Terminou 2017, não o pior para os distribuidores de filmes. Graças a hits como Guardiões da Galáxia. Parte 2". "Thor: Ragnarok" e "A Bela e a Fera" Disney Studios receberam US $ 5 bilhões no ano passado. Pelo terceiro ano consecutivo, ela lidera a lista dos cineastas mais ricos. Warner Bros com "Liga da Justiça", "It" e "Wonder Woman" também estão incluídos nesta lista, pela segunda vez em sua história.
E no total, os cinemas em 2017 faturaram US $ 39,92 bilhões, 3% a mais do que em 2016. Ao mesmo tempo, mais de 20% das taxas mundiais foram fornecidas pelo mercado chinês de filmes.
Estão listados abaixo Os 10 filmes de maior bilheteria de 2017. Dados de bilheteria retirados do Box Office Mojo.
10 dólares
Com os americanos, talvez, uma franquia "pirata" já seja suficiente. Nos Estados Unidos, o último filme sobre o capitão Jack Sparrow levantou US $ 172,6 milhões.
No entanto, os "piratas" ainda são populares no exterior, como evidenciado pelo valor de 622 milhões de dólares. Portanto, pode-se esperar novas histórias sobre maldições, amor, batalhas no mar e jovens "barbossics".
9. dólares
O filme sobre a princesa amazônica Diana, que participou da Primeira Guerra Mundial, lutando lado a lado com pessoas comuns, agradou o público. As mulheres gostaram que o personagem principal não é uma "dama em apuros" clássica. Ela é inteligente, corajosa, não precisa da custódia constante do protagonista e ela mesma salvará alguém. Os homens também gostaram do personagem principal, principalmente por suas formas magníficas. No entanto, as vantagens de Gal Gadot, além de uma aparência espetacular, também incluem um excelente jogo de atuação, apreciado pelos críticos.
É curioso que outra imagem em que a Mulher Maravilha apareceu - "Liga da Justiça" - não tenha conseguido entrar nos 10 filmes com maior bilheteria de 2017. Na bilheteria, ela levantou US $ 652,8 milhões e recebeu inúmeras críticas esmagadoras de críticos e fãs.
A indignação do público deveu-se principalmente à trama banal (a invasão de invasores alienígenas - em algum lugar que já vimos isso), uma abundância de pathos e um vilão principal arrastado sem história e motivação.
Aparentemente, os espectadores já são tão mimados pelos filmes de entretenimento que agora não há elenco suficiente, uma trilha sonora agradável e algumas boas piadas. Também requer o trabalho de qualidade dos roteiristas.
8. dólares
Por mais de um ano, os filmes da Marvel estão entre os filmes de maior bilheteria do mundo. Em 2013, a segunda parte das aventuras do deus do trovão, “Thor: O Reino das Trevas”, levantou 644 milhões e a terceira parte conseguiu superar esse valor.
Embora as críticas negativas mencionem um componente cômico excessivo, a maioria dos espectadores gostou de Tor: Ragnarok. Há um lugar para a divulgação dos personagens, e a ação dinâmica que não deixa você ficar entediado, e um enredo interessante. No entanto, Ragnarok, no seu sentido clássico, não deve ser esperado desse sucesso de público.
Esta imagem é um prelúdio para um dos filmes mais esperados do ano - a primeira parte de Vingadores: Guerra Infinita.
7. dólares
O tão esperado retorno às telas do charmoso ex-pirata Peter Quill, o bandido sério de Drax, a pele dura de Gamora, o guaxinim ainda mais severo Rocket e a adorável árvore viva de Groot trouxeram à Disney quase US $ 1 milhão com um orçamento de US $ 200 milhões.
Personagens atípicos, mas atraentes, enredo pensativo, espírito de aventura e bom humor - esses são os componentes que tornam os Guardiões da Galáxia especiais entre os inúmeros filmes fantásticos de Hollywood.
6. dólares
Um filme de ação chinês dirigido por Jackie Wu conseguiu levantar uma quantia fantástica de US $ 870 milhões com um orçamento de US $ 30 milhões.
A trama deste filme começa após os eventos que ocorrem na primeira parte. A noiva do personagem principal, Leng Feng, está sendo morta em algum lugar da África, e agora ele tem que ir ao continente negro e se envolver em uma batalha com seu inimigo jurado.
Os espectadores elogiaram a excelente luta corpo a corpo, a louca corrida de tanques e o excelente componente visual de "Wolf War 2". Portanto, se você gosta de filmes de ação asiáticos de alta qualidade, vá ao cinema, vale a pena gastar algum dinheiro nele.
5 dólares
Este filme foi o terceiro reboot do personagem nos últimos anos, mas os resultados das bilheterias mostram que os fãs ainda não estão cansados do "amigo amigável".
A inclusão de Tony Stark no enredo trouxe novidade e um componente cômico, e o novo Peter Parker, Tom Holland, fez o resto com seu charme.
Além disso, os problemas de Parker acabaram se aproximando do público adolescente, e os espectadores mais velhos do filme gostaram de música, boas ações e um vilão carismático cujos motivos estão longe de conquistar o mundo.
4. dólares
Mais do que surpreendente, quão popular é a franquia Despicable Me. Tendo arrecadado mais de um bilhão de dólares nas bilheterias, a terceira parte sobre o ex-vilão, e agora o grande superagente Gru, se tornou o filme de animação com maior bilheteria de 2017.
Talvez em 2018, esse recorde seja quebrado pelo Segredo da Pixar, lançado em outubro. No final de 2017, esse desenho animado arrecadou mais de US $ 589 milhões.
3. dolares
A nova história sobre o confronto da Primeira Ordem e da Resistência em uma galáxia distante e distante é a última em que Carrie Fisher estrelou. A princesa Leia deixou essa galáxia em dezembro de 2016. Dado que Harrison Ford já havia deixado a franquia (felizmente, não por causa de sua morte, mas por causa da morte do personagem), a "velha guarda" da nova "Guerra nas Estrelas" não permaneceu.
O filme Last Jedi promete ser o filme de maior bilheteria no final de 2017 e no início de 2018. Ele já arrecadou mais de US $ 572 milhões no mercado doméstico (mais outros US $ 632 milhões em todo o mundo) e deve arrecadar outros US $ 750 milhões no início de janeiro. Isso significa que uma nova imagem da franquia Star Wars provavelmente superará em breve as taxas de A Bela e a Fera. Mas já será este ano, 2018.
2. dólares
O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos não se tornou o maior sucesso de bilheteria do ano passado, mas não alcançou o primeiro lugar.
Os personagens ainda são legais e pathos, o enredo ainda é extremamente simples e projetado para os telespectadores que "desligaram a cabeça" e apenas apreciam a loucura divertida e dinâmica na tela.
E é improvável que nos próximos anos haja uma força capaz de impedir o surgimento de novas partes de Velozes e Furiosos. A menos que todos os principais atores saiam de repente do projeto, o que é tão provável quanto a morte de Dominic Toretto na faixa de pedestres.
1. dolares
Em primeiro lugar no ranking dos filmes mais rentáveis de 2017, está a adaptação cinematográfica do famoso desenho animado sobre a bela e inteligente Belle (interpretada pela estrela de Potteriana Emma Watson) e o príncipe Adam, por ser rude e sincera a insensibilidade transformada em monstro. Para o papel de Adam, o ator Dan Stevens teve que usar uma roupa que pesava 20 kg.
Felizmente, seu sofrimento no set valeu a pena. O público realmente gostou da Besta, por sua emocionalidade e graça. Como um dos espectadores observou em sua lembrança, a personagem de Stevens parecia "um enorme urso de pelúcia com chifres", capaz de, no entanto, na hora certa mostrar raiva e poder animal.
O resultado foi um conto de fadas que agrada tanto a um adulto quanto a um público crescente. E se Emma Watson ainda estava associada a Hermione Granger, depois de "A Bela e a Fera", ela se tornou Belle para muitos.
O processo de filmagem de desenhos animados populares da Disney está em pleno andamento. O “Livro da Selva” em 2016 quase atingiu a marca de 1 bilhão de dólares em todo o mundo (966,5 milhões de dólares), mas “A Bela e a Fera” ainda ultrapassava o limiar bilionésimo. O próximo na fila é o Rei Leão.
Muitos dos filmes de bilheteria que chegaram ao top 10 são indicados ao Oscar de 2018 na categoria Melhores Efeitos Visuais. O veredicto da comissão, que seleciona os melhores candidatos entre os vinte filmes, será anunciado em 23 de janeiro.