Os vikings eram um dos guerreiros mais perigosos e cruéis do mundo. Eles moravam na região escandinava e exploravam a América do Norte muito antes dos europeus. Em outras palavras, eles são ideais tanto para personagens positivos quanto negativos. No entanto, o cinema não costuma nos mimar com os filmes viking. Em primeiro lugar, a maioria deles não fez coisas muito ilusórias (nas sagas islandesas do século XIII, os vikings chamavam as pessoas que trocavam roubo e pirataria). E segundo, os espectadores não parecem gostar dos vikings, como, por exemplo, vampiros e lobisomens. Contudo compilamos uma lista dos melhores da lista de filmes viking (lançado de 2000 a 2017), para mergulhar no mundo dos fiordes nevados, das pessoas corajosas e das batalhas sangrentas por um tempo.
Você também vai gostar da nossa lista dos melhores filmes sobre cavaleiros e a Idade Média.
10. Os Vikings (2014)
Avaliação - 5.5
Abre o topo dos melhores filmes históricos sobre os vikings, a história de um grupo de soldados que sobreviveram após um naufrágio. Encontraram-se em terras hostis e o caminho para um assentamento amigável distante será acompanhado pelo som de espadas e pelos gritos dos feridos. Um bom filme de ação dinâmico para quem gosta de mais ação.
9. Beowulf (2007)
Avaliação - 6.1
Esta é uma versão parcialmente animada de uma saga antiga sobre o herói Beowulf, que matou um monstro feroz chamado Grendel. O papel da bela demoníaca - a mãe de Grendel, foi para Angelina Jolie, e por uma questão de cenas com ela, a parte masculina da platéia pode facilmente suportar a trama não tão distorcida e a abundância de heróis pathos que se orgulham de suas façanhas reais e imaginárias.
8. Vikings vs. Aliens (2008)
Avaliação - 6.3
Bem, quem simplesmente não falou contra os alienígenas nos filmes. E cowboys, e monstros, e até os gopniks de Chertanovo. Então foi a vez dos vikings. A sonda caiu na Noruega em 709 d.C. e Sobrevivendo - um soldado chamado Kainan caça o monstro Murven, que secretamente fez o seu caminho para a nave e agora está na Terra. No entanto, Kainanu não pode lidar apenas com o monstro. E ele pede ajuda aos vikings que vivem no assentamento mais próximo.
7. Wiki, Little Viking 2 (2011)
Avaliação - 6.3
Uma comédia familiar gentil sobre um cara chamado Vicki, filho de Halvar, líder de uma das tribos viking. Ele não é como os outros vikings, pois prefere a mente à força bruta. Uma vez que Halvar é sequestrado e Vicki se torna o chefe da tribo. Ele deve encontrar seu pai e encontrar o lendário martelo de Thor.
6. Wiki, Little Viking (2009)
Avaliação - 6.4
A primeira parte da história de um jovem viking empreendedor e inteligente. Vicki não se distingue pelo crescimento e força heróicos, mas é muito inteligente e ajuda os moradores de sua aldeia a sair de situações difíceis. Esta imagem pode ser vista com crianças pequenas, em contraste com o filme, que ocupa o quinto lugar na seleção dos melhores filmes sobre os vikings.
5. Valhalla: A Saga Viking (2009)
Avaliação - 6.7
Um guerreiro caolho que escapou da escravidão se junta aos vikings que navegam para Jerusalém. Ao longo do caminho, caem em uma terrível tempestade e depois em uma estranha névoa. Tendo saído disso, os vikings se encontram em terras anteriormente desconhecidas para eles. Segundo as opiniões da platéia, este é um filme bastante estranho e controverso, no qual o cristianismo não é mostrado sob a luz mais favorável. Valhalla está mais perto do teatro do que do filme de ação, embora haja cenas de batalha muito boas no filme (ou melhor, no massacre).
4. O Anel dos Nibelungos (2004)
Avaliação - 7.1
Uma bela adaptação da lenda escandinava do herói Siegfried, a bela guerreira Brunnhilde apaixonada por ele e os tesouros protegidos pelo dragão Fafnir. Você não deve procurar historicidade neste filme, mas como uma fantasia interessante é muito boa.
3. O Segredo de Kells (2009)
Avaliação - 7.8
Este desenho animado com desenho incomum (feito usando animação em flash) fala sobre a Abadia de Kells, escondida no interior da Irlanda. Os monges, e com eles o protagonista de 12 anos, Brendan, fortalecem as muralhas da abadia, temendo os ataques vikings. E um dia um irmão mais velho, Aidan, chega a um tranquilo mosteiro, que tem um misterioso livro inacabado com ilustrações. Para concluir o trabalho no livro, você precisa de tinta especial. E o jovem Brendan parte em busca deles.
2. Como Treinar o Seu Dragão 2 (2014)
Avaliação - 7.9
No assentamento dos desenhos animados Viking, as coisas estão indo muito bem. Os jovens dominam os dragões voadores, os vikings adultos já estão acostumados à idéia de que os dragões são amigos, e não um objeto de extermínio. E então uma ameaça terrível paira sobre o assentamento Viking na pessoa de um caçador de dragões que quer aprender a controlar bestas voadoras e usá-las para conquistar o mundo.
1. Como Treinar o Seu Dragão (2010)
Avaliação - 8.2
Por muitos anos, o clã, liderado pelo pai do jovem Icking, luta contra dragões. Mas uma vez que um jovem conhece um Banguela gentil e engraçado, que muda a ideia de dragões do Viking. Isso é maravilhoso do ponto de vista da animação, acompanhamento musical, piadas e mensagem moral do desenho animado. Cada personagem tem um caráter bem definido, e os dragões absorveram as melhores características de cães e gatos. "Como Treinar o Seu Dragão" é adequado para o público jovem e adulto.