Depois de comprar um telefone com uma boa câmera, você não se tornará um fotógrafo profissional. No entanto, você pode capturar em todos os detalhes os momentos que lhe são queridos. Ou tire uma selfie linda que não tem vergonha de postar no Instagram.
Depois de estudar os modelos de smartphone cujas câmeras obtiveram a classificação mais alta do DxOMark, criamos os 10 melhores celulares com câmera de 2018.
Nossas coleções dos melhores smartphones de 2018:
País da marca: europeu (classe A); chinês com Aliexpress.
Marca: Samsung; Xiaomi Sony Huawei.
Segmento de preços, rublos: até 5000; até 10000; até 15000; até 20.000; até 25000; até 30.000.
Disponibilidade: barato; o mais caro.
Características: botão; a melhor câmera; câmera + bateria; protegido.
Tendências: novos itens do ano; o mais esperado.
10. Apple iPhone 8
Preço, em média, 51 600 rublos.
Classificação DxOMark - 92
Entre os gigantes da Samsung, Xiaomi e Huawei, o G8 de Cupertin de 4,7 polegadas parece pequeno. Mas sem problemas, cabe no bolso e confortavelmente na mão. Dentro dele, está o chip A11 Bionic, da Apple, de 64 a 256 GB de memória para dados do usuário e uma capacidade da bateria de 1821 mAh.
Ao contrário da versão Plus, o iPhone 8 tem uma câmera principal de 12 MP. Possui uma abertura de f / 1.8, zoom digital cinco vezes, estabilização óptica de imagem e suporte para Fotos ao Vivo. Mas tudo isso também ocorreu no iPhone 7. A principal diferença do modelo anterior é que o iPhone 8 agora pode gravar vídeo em 4K a 60 quadros por segundo e também grava em câmera lenta a uma velocidade de 240 quadros por segundo no modo 1080p (Full). HD), não apenas 720p.
Prós:
- Tamanho conveniente.
- Existe uma NFC.
- Há carregamento rápido e sem fio.
- A câmera tira fotos de excelente qualidade, mesmo com pouca luz.
- O estojo é à prova d'água.
- Alto-falantes estéreo muito altos.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
- Não é fácil arranhar o vidro; é melhor não carregar o telefone sem um estojo.
9. Samsung Galaxy Note 8
Custo, em média, 56 990 rublos.
Classificação DxOMark - 94
Tudo está bem neste telefone: uma tela AMOLED sem moldura de 6,3 polegadas, uma enorme quantidade de RAM em 6 GB e de 64 a 256 GB de armazenamento interno, um dos melhores processadores Snapdragon 835 no momento (ou Exynos 8898M - depende da região).
No entanto, o que diferencia o Galaxy Note 8 de seus concorrentes é sua câmera dupla de 12 megapixels com estabilização de imagem óptica e zoom óptico de 2x. Ele tira fotografias coloridas e detalhadas, possui um efeito bokeh (desfoque de fundo) e um aplicativo fácil de usar, mas com todos os recursos. O Galaxy Note 8 não tem escassez de modos de foto: Automático, Pro, Panorama e Comida, e os modos ausentes podem ser baixados na loja de aplicativos Galaxy. Há também uma nova opção de câmera Full View que corresponde aos tamanhos do Snapchat e do Instagram Stories.
Prós:
- Design sem moldura futurista.
- Uma das melhores telas em termos de brilho e reprodução de cores no mercado móvel.
- É possível adicionar memória.
- Existe uma NFC.
- Há carregamento rápido e sem fio.
- Há uma caneta.
Minuses:
- Slot combinado para nanoSIM e microSD.
8. Apple iPhone 8 Plus
Custos - 67 900 rublos
Classificação DxOMark - 94
Comparado ao décimo número em ranking de câmeras de smartphone DxOMark em 2018, o modelo “plus” era 54 gramas mais pesado, obteve uma tela de 5,5 polegadas e uma câmera dupla de 12/12 MP com uma grande angular e uma lente telefoto. O foco automático da câmera é muito rápido e a captura de fotos pode ser feita em resolução 4K e a 60 quadros por segundo.
O desempenho geral da câmera é uma evolução em relação às lentes anteriores do iPhone. Além disso, a nitidez em condições mistas é impressionante - você pode ver muitos detalhes nas partes mais claras e mais escuras da foto.
Em geral, o iPhone 8 Plus tende a superexpor cada foto, e a imagem fica mais clara que um objeto ou cena na vida real.
Prós:
- Tela grande com excelente reprodução de cores.
- Câmera principal dupla, que faz fotos brilhantes e muito nítidas em qualquer condição de iluminação.
- Existe uma NFC.
- Processador A11 Bionic muito rápido.
- Há carregamento sem fio e rápido.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
- A bateria dura um dia de uso com uma carga média.
- Corpo pesado e escorregadio.
7. Xiaomi Mi MIX 2S
O preço estimado na Rússia é de 32.000 rublos.
Classificação DxOMark - 97
No final de março de 2018, ocorreu a apresentação do novo quadro sem moldura de 5,99 polegadas da Xiaomi. O novo telefone chinês com uma boa câmera receberá o mais recente processador Qualcomm Snapdragon de 845, 6/64 GB, 6/128 GB ou 8/256 GB de memória, além de uma bateria de 3400 mAh.
O Mi MIX 2S possui uma câmera traseira dupla de 12 megapixels com sensor Sony IMX363, sistema de estabilização óptica de 4 eixos, foco automático com detecção de fase e zoom óptico duplo.
Além disso, a câmera usa os recursos de inteligência artificial para se ajustar automaticamente às condições de fotografia e desfocar o fundo nas fotos de retrato.
Prós:
- Há uma cobrança rápida.
- Há um slot para cartão de memória.
- O modelo superior será "fechado" em uma elegante caixa de cerâmica. As versões regulares receberão uma contracapa de vidro.
- A capacidade de identificar o usuário pelo rosto.
- Este é o smartphone mais barato com uma boa câmera no nosso top 10.
- Existe uma NFC.
Minuses:
- Provavelmente, como o Mi Mix 2 - um dos melhores smartphones chineses, seu “irmão mais velho” será muito escorregadio. E toda a sua beleza está escondida em um caso.
6. Huawei Mate 10 Pro
É oferecido por 44 890 rublos.
Classificação DxOMark - 97
Poucos smartphones chineses podem ser comparados em design e desempenho com este luxuoso gadget de vidro e metal, com uma tela OLED de seis polegadas e uma proporção de 18: 9. O inteligente processador HiSilicon Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de memória flash permitem ao Mate 10 Pro "puxar" aplicativos e jogos pesados nas configurações máximas. Uma bateria de 4000 mAh pode suportar um dia e meio em carga máxima.
Existem dois módulos de câmera na parte traseira do Mate 10 Pro: um sensor colorido de 12 megapixels com estabilização de imagem óptica e um sensor preto e branco de 20 megapixels. Ambas as câmeras possuem uma abertura f / 1.6. Isso resolve o problema com baixa qualidade de imagem com pouca luz.
O telefone também suporta a nova função de zoom AI (zoom digital inteligente) e pode avaliar um objeto que caiu no campo do localizador de vídeo para definir os parâmetros ideais de fotografia.
Prós:
- Tela enorme com cores ricas e controle automático de brilho.
- Som nítido e alto dos alto-falantes estéreo.
- Existe uma NFC.
- Sensor de impressão digital instantâneo.
- Há uma cobrança rápida.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
- Não há conector de 3,5.
5. Apple iPhone X
O custo médio na configuração máxima é de 70.400 rublos.
Classificação DxOMark - 97
O smartphone sem moldura de 5,8 polegadas foi o novo produto mais esperado da Apple em 2017. Perder o botão Início e alterar o design foram etapas perigosas, mas necessárias, após muitos anos de semelhança com a maioria dos modelos de iPhone. O resultado é um dispositivo poderoso e elegante, com um rápido processador A11 Bionic de seis núcleos, 256 ou 64 GB de armazenamento interno e a capacidade de identificar pessoalmente.
O orgulho do iPhone X é uma câmera traseira dupla de 12/12 MP. Possui uma abertura f / 1.8 e pode tirar fotos com reprodução natural de cores e mínimo de "ruído".
Para melhorar a qualidade das fotos com pouca luz, o iPhone X usa uma lente grande angular e zoom digital. Portanto, uma imagem tirada no escuro não aparecerá embaçada e embaçada.
As fotos "padrão" do iPhone automaticamente apresentam um bom nível de desfoque.
A câmera frontal TrueDepth com uma resolução de 7 MP produz selfies muito brilhantes e nítidas. Ela não apenas sabe como desfocar o fundo, mas também pode usar as opções "Retrato" para alterar a iluminação da cena ou até mesmo se cortar da imagem e colocar sua imagem em um fundo preto.
Prós:
- Desempenho superior.
- Ótimas câmeras.
- Interface amigável.
- Tela suculenta e brilhante.
- Existe uma NFC.
- Opção conveniente Face ID.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
- O corpo é escorregadio e pesado.
4. Google Pixel 2
Pode ser comprado por 45 380 rublos.
Classificação DxOMark - 98
O Google Pixel 2 é um bom exemplo do fato de que duas câmeras traseiras nem sempre são melhores que uma. Além disso, este pequeno telefone de 5 polegadas tem uma maneira extremamente conveniente de ligar para o Google Assistant. Basta apertar as laterais do telefone. Isso é muito mais fácil do que pressionar acidentalmente outro botão (Bixby) no Samsung Galaxy S9 Plus.
Os jogos mais recentes podem ir facilmente para o Pixel 2, graças ao processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 a 128 GB de memória para dados do usuário.
A câmera traseira de 12,2 MP com abertura F / 1.8 é a melhor parte do Pixel 2. A reprodução em cores da foto é realista e as imagens parecem brilhantes. Até as fotos tiradas em condições de pouca luz ao usar o Pixel 2 parecem ter ligado a luz.
As câmeras frontal e traseira de 8 megapixels têm um modo de desfoque no retrato de fundo. E este telefone possui estabilização ótica de imagem e foco automático a laser muito rápido.
Prós:
- Encontra-se confortavelmente na palma da sua mão.
- Tem um chip NFC.
- Possui classe de proteção contra umidade IP67.
- Mantém a carga por um longo tempo, apesar da aparentemente modesta capacidade da bateria - 2700 mAh.
- Alto-falantes estéreo excelentes.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
3. Samsung Galaxy S9 Plus
Você pode comprar por 54.000 rublos.
Classificação DxOMark - 99
Este é um dos maiores telefones Android, com uma tela sem moldura de 6,2 polegadas. De muitas maneiras, parece que o S8 Plus do ano passado, no modelo atualizado, a localização do sensor de impressão digital mudou (agora está centralizado no painel traseiro) e os alto-falantes estéreo apareceram.
O poderoso chipset Exynos 9810, o impressionante tamanho da RAM (6 GB) e 64 a 256 GB de memória interna permitirá que você use seu smartphone por vários anos quando outros flagships já estão desatualizados.
O Galaxy S9 Plus (assim como o S9) possui uma excelente câmera dupla de 12/12 megapixels com abertura f / 2.4, aplicada automaticamente sob luz forte e expandida para f / 1.5 no escuro. Este é o primeiro telefone móvel do mundo com uma abertura tão ampla. Graças a isso, uma foto tirada com pouca luz será extremamente detalhada e brilhante.
A câmera principal do dispositivo pode capturar vídeo com câmera super lenta a uma velocidade de 960 quadros por segundo. E a câmera frontal de 8 megapixels pode ser usada para transformar seu rosto em um animado usando AR Emoji.
Prós:
- Há um slot para expandir a memória.
- Você pode fazer pagamentos sem contato.
- Bateria 3500 mAh.
- Aparência fantasticamente bonita.
- A abertura mais larga da câmera principal no ranking de smartphones com a melhor câmera em 2018.
- Há carregamento sem fio e rápido.
- Há um desbloqueio no rosto.
Minuses:
- As impressões digitais são claramente visíveis no vidro do painel traseiro.
- AR Emoji é um recurso excessivamente divulgado, com poucos recursos.
2. Huawei P20
Custo estimado - 46 mil rublos.
Classificação DxOMark - 102
As atualizações para o P20 em comparação com o Huawei P10 do ano passado incluem: um painel traseiro de vidro, novas cores de gabinete, um poderoso processador Kirin 970 de oito núcleos e um tamanho de tela aumentado de 5,8 polegadas versus 5,1 para o Huawei P10. Além disso, o P20 adquiriu 128 GB de memória flash e 4 GB de RAM. Isso deve ser mais que suficiente para a maioria das tarefas, embora seja menor que 6 GB dentro do P20 Pro.
O Huawei P20 possui uma câmera principal dupla (módulo de cor 12 MP f / 1.8 e módulo monocromático 20 MP f / 1.6). Graças à sua ampla abertura, a câmera pode capturar mais luz e, mesmo com pouca luz, as fotos são muito nítidas e com o mínimo de ruído digital. A câmera possui uma memória interna, graças à qual é possível realizar super câmera lenta a uma frequência de 960 quadros por segundo e em resolução HD. Até agora, apenas smartphones com uma boa câmera da Sony e Samsung podiam se orgulhar disso.
No painel frontal do Huawei P20, há uma câmera selfie de 24 megapixels que mostra os detalhes do rosto com tanto detalhe que as menores espinhas são visíveis.
Prós:
- Design Premium.
- Processador principal.
- Ótimas câmeras.
- Bateria de alta capacidade de 3400 mAh.
- Há uma cobrança rápida.
- Existe uma NFC.
Minuses:
- Não é possível inserir um cartão de memória.
- Sem fone de ouvido.
- Moldura inferior espessa.
1. Huawei P20 Pro
Preço estimado - 64 100 rublos.
Classificação DxOMark - 109
O telefone com a melhor câmera de 2018 - Huawei P20 Pro - possui um design de primeira e uma atualização significativa de componentes internos. Comparado com o Huawei P20, o novo flagman possui uma tela OLED de 6,1 polegadas ampliada com uma proporção de 18: 9, uma bateria de 4000 mAh mais espaçosa, 6 GB de RAM (4 GB para o modelo normal) e proteção à prova de água IP67.
No entanto, a diferença mais importante é a câmera tripla exclusiva, criada em colaboração com a empresa alemã Leica. Esta é a melhor câmera do smartphone de 2018 no momento.
Surge a pergunta: por que um smartphone precisa de três câmeras ao mesmo tempo? Anteriormente, a Huawei equipava seus aparelhos com câmeras com sensores em cores e preto e branco, que trabalhavam em conjunto para obter uma foto com melhor profundidade e nitidez. E graças à adição de uma lente telefoto, você pode fotografar objetos que não podem ser abordados de perto. Permite ampliar a imagem sem perder sua qualidade.
A Huawei P20 Pro possui uma lente colorida com fantásticas 40 megapixels e funciona com um sensor monocromático de 20 megapixels.
Acima da lente RGB há um sensor de 8 megapixels. Possui zoom óptico de 3x e zoom de programa 5x.
Exemplos de fotos no Huawei P20 Pro
A câmera também possui aprimoramentos de software, incluindo estabilização de imagem AIS de seis eixos, o que permite tirar ótimas fotos com pouca luz e sem o uso de um tripé. E o assistente inteligente Master AI lhe dirá a melhor maneira de compor uma foto ao fotografar paisagens e retratos de grupo.
Na parte frontal do telefone, há um sensor de 24 megapixels com uma abertura de f / 2.0, graças à qual seu rosto na selfie será visível em detalhes.
Prós:
- O painel traseiro de vidro brilha lindamente e, graças às bordas arredondadas, o gadget fica confortavelmente na sua mão.
- Câmera poderosa.
- Processador Huawei Kirin 970 de ponta com módulo NPU para computação em rede neural.
- Existe uma NFC.
- Existe a tecnologia de carregamento rápido Huawei Super Charge.
- Sensor de impressão digital muito rápido integrado no botão Início abaixo da tela.
Minuses:
- Sem fone de ouvido.
- Moldura inferior espessa.
- Não há suporte para cartões de memória. Terá que se contentar com 128 GB de memória interna.
O P20 Pro presta tanta atenção às melhorias da câmera que outros elementos do telefone parecem relativamente desfavorecidos em termos de atualizações. No entanto, este é o telefone mais bonito e poderoso da Huawei. Nas lojas russas, ele e o P20 aparecerão em abril.