É raro que um dos compradores ao escolher um smartphone chinês se concentre em apenas um critério (para que o processador seja mais poderoso, a tela tenha 5 polegadas, etc.). Normalmente, características, valor e reconhecimento da marca são levados em consideração. E qual dispositivo é digno do título "melhor smartphone chinês de 2017? " Para facilitar a compreensão da variedade de gadgets aceitáveis em termos de novidade, preço e qualidade, comparamos smartphones chineses no serviço Yandex Market, levamos em conta a proporção de críticas positivas e negativas e compilamos uma classificação de smartphones chineses em 2017.
Veja também: A classificação final dos melhores smartphones de 2017.
Os melhores smartphones chineses de 2017, classificados entre os 10 melhores
10. Meizu Pro 6 Plus
Smartphone com ótima tela.
Pode ser comprado por 23 960 rublos.
Um smartphone com uma tela de 5,7 ″ e resolução de 2560 × 1440 é uma excelente opção se a tela de 5,5 polegadas parecer muito pequena e a tela de 6,44 polegadas for muito grande. A leitura de textos será muito conveniente, e você pode segurar o dispositivo com segurança na mão e soltá-lo com segurança.
A Meizu também adicionou uma camada sensível à pressão - denominada 3D Press - para fornecer aos aplicativos padrão um pequeno menu suspenso, como no iPhone.
A câmera de 12 MP da Sony com sensor IMX386 está localizada na parte traseira do Pro Plus 6 e possui estabilização ótica de imagem.
A bateria de 3400 mAh permite que você não carregue o dispositivo por um a dois dias.
Infelizmente, o smartphone não possui um slot para cartão de memória e você terá que se contentar com 64 GB. E o fabricante está lançando lentamente atualizações para o shell FlyME.
9. Xiaomi Mi Note 2
Tela curvada dupla, vidro 3D.
Você pode comprar, em média, por 34.990 rublos.
Este smartphone de 5,7 polegadas é o meio termo entre o Xiaomi Mi5S e o Mi Max. Devido à matriz AMOLED esteticamente arredondada nas laterais da tela, há uma leve distorção de cor.
Breves características:
- uma câmera de 22 milhões de pixels que grava no nível dos iPhone 6s e Nubia Z11;
- Chip quad-core Snapdragon 821;
- Bateria de 4070 mAh;
- existe um módulo NFC;
- Capacidade de memória de 64 ou 128 GB.
Um ponto negativo negativo do modelo é a falta de um slot para um cartão de memória.
8. Huawei P10
Sensor de impressão digital muito rápido.
O preço médio é de 29.490 rublos.
O P10 é o sucessor do Huawei P9, um dos melhores smartphones da Huawei até hoje. Comparado ao seu antecessor, a versão P10 possui um tamanho de tela um pouco menor - 5.1 ″, uma bateria mais espaçosa - 3200 mAh e uma câmera traseira dupla de 20/12 MP. E quase todos os usuários observam o trabalho irrealisticamente rápido do scanner de impressão digital. Você não tem tempo para piscar, pois o telefone já está desbloqueado.
Graças ao processador Kirin 960 atualizado, o smartphone não apresenta problemas de desempenho.
Outra atualização agradável foi um aumento de memória - até 64 GB e 4 GB (interno e operacional, respectivamente). O fabricante não esqueceu de fornecer um smartphone e um slot para cartão de memória.
Isso, mais algumas pequenas, mas importantes, melhorias de design e hardware, tornam o P10 uma boa alternativa ao Samsung Galaxy S8 e LG G6.
7. Xiaomi Mi 5s Plus
Smartphone chinês rápido com uma interface amigável.
É oferecido nas lojas por 20.490 rublos.
Uma versão mais poderosa do popular Xiaomi MI 5s possui uma tela de 5,7 polegadas, uma caixa de metal e uma bateria de 3800 mAh, o que é suficiente para dois dias de trabalho intensivo. O processador Snapdragon 821 (em combinação com 4 GB de RAM e a GPU Adreno 530) torna o smartphone um dos mais eficientes da classe média, que muitos usuários classificaram em suas avaliações.
Nas mesmas análises, os usuários não comentam nada sobre a câmera dupla de 13/13 MP Mi 5s Plus. Embora seu sensor seja fabricado pela Sony, ele não focaliza instantaneamente; em luz moderada, as imagens saem “granuladas” e a estabilização é medíocre. Se você pegar o telefone não apenas para tirar fotos bonitas, mas para trabalhar e se divertir, o Mi 5s Plus é uma excelente opção.
6. Huawei Mate 9
Smartphone chinês elegante.
Você pode levar, em média, por 31 310 rublos.
Aqui estão 7 razões pelas quais este dispositivo é um dos melhores no ranking de smartphones chineses em 2017:
- Tela enorme de 5,9 ″. Sim, o Mi Mix e o Mi Max têm telas maiores, mas uma é mais cara e a outra tem desempenho ligeiramente inferior.
- Câmera Leica dupla com módulos em preto e branco e em cores. Ao mesmo tempo, a resolução do módulo em preto e branco é de 20 MP, e não 12, como era no modelo P9.
- Bateria de 4000 mAh de longa duração.
- Um inteligente processador HiSilicon Kirin 960 de 16 nm com 8 núcleos.
- Excelente equipamento, que possui fones de ouvido e um estojo que os concorrentes da Xiaomi não podem se orgulhar.
- Uma grande quantidade de memória (64 ou 128 GB), que ainda pode ser expandida com um cartão de 256 GB.
- Carga muito rápida (leva menos de uma hora).
Não conseguimos encontrar falhas neste smartphone, exceto pelo alto preço.
5. OnePlus 3T
Carregamento de bateria muito rápido.
Você pode comprar por 25 990 rublos.
Um recurso dos mais recentes modelos de smartphones do fabricante chinês OnePlus é uma cobrança muito rápida. Um exemplo vívido é o OnePlus 3T com uma bateria de 3400 mAh. Com o carregamento do Dash Type-C, a bateria carrega até 60% de sua energia em apenas 30 minutos.
O OnePlus 3T possui a mesma câmera de 16 MP que o OnePlus 3. No entanto, o software é mais depurado. As imagens de contraste ultra-alto tiradas com o OnePlus 3T são mais naturais, mas ainda agradavelmente brilhantes em comparação com as fotos tiradas com o OnePlus 3.
Você pode comprar um modelo com 64 GB ou 128 GB de memória interna, mas, infelizmente, nenhum deles possui um slot para cartão microSD.
4. Huawei Honor 9
2017 novo com câmera dupla.
Preço, em média - 27 591 rublos.
Como o modelo anterior da lista dos melhores smartphones chineses de 2017, o preço / qualidade do Huawei Honor 9 estão em perfeita harmonia. Aqui está o que o usuário obtém a um custo acessível:
- Tela de 5,15 polegadas com reprodução de cores vivas;
- Chip HiSilicon Kirin 960 de 8 núcleos;
- 64 GB de memória mais um slot para cartões de memória de até 256 GB, e você pode usar 2 cartões SIM e um cartão de memória ao mesmo tempo;
- Bateria de 3200 mAh;
- estojo transparente incluído;
- câmera dupla (12 MP e 8 MP) e câmera frontal a 20 MP. Se você é uma daquelas pessoas que precisam "pressionar o botão para fazer algo bonito", o Huawei Honor 9 é o dispositivo perfeito. As fotos mesmo sem um "jogo" com as configurações são de alta qualidade e nítidas. E há muitas configurações, de HD e bokeh a imagens tridimensionais.
No entanto, o telefone é muito, muito escorregadio, portanto você não deve usá-lo sem um estojo.
3. Xiaomi Mi6
Carro-chefe chinês popular.
É oferecido, em média, por 29.990 rublos.
Este é o dispositivo principal, liderando o ranking dos smartphones Xiaomi, competindo com o Galaxy S8 e o iPhone 7 em desempenho. Ele possui uma tela IPS de 5,15 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835 de 8 núcleos, 4 (ou 6) GB de RAM e 64 (ou 128) GB de armazenamento interno. O telefone é fornecido nas versões padrão em preto e branco, bem como em uma versão azul-dourada muito bonita.
Uma das principais características do Mi6 é uma câmera dupla de 12 megapixels, na qual pela primeira vez (se você usar dispositivos Xiaomi) um modo retrato apareceu, semelhante ao disponível no iPhone 7 Plus.
No entanto, o gadget não possui uma tomada de 3,5 mm e o scanner de impressão digital oval às vezes não funciona na primeira vez.
2. ZTE Nubia Z17
Carro-chefe chinês todo em metal.
Custo, em média - 27.500 rublos.
Este smartphone de 5,5 polegadas foi anunciado oficialmente como o carro-chefe da empresa para 2017 em junho. Os principais recursos e o design premium (caixa de metal com estrutura mínima nas laterais) o tornam um rival formidável para outros participantes da classificação.
O Nubia Z17 possui um design à prova d'água, sensor de impressão digital, alto-falantes Dolby Atmos, cabo USB tipo C, câmera dupla (23 MP e 12 MP), slot de expansão de memória, o mais recente chip Qualcomm Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 64 GB de flash memória.
A única coisa que estraga a impressão do telefone é a falta de acesso aos aplicativos nativos do Google, se você não tiver acesso root.
1. OnePlus 5
O melhor smartphone chinês de 2017.
O custo médio é de 32.800 rublos.
Aqui estão cinco principais benefícios do líder chinês de ranking de smartphones em 2017.
- Um chipset Qualcomm Snapdragon 835 aprimorado. Combinado com 6 GB (ou 8 GB para a versão de 128 GB) de RAM, ele pode não apenas melhorar o desempenho gráfico, mas também aumentar a eficiência da bateria.
- Seguindo a última moda do mercado de smartphones, o OnePlus5 vem com uma câmera dupla. Enquanto a frente possui uma lente de 8 megapixels, a traseira é uma combinação de uma lente de 16 megapixels e uma teleobjetiva de 20 megapixels. As duas lentes são fabricadas pela Sony, com a câmera principal com uma abertura f / 1.7 e a câmera secundária com f / 2.6. O proprietário do OnePlus 5 pode tirar fotos impressionantes com uma grande profundidade de campo, semelhante ao modo retrato que está no iPhone 7 Plus.
- Graças à versão mais recente do Bluetooth 5.0, o emparelhamento e a conexão com os dispositivos são muito mais rápidos.
- O OnePlus 5 também vem com um poderoso carregador Dash Type-C que pode carregar um telefone com uma bateria de 3300 mAh de 0 a 60% em apenas 30 minutos.
- A tela de 5,5 polegadas possui o 2.5D Corning Gorilla Glass 5.
Se o fabricante fornecesse ao smartphone suporte para USB 3.0 para OTG e um slot para cartão de memória, o OnePlus 5 seria uma excelência real. Enquanto isso, apenas "cinco mais".
Smartphones que deixaram a classificação
Xiaomi Redmi 4X
Smartphone chinês barato.
O custo médio é de 11.990 rublos.
A Xiaomi está se posicionando como uma marca que oferece produtos de qualidade por um preço menor que o dos concorrentes. E o Redmi 4X confirma isso: por esse dinheiro, será difícil encontrar um smartphone de 5 polegadas igualmente bom com uma bateria de 4100 mAh, uma excelente câmera de 13 MP, uma porta de infravermelho, um chip de 8 núcleos e um scanner de impressão digital rápido.
As desvantagens do dispositivo, os usuários incluem a falta de botões de luz de fundo sob a tela e corpo facilmente sujo.
Xiaomi Mi Max
Característica: o smartphone com a maior tela é de 6,44 ″.
O preço médio é de 18 590 rublos.
O smartphone king-size, apesar de sua enorme tela, é muito fino e confortável, mesmo em uma pequena mão feminina. E ler dele é um prazer. Graças à bateria de 4850 mAh, você pode esquecer de carregar o gadget por 2-3 dias. E a velocidade do trabalho, uma câmera de 16 MP, a capacidade de usar um cartão para expandir a memória (16, 32 ou 64 GB, dependendo do modelo), uma função de carregamento rápido e uma interface muito conveniente fazem do Xiaomi Mi Max uma excelente opção.
Das desvantagens: a parte inferior do telefone é aquecida, não há NFC, para que você possa esquecer os pagamentos sem contato.
Xiaomi Mi5S
O mais produtivo disponível.
O preço médio é de 25 414 rublos.
As características distintivas deste smartphone são uma tela não padrão de 5,15 polegadas e um chip Qualcomm Snapdragon 821 de alto desempenho com 4 núcleos e uma frequência de 2150 MHz. Quanto à memória, o Xiaomi Mi5S também não é privado dele na versão com 128 GB para arquivos do usuário e 4 GB para programas. Os usuários ficaram satisfeitos com a câmera de 12 MP com uma das melhores matrizes da Sony, que pode gravar vídeo no modo 4K.
Mas há pessoas infelizes pelo fato de o scanner de impressões digitais ser lento, o gabinete escorregadio e a bateria ter apenas 3200 mAh.
Huawei Nova 2
Ótima câmera e qualidade de vídeo.
O custo médio é de 25 122 rublos.
O primeiro, mas não o último representante da Huawei no ranking de smartphones chineses em 2017. Os dispositivos desta empresa são mais caros que a Xiaomi, mas muitos preferem pagar um pouco mais por uma marca conhecida, um chipset produtivo e uma qualidade inquestionável de produtos.
As principais vantagens do Huawei Nova 2:
- estojo monolítico de 5 polegadas com cantos arredondados;
- Matriz de tela LTPS;
- chip HiSilicon Kirin 659 de oito núcleos;
- 64 GB de memória (expansível com um cartão de até 128 GB);
- e, a principal vantagem é uma câmera dupla (12 megapixel e 8 megapixel) com lente telefoto, estabilização óptica, flash poderoso e sistema de foco automático de fase. O fabricante não esqueceu as funções de desfocar objetos ou o fundo. Na parte frontal do smartphone, ainda há uma câmera de 20 megapixels, capaz de criar um fundo desfocado e fotos em 3D.
Mas o que o fabricante esqueceu é o módulo NFC. E a bateria a esse preço poderia ser mais poderosa, e não 2950 mAh.
Xiaomi Mi Mix
O melhor smartphone sem moldura da China no ranking.
Custo, em média - 35 019 rublos.
Este modelo de 6.4 ″ difere do seu “irmão” Mi Max por sua quase completa ausência de quadros (quadros pequenos ainda estão presentes) e, como resultado, com um arranjo incomum de elementos. A câmera frontal e o indicador LED foram abaixados e o fone de ouvido está inscrito na tela do phablet. A empresa instalou em sua "criação" um Snapdragon 821 quad-core com uma frequência de 2,35 GHz. Juntamente com indicadores como:
- Bateria de 4400 mAh;
- Módulo NFC;
- carga rápida Quick Charge 3.0;
- 128, 256 ou 64 GB de memória;
- Câmera de 16 MP;
O telefone é uma aquisição muito boa, o que agradará o proprietário por vários anos. Como outros modelos no desfile dos melhores smartphones do Reino Médio, o Mi Mix tem um case muito escorregadio.
Huawei P9
Cameraphone com lentes da Leica.
É possível comprar, em média, por 26 985 rublos.
Não na tela IPS de 5,2 polegadas é a principal vantagem deste smartphone de qualidade e aparência sólida. E não em uma bateria de 3000 mAh, ou mesmo no chipset HiSilicon Kirin 955 de oito núcleos, embora você não possa dizer uma palavra ruim sobre eles. A principal vantagem do Huawei P9 está na câmera traseira dupla Leica de 12 MP e 12 MP com foco acelerado e fotografia macro com desfocagem do fundo.
- Uma câmera tira fotos coloridas, a segunda - preto e branco, e depois de fotografar as duas imagens são combinadas.
- Graças ao sensor em preto e branco, é alcançada uma melhor sensibilidade à luz e uma boa faixa dinâmica.
- Quando as imagens são combinadas, são obtidos excelentes detalhes na imagem final, especialmente nas sombras. Isso permite tirar fotos de alta qualidade em más condições de iluminação.
Separadamente, vale a pena mencionar o som limpo, surround e alto do alto-falante embutido.
ZTE Nubia Z11 Mini S
O preço médio é de 18.790 rublos.
Um smartphone muito bonito em uma caixa de alumínio (opções de cores - preto com ouro, prata e ouro), com uma tela de 5,2 polegadas protegida por Gorilla Glass e ótimas câmeras (principal - 23 MP, frontal - 13 MP). A bateria de longa duração de 3000 mAh não será descarregada "para zero", mesmo com o uso ativo do smartphone. Há muita memória (64 GB) e muita (128 GB), e aqueles que não têm o suficiente podem expandi-la com um cartão de memória. O chip Qualcomm Snapdragon 625 octa-core é executado em 2 GHz. Na parte de trás do smartphone, há um scanner de impressões digitais.
Contras: você pode colocar dois cartões SIM no formato Nano ou um cartão Nano-SIM e um cartão de memória nos slots. Como não há firmware global, você pode precisar atualizar novamente o dispositivo.
ZTE Blade V7
Preço, em média - 13 989 rublos.
Outro representante dos dispositivos de 5,2 polegadas em nosso ranking passado de 2017 smartphones chineses. Suas características são mais modestas que as de um smartphone em décimo lugar. A câmera principal não tem 23, mas 13 MP, a memória para jogos e outros softwares é de 16 GB (mais um slot para expansão), uma bateria de 2540 mAh, um MediaTek MT6753 de oito núcleos, mas o preço é muito mais baixo.
Entre as deficiências: um alto-falante fraco, você pode usar 2 cartões SIM ou um cartão SIM e um cartão de memória; a tela é rapidamente arranhada.
Lenovo Vibe K5
O custo médio é de 12.990 rublos.
Mediana forte, tanto no preço quanto nas especificações. Uma tela de cinco polegadas, uma câmera de 13 MP, um flash LED "in the kit" e a memória incorporada não são suficientes para um gadget moderno - 16 GB, mas é fornecido um slot de expansão. Bateria de 2750 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 415 MSM8929 de oito núcleos.
Um bom bônus: o fabricante não estragou a película protetora e o para-choque transparente.
Por críticas negativas: a bateria com uso ativo dura um dia, a câmera, apesar da resolução, tira fotos medíocres, piores do que as de 8 megapixels.
Huawei Honor 8
O preço, em média, é de 27.990 rublos.
Mesmo aqueles que, com as palavras “smartphone da China”, com desdém, enrolam os lábios, não podem deixar de admitir que a Huawei é uma marca respeitada e de longa data. E é difícil conquistar a confiança dos consumidores no mercado de smartphones, pois a concorrência é muito acirrada. É necessário produzir modelos acessíveis e de alta qualidade. Um desses modelos é o Honor 8 com uma tela Gorilla Glass 3 de 5,2 ", uma bateria de 3000 mAh, uma câmera de 12 MP, uma memória flash de 32 ou 64 GB (existe um slot de expansão) e um" coração "HiSilicon Kirin 950 de 8 núcleos. Há um scanner de impressões digitais e um receptor de infravermelho com a capacidade de aprender com o controle remoto.
Existem armadilhas? Existe um case escorregadio, um som silencioso ao ouvir música e, quando você muda para o modo de economia de energia, os ícones mudam de tamanho, é necessário reiniciar o smartphone.
OnePlus OnePlus3
O preço médio é de 34 700 rublos.
Smartphone premium com corpo de alumínio, tela Gorilla Glass 4 de 5,5 polegadas, bateria de 3000 mAh, câmera de 16 MP, chip Snapdragon 820 de quatro núcleos MSM8996 sem aceleração, scanner de impressão digital. Além do próprio dispositivo, há uma película protetora, uma ferramenta que permite remover o cartão SIM, o cabo Tipo C para carregamento rápido e um adaptador de carregamento rápido.
O OnePlus3 é o melhor smartphone chinês de 2017? O preço / qualidade não é totalmente ideal, pois não há slot para expandir a memória e seus 64 GB. Vamos ver o que um dos smartphones mais esperados de 2017, o OnePlus 4, pode oferecer aos usuários uma variedade mimada de opções.
Huawei P9 Lite
Vendido nas lojas, em média, por 16.990 rublos.
E outro modelo de 5,2 polegadas em nosso desfile dos melhores smartphones do Reino Médio. A tela possui um revestimento oleofóbico. O smartphone possui uma bateria padrão de 3000 mAh para um bom dispositivo, um processador HiSilicon Kirin 650 com 8 núcleos, mas a memória para aplicativos internos e dados do usuário nos decepcionou (16/2 GB, respectivamente). É bom que ele possa ser expandido até 128 gigabytes. Mas o P9 Lite não esquenta, ele muda para a transferência de dados móveis, se não houver Internet na rede wi-fi conectada, possui um scanner de impressões digitais e a câmera de 13 MP tira fotos de alta qualidade.
Meizu MX6
É oferecido, em média, por 20.800 rublos.
Este smartphone de 5,5 polegadas não é tão caro quanto o OnePlus3, mas uma coisa em comum é a falta de um slot para cartão SD. O MX6 possui 32 gigabytes, você precisará usar serviços em nuvem. O restante é um excelente dispositivo: uma bateria de 3060 mAh, uma câmera de 12 MP com um novo sensor da Sony, um processador MediaTek Helio X20 de dez núcleos, leitura de impressões digitais, um alto-falante conversacional alto.
Sobre o que os proprietários se queixam: o botão Início geralmente quebra, o flash precisa ser mudado manualmente manualmente para o modo automático.
Meizu M3 Note
A média de ouro a um custo de 16 536 rublos.
Se você sonha com um smartphone rápido e estável com uma bateria muito capacitiva (4100 mAh) e uma tela FullHD de 5,5 polegadas, aqui está ela. O M3 Note também possui um processador MediaTek Helio P10 de oito núcleos, câmera de 13 MP, slot para cartão SD, a capacidade de digitalizar impressões digitais.
O que não se pode vangloriar: um estojo muito escorregadio, qualidade média da foto, fica muito quente.
Xiaomi Redmi Note 3 Pro
O preço médio é de 17.990 rublos.
Difere do número anterior em uma bateria um pouco menos capacitiva (4050 mAh) e um grande número de megapixels na câmera principal (16 MP). Tela de 5,5 polegadas com revestimento oleofóbico, processador Qualcomm Snapdragon 650 MSM8956 de seis núcleos, scanner de impressão digital presente. A qualidade de construção, design e velocidade dos usuários deste smartphone não têm queixas.
Há alegações de aquecimento do dispositivo durante os jogos, embora não haja estrangulamento, baixo volume nos fones de ouvido, corpo escorregadio e rapidamente sujo.
Xiaomi Redmi Note 4
O custo médio é de 12 110 rublos.
O smartphone possui uma impressionante capacidade de bateria de 4100 mAh, uma tela grande de 5,5 polegadas, uma câmera de 13 MP, um chip MediaTek Helio X20 de dez núcleos, um slot para cartão SD e um scanner de impressão digital. É possível sonhar com mais alguma coisa a esse preço? A menos que o fabricante seja ganancioso e coloque o fone de ouvido em um kit.