ibrahimovic
No final de 2012, Zlatan Ibrahimovic fez duas conquistas ao mesmo tempo durante a partida “Suécia - Inglaterra”. Primeiro, ele marcou quatro gols contra os ingleses. E segundo, um desses objetivos que Zlatan cometeu em um golpe e a uma distância de 30 metros. Tendo descrito o arco espetacular, a bola passou voando pelo goleiro e dois zagueiros antes de bater na rede.
A técnica, a compostura, o atletismo e a precisão demonstrados pelo atacante sueco foram fenomenais. O capitão da equipe inglesa Stephen Gerrard disse que o gol de Ibrahimovic foi o melhor que ele já viu.
8. Dennis Bergkamp
O jogador de futebol holandês no auge de sua carreira era conhecido por sua habilidade refinada e controle de bola. No entanto, no jogo do Arsenal contra o Newcastle em 2002, ele encantou e surpreendeu os fãs. É difícil descrever com precisão o que ele fez, porque ninguém parece ter feito isso antes. Podemos dizer que ele venceu o zagueiro com uma bela pirueta e depois mandou a bola para o canto oposto do gol do adversário com um chute certeiro, mas é melhor você assistir esse gol fantástico.
7. Eric Cantona
O famoso atacante do Manchester United, apelidado de torcedores pelo rei Eric, marcou seu melhor gol em 1996, em uma partida contra o Sunderland. Ele venceu dois jogadores antes de trocar um passe com seu companheiro de equipe do Manchester United. Em seguida, ele arremessou uma bola que passou pelo goleiro Lionel Pérez, bateu no poste e acertou o canto superior do gol. Depois disso, Cantona virou-se para encarar os fãs, mantendo a cabeça erguida e olhando ao redor com um olhar orgulhoso que falava sem dizer uma palavra a todos os melhores aqui.
6. Lionel Messi
Sendo um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Lionel Messi quase sempre mostra um excelente jogo. Mas um gol particularmente marcante em sua atuação foi demonstrado em 2007 (jogo em casa Barcelona - Getafe) e tem muito em comum com o famoso chute de Diego Maradona. Depois de correr 55 metros em 12 segundos, o atacante argentino contornou 4 jogadores antes de bater no goleiro e enviar a bola imediatamente para a rede Getafe.
5. Eder Aleisho de Assis
Em 1982, a seleção brasileira jogou contra a seleção da URSS na fase de grupos. O gol marcado por Eder no 88º minuto da partida ajudou os brasileiros a derrotar os jogadores soviéticos. E ele se tornou o segundo melhor gol da história dos campeonatos mundiais, de acordo com uma pesquisa de fãs realizada pela FIFA em 2018.
4. Diego Maradona
Em terceiro lugar entre os 10 melhores gols do futebol, está o famoso hit, chamado "Mão de Deus". Os fãs o viram nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, realizada pelo lendário argentino Diego Maradona.
Maradona ultrapassou a bola, saltou na direção da grande área, com o punho esquerdo e o mandou para o gol do adversário. Apesar da indignação dos britânicos, o juiz contou o gol e, na imprensa inglesa, esse episódio foi chamado "a mão do diabo". Segundo o próprio Diego, a bola foi marcada "parcialmente pela minha cabeça e parcialmente pela mão de Deus".
Durante o mesmo jogo, Maradona demonstrou o gol mais bonito da história do futebol do século XX - "Gol do século". Para marcar seu jogador invadiu a área de pênalti dos ingleses, ultrapassando 6 jogadores, incluindo o goleiro.
3. Roberto Carlos
Um jogador de futebol brasileiro aposentado inscreveu para sempre o seu nome na história do futebol mundial, graças a espetaculares free kick. Ele os executou com excelente precisão e poder.
Carlos marcou o tiro livre mais inesquecível que os fãs ainda se lembram em 1997. Então, seu time jogou contra a França no Tournois de France. A bola, enviada por Carlos a uma distância de 35 metros, voou por um caminho parabólico à direita do gol e, em seguida, ricocheteou no bar e voou para a rede.
2. Ricardo Oliveira
O gol mais rápido da história do futebol, segundo o Guinness Book of Records, foi atingido pelo atacante do clube Rio Negro em uma partida contra Soriano em 1998. Assim que o apito inicial soou, Oliveira bateu na bola. 2,8 segundos foram suficientes para tudo sobre tudo.
Extra-oficialmente, esse recorde foi quebrado em 2009 pelo jogador da equipe da Arábia Saudita Nawaf al Abed, que marcou um gol 2 segundos após o apito inicial. No entanto, o resultado de Oliveira ainda não foi cancelado. Nem todos os jogadores que participaram da partida dos clubes juvenis sauditas tinham menos de 23 anos, o que é contra as regras.
1. Manuel Negrete
Na história dos campeonatos mundiais, o melhor dos melhores gols do futebol foi marcado pelo meia mexicano Manuel Negrete. Estes são os resultados de uma pesquisa de fãs realizada pela FIFA de 31 de março a 9 de abril de 2018.
Em junho de 1986, durante a partida "México - Bulgária", Negrete marcou seu gol contra os búlgaros no outono. A bola voou ao nível do peito, mas Manuel conseguiu atravessá-la, colocando o corpo na horizontal. Em um dos maiores estádios do mundo - o Aztec, onde o jogo foi realizado, um monumento a um gol marcante foi erguido.