A era da Idade Média é a época de cavaleiros corajosos, damas bonitas e orgulhosas, ladrões nobres e sábios misteriosos. Você também pode acrescentar sobre as condições insalubres generalizadas, a curta expectativa de vida, a doença e a fome, mas quem precisa de uma dura realidade quando a alma anseia por um belo e sublime conto de fadas? Apresentando você os filmes mais fascinantes sobre cavaleiros e a Idade Média. A lista dos melhores foi compilada de acordo com a classificação do público em “Kinopoisk”. Inclui filmes lançados entre 2000 e 2017.
Você gosta de cinema histórico? Então leia nossa lista dos melhores filmes viking.
10. O Cavaleiro de Ferro (2010)
Avaliação - 6.6
Cavaleiro da Ordem dos Templários Thomas Marshall defende o Castelo de Rochester (um dos primeiros castelos de pedra construídos na Inglaterra) dos mercenários liderados pelo rei John Landless. Há muito sangue no filme, por isso é melhor para as pessoas impressionáveis não assistirem.
9. Peste Negra (2010)
Avaliação - 6.6
Na antiga 1348, uma praga bubônica assolou a Inglaterra. Neste momento terrível, um grupo de cavaleiros, juntamente com um jovem monge, viaja para a vila, que a praga por algum motivo ignora. Ao mesmo tempo, o líder dos cavaleiros Ulrich, enviado pelo bispo Bishop, deve encontrar um necromante que, segundo a igreja, seja capaz de ressuscitar dos túmulos dos mortos, que morreram da peste. E o monge Oswald quer salvar sua namorada, embora isso seja contrário às crenças religiosas. Nesta foto, não haverá bem na armadura brilhante e no mal absoluto. Mas haverá uma Idade Média sombria e severa, mostrada sem embelezamento, além de um fanatismo religioso implacável, que nem todo mundo vai gostar.
8. Rei Arthur (2004)
Avaliação - 7
O rei Arthur é conhecido como um dos personagens mais populares do épico britânico. Muitos livros foram escritos sobre suas aventuras, filmes foram feitos e existem até jogos de computador. No entanto, o diretor do "Rei Arthur" fez de seus heróis não britânicos, mas um destacamento sármata operando em território britânico. Na cabeça deles está o romano Artorius. Tendo servido o tempo adequado para o Império Romano (e isso são longos 15 anos), os sármatas já voltaram mentalmente para casa. No entanto, o desapego recebe a missão final: entregar o afilhado do papa e sua família do norte para um lugar seguro.
7. Arn: Cavaleiro Templário (2007)
Avaliação - 7
O jovem sueco Arn, filho de um pobre proprietário de terras, foi enviado para o treinamento em um mosteiro e lá, sob a orientação de seu irmão Gilbert, ele aprendeu a atirar com um arco, empunhar uma espada e andar a cavalo. No entanto, tendo completado seus estudos, Arn, por coincidência, foi forçado a ir ao Reino de Jerusalém como Cavaleiro Templário. Os espectadores aguardam cenas de luta de alta qualidade, uma representação realista da vida no século XII e belas paisagens da Escandinávia e da Terra Santa. Os cineastas prestaram muita atenção às roupas e armas dos heróis, o que agradará aos reencenadores e apenas aos amantes da Idade Média.
6. Arn: Reino Unido (2008)
Avaliação - 7.1
Nos melhores filmes históricos sobre a Idade Média, havia outro filme sobre o cavaleiro Arn. Tendo estado em muitas batalhas ferozes, ele deixa Jerusalém como uma pessoa completamente diferente. Arn retorna para a Suécia, dilacerado por feudos feudais, para sua família e seu primeiro amor, Cecilia. No entanto, em sua terra natal, Arn terá que lutar novamente com inimigos que ameaçam seu clã.
5. Robin Hood (2010)
Avaliação - 7.1
Era uma vez um ladrão nobre e engenhoso que roubava os ricos e dava ouro aos pobres. O nome dele era Robin Hood. Mas sobre como Robin Hood chegou à vida de um ladrão, um filme rodado por Ridley Scott dirá. Estrelando estrelas como Russell Crowe e Cate Blanchett, o que significa que você não precisa reclamar de uma má atuação.
4. Tristão e Isolda (2005)
Avaliação - 7.3
A história de amor do bravo guerreiro Tristan, o herdeiro do rei britânico e a gentil e gentil princesa irlandesa Isolde. A menina nutre um guerreiro ferido e um sentimento forte e puro surge entre eles. No entanto, em uma terra estrangeira, Tristan enfrenta a morte e ele tem que deixar Isolde. Mais tarde, o destino os reúne novamente, mas a princesa novamente não é prometida a Tristan.
Se você acha que é um melodrama choroso, está profundamente enganado. Intrigas, batalhas - tudo isso em "Tristão e Isolda" em abundância, além de um ambiente magnífico e uma bela música.
3. João - uma mulher no trono papal (2009)
Avaliação - 7.5
Nos principais filmes sobre a Idade Média, há histórias suficientes sobre homens fortes e independentes. É hora de diluí-los com a história de uma Papisa forte e independente. O Vaticano não reconheceu oficialmente que uma vez que um papa (sob o nome de João VIII) era uma mulher chamada João por cinco meses. Segundo a lenda, o futuro Papess nasceu na família de um missionário inglês no dia da morte de Carlos Magno. Vestido com uma roupa de homem, João viveu em Roma por um longo tempo, passando de uma cúria de notário para um cardeal e depois para o papa. A propósito, acredita-se que justamente por causa dos eventos relacionados a João, os pontífices recém-eleitos antes de Leão X tiveram que passar pelo procedimento de "verificar a masculinidade". Uma cadeira especial com um slot no centro serviu para isso. Um dos cardeais subiu debaixo do assento e garantiu que o futuro papa tivesse uma natureza masculina.
2. O reino dos céus (2005)
Avaliação - 7.5
Em segundo lugar na seleção dos melhores filmes sobre os Cavaleiros, está o filme de ação e aventura Ridley Scott, sobre o jovem armeiro Baliane. Ele se junta ao esquadrão cruzado liderado por seu pai. No entanto, em uma das batalhas, o pai é gravemente ferido e, morrendo, cavalga seu filho. Nos muros de Jerusalém, o jovem precisa provar que é digno da honra.
1. A história do cavaleiro (2001)
Avaliação - 7.7
Um filme intitulado "A História do Cavaleiro" não podia passar na lista dos melhores filmes sobre cavaleiros. Embora este filme, que se refere imediatamente a três gêneros - ação, melodrama, comédia - tenha sido filmado em 2001, mas a maioria das resenhas sobre o filme é boa, e você pode assisti-lo com crianças. A história de William, que após a morte de seu mestre pegou sua armadura e armas e começou a se passar pelo nobre cavaleiro Ulrich von Lichtenstein, acabou sendo muito interessante, emocionante e gentil. No caminho para a glória e o amor da bela dama William, muitas provações aguardam. Mas aqueles que estão determinados a se tornar um cavaleiro vencerão todas as dificuldades.