Alguém é louco pelo iPhone X, alguém não se apaixona pelo seu novo Samsung Galaxy. E aqueles que desejam obter ótimas funcionalidades pelo preço certo compram smartphones da marca chinesa Xiaomi (também conhecida como Shaomi, Xiaomi ou Xiaomi, Xiaomi).
Apresentamos a você os mais recentes smartphones Xiaomi em 2018. Talvez um deles o inspire a atualizar seu telefone celular.
10. Xiaomi Mi Note 3
O custo médio é de 22.200 rublos.
Se você deseja um fone de ouvido, precisa evitar o Mi Note 3. Assim como o Mi 6, este dispositivo segue uma nova tendência - a rejeição do conector de 3,5 mm. Além dessa omissão flagrante, o dispositivo de 5,5 polegadas é definitivamente um dos melhores telefones Xiaomi. E isso se deve em grande parte ao seu belo design (mencionado em quase todas as análises), à localização conveniente do scanner de impressões digitais - sob a tela e ao trabalho rápido.
O dispositivo possui um chip Snapdragon 660 integrado, emparelhado com 4 (ou 6) GB de RAM e de 64 a 128 GB de armazenamento interno. O aplicativo de teste Antutu mostrou um resultado de 136.000 pontos. Para comparação: o Galaxy S8 no teste marcou 170.000 pontos. Assim, isso significa que o Mi Note 3 ainda está no nível médio superior, mas não é exatamente o smartphone principal.
A câmera principal de 12/12 MP possui OIS e uma abertura f / 1.8. Graças a isso, o telefone oferece excelente qualidade de imagem, mesmo em ambientes escuros.
Prós:
- Bateria poderosa - 3500 mAh com carregamento rápido.
- Há um novo conector USB tipo C.
- Módulo NFC embutido.
Minuses:
- O modo retrato nem sempre é confiável; ocasionalmente, é necessário tirar duas ou três fotos para obter o efeito correto.
- Não há slot para expandir a memória.
- Muito escorregadio. No entanto, o kit vem com um estojo de marca.
9. Xiaomi Redmi 5A
O preço médio é de 7 650 rublos.
Um dos modelos mais baratos no ranking dos telefones Xiaomi. Nesse ponto, os leitores, acostumados ao fato de que "barato - significa má qualidade", reclamam com desprezo e se enganam. Um dispositivo de cinco polegadas bem montado está equipado com 2 a 3 GB de RAM e 16 a 32 GB de memória flash. Aqueles que não têm o suficiente podem instalar um cartão microSD no slot para cartão SIM completo.
O chipset Snapdragon 425, instalado no Redmi 5A, foi projetado para dispositivos de baixo custo. É o suficiente para a maioria das tarefas diárias, mas é melhor não jogar em configurações altas.
Prós:
- Uma bateria espaçosa, dada a tela pequena - 3000 mAh.
- Existe uma porta de infravermelho.
Minuses:
- Nenhum scanner biométrico.
- A câmera principal tira fotos de qualidade média em ambientes fechados, mesmo se você usar o flash.
- Aquece durante o trabalho longo e em aplicações "pesadas".
- Sem NFC.
8. Xiaomi Redmi S2
O custo, em média, é de 11.100 rublos.
Este dispositivo é o smartphone mais recente da Xiaomi. E por seu preço, é caracterizado por características quase ideais: uma enorme tela de 5,99 polegadas, 3 e 32 GB de RAM e ROM, respectivamente, e um poderoso processador Snapdragon 625. E a caminho, o novo smartphone de 2018 - Xiaomi Redmi S2 com 4 GB de RAM a bordo
O Redmi S2 vem com uma bateria de lítio-íon de 3080 mAh, mas não está equipado com um carregamento rápido.
A resolução da câmera frontal é de 16 megapixels, o que permite tirar selfies de alta qualidade com alta resolução, mesmo em condições de pouca luz. No painel traseiro, há uma câmera traseira dupla - 12MP + 5MP, equipada com um mecanismo de aprendizado de IA que fornece melhor foco e é especialmente útil no modo retrato.
Prós:
- Não há slot para cartão microSD híbrido.
Minuses:
- A resolução da tela é de apenas 1440 × 720.
- Sem NFC.
7. Xiaomi Mi Mix 2S
O preço do equipamento topo de linha é de 40.990 rublos.
O primeiro Mi Mix, lançado em novembro de 2016, tinha molduras finas nos três lados da tela e um grande “queixo” na parte inferior, que abrigava a câmera frontal. A segunda geração repete a mesma estética geral, com cantos ligeiramente mais arredondados, o que torna o dispositivo mais confortável de segurar.
O Mi Mix 2S recebeu uma tela de 5,99 polegadas com uma resolução de Full-HD + e uma proporção elegante de 18: 9, além de uma caixa de cerâmica. Este novo telefone Xiaomi de 2018 parece muito elegante e elegante.
O “S” no nome Mi Mix 2S significa vários complementos ausentes no Mi Mix 2 comum: o processador Snapdragon 845 atualizado, a presença de carregamento sem fio e, talvez o mais importante, a câmera principal dupla. Você encontrará dois sensores de 12 megapixels na parte traseira do carro-chefe da Xiaomi: um com abertura f / 1.8 e um secundário com abertura f / 2.4. A câmera possui estabilização óptica, modo macro e um zoom óptico duplo. A Xiaomi seguiu os passos da Huawei e da LG com sua nova função AI Camera, que permite ao dispositivo reconhecer cenas e ajustar as configurações de acordo com a necessidade.
Prós:
- Uma grande quantidade de memória interna (de 64 a 128 GB e um modelo com 256 GB será lançada em breve) e RAM - 6 GB.
- Há um desbloqueio não apenas pela impressão digital, mas também pelo rosto do usuário.
- Existe um módulo NFC.
- Há carregamento rápido e sem fio.
- Existe um USB Type-C.
Minuses:
- Não há slot para cartão de memória.
- A bateria é de 3400 mAh, não será suficiente, dada a tela grande.
6. Xiaomi Mi A1
O custo médio é de 12.180 rublos.
Um dos modelos mais equilibrados em termos de preço e recursos de todos os smartphones Xiaomi. Ao contrário de muitos concorrentes, ele possui um fone de ouvido de 3,5 mm.
De acordo com suas características, o dispositivo é muito próximo ao Mi5X (e é baseado nele): tela de 5,5 polegadas, bateria de 3080 mAh com função de carregamento rápido, plataforma móvel Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento para informações do usuário, câmera traseira 12/12 MP. No entanto, em vez do shell MIUI, o Mi A1 tem o Android "limpo" instalado.
O smartphone é colocado em uma caixa totalmente metálica com inserções de plástico; no lado esquerdo, há uma bandeja combinada para cartões SIM e MicroSD. Sua tela é caracterizada por alto contraste e uma boa margem de brilho, para que o texto da tela possa ser lido mesmo ao sol.
Prós:
- Boa câmera principal com modo macro.
- Alto desempenho (exceto para jogos de hardware muito exigentes).
- Alto, sem chiado no alto-falante.
- Existe uma porta de infravermelho.
Minuses:
- Sem NFC.
5. Xiaomi Mi Max 2
Você pode comprar a configuração máxima por 17 990 rublos.
O quinto lugar no ranking de smartphones Xiaomi é um phablet de aparência impressionante com uma tela de 6,44 polegadas. A bateria é grande, para coincidir com a tela - 5300 mAh.
A segunda versão do Mi Max é feita de metal e, no painel traseiro, não há inserções de plástico nas partes superior e inferior, como é o caso do primeiro Mi Max.
O telefone possui uma porta USB Tipo C, uma bandeja dupla híbrida SIM (um cartão SIM pode ser substituído por um cartão de memória), um chipset Snapdragon 625 e de 32 a 128 GB de memória flash. O smartphone também não é privado de RAM, seu volume é de 4 GB.
Prós:
- Muito conveniente em termos de assistir vídeos e ler textos, o telefone. Acostumados com a tela do Mi Max 2, muitos usuários escrevem que, depois disso, não querem levar outros smartphones à mão.
- Alto e sem som "chiado" dos alto-falantes.
- Há um fone de ouvido padrão.
Minuses:
- Pagamentos sem contato não podem ser feitos.
- As fotos tiradas no escuro geralmente ficam embaçadas.
4. Xiaomi Mi6
Por 31.490 rublos é oferecido na configuração máxima.
Entre os melhores smartphones Xiaomi, este modelo se destaca por uma variedade de ROM e memória RAM. O volume do primeiro é de 64 a 128 GB, RAM - de 4 a 6 GB. Recomendamos escolher uma versão com 128 GB de armazenamento a bordo - o Mi6 não possui uma expansão da capacidade de memória.
Apesar do vidro escorregadio nas costas, o telefone é muito confortável na mão, graças ao seu tamanho pequeno - 5,15 polegadas. Ele é um dos menores smartphones Xiaomi de 2018.
O fabricante decidiu incorporar o scanner de impressão digital no botão Início, localizado abaixo da tela. Uma solução bem-sucedida que minimiza cliques falsos.
A câmera principal de 12/12 MP possui dois sensores - Sony IMX 386, com abertura f / 1.8, e Samsung S5K3M3, com abertura f / 2.6. O primeiro sensor possui estabilização óptica, o segundo não. Sob iluminação normal, as imagens são vivas e detalhadas. À noite, aparecem ruídos, que modo de disparo manual ajudará a remover. A câmera possui o modo retrato.
Prós:
- Há uma porta de infravermelho e NFC.
- Poderoso processador Snapdragon 835.
- Bateria de longa duração graças a uma bateria de 3350 mAh.
Minuses:
- Sem conector de áudio de 3,5 mm.
3. Xiaomi Redmi 5
Custa, em média, 9.200 rublos.
Um dos líderes na classificação orçamentária dos smartphones Xiaomi em 2017 promove alguns dos pontos fortes de seus antecessores e possui vários recursos premium de "irmãos" e "irmãs" mais caros. Possui excelente qualidade de construção e a tela de 5,7 polegadas possui uma proporção de 18: 9 que é popular entre os modelos premium. Comparado ao Redmi 4, a tela deu um grande salto em frente em termos de qualidade de imagem. Possui excelente brilho, boa taxa de contraste e amplos ângulos de visão.
Além disso, o Redmi 5 tem um preço baixo, mesmo na configuração máxima - 3 GB de RAM e 32 GB de ROM.
Dentro do dispositivo há um chipset Snapdragon 450, fabricado de acordo com a tecnologia de processo de 14 nm.
A câmera Redmi 5 traseira de 12 MP tira fotos de qualidade. Mesmo em ambientes fechados, o brilho e os detalhes são preservados. Em condições de pouca luz, a câmera produz muito ruído, o que é aceitável para um smartphone barato.
Prós:
- Há um slot para aumentar a memória interna.
- A bateria é 3300 mAh, que dura 1,5 dias.
- Existe um sensor infravermelho.
Minuses:
- Nenhum módulo NFC.
- A câmera se projeta levemente do corpo e é fácil de arranhar.
2. Xiaomi Redmi Note 5 Pro
Pode ser encontrado à venda por 17 960 rublos.
Dada a obsessão com o mundo dos smartphones, uma proporção de tela de 18: 9 que a Xiaomi adicionou ao Redmi 5 Pro de 5,99 polegadas.
A câmera traseira dupla de 12/5 MP foi projetada no estilo do iPhone 7 Plus - um flash LED está localizado entre as duas lentes. A câmera principal de 12 megapixels tem uma abertura de / 2.2 e a secundária é f / 2.0 e é responsável por determinar a profundidade no modo retrato, bem como por capturar “informações adicionais” ao fotografar com pouca luz.
No painel frontal do dispositivo, há uma câmera selfie de 20 MP com o algoritmo Beautify 4.0 AI. Ele permite que você reconheça instantaneamente o rosto do proprietário do smartphone e também melhora a qualidade da selfie.
O Redmi Note 5 Pro é executado em um processador de médio alcance Qualcomm Snapdragon 636. Além disso, possui de 4 a 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento para várias informações do usuário.
Prós:
- Existe uma porta de infravermelho.
- Você pode inserir um cartão microSD.
- Bateria poderosa de 4000 mAh com carga rápida.
- Está incluído um caso de marca.
- Excelentes câmeras principais e selfie.
Minuses:
- Porta micro-USB moralmente obsoleta.
- Não há como fazer pagamentos sem contato.
1. Xiaomi Redmi Note 5
O preço médio de varejo é de 14 800 rublos.
O campeonato no ranking de smartphones Xiaomi em 2018, demos a versão do Redmi Note 5 sem o prefixo Pro. A diferença entre os dois funcionários do estado é:
- Menos RAM - a versão mais jovem na configuração máxima é de 4 GB, a mais antiga - 6 GB.
- A resolução da câmera selfie é de 13 MP para o Redmi Note 5 e 20 MP para a versão Pro. E a câmera principal do smartphone Xiaomi Redmi Note 5 Pro possui um modo macro e sua abertura de óptica é F / 2.2, enquanto a Nota 5 tem F / 1.9.
Caso contrário, o "ferro" dos dois dispositivos é quase idêntico.
O que fará a Xiaomi feliz neste verão
No início de junho, o carro-chefe Mi8 e suas duas modificações, chamadas Mi8 SE e Mi8 Explorer Edition, entrarão no mercado russo.
- A versão Mi8 recebeu uma tela de 6,21 polegadas, uma câmera traseira de 12/12 MP, o mais recente chipset Snapdragon 845, seis a oito gigabytes de RAM e 64 a 256 gigabytes de armazenamento interno. Bem como uma bateria de 3500 mAh e um scanner biométrico na contracapa. O preço do dispositivo será de 25 mil rublos.
- A versão "simplificada" do Mi8 SE possui uma diagonal de 5,88 polegadas, uma plataforma móvel de médio alcance Snapdragon 710, de 4 a 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O módulo da câmera possui uma resolução de 12/5 megapixels, a capacidade da bateria é de 3120 mAh. Preço - de 18 a 20 mil rublos.
- O Explorer Edition tem apenas algumas diferenças em relação ao Mi8 - seu gabinete é transparente e um sensor biométrico está embutido no monitor. Esta é a versão mais cara - provisoriamente, de 36 mil rublos.
Assim que aparecerem opiniões sobre esses smartphones Xiaomi, a classificação de novos produtos será atualizada.