A concorrência no mercado de smartphones é muito acirrada. Toda empresa que deseja obter sua parcela do “bolo móvel” presta muita atenção à inovação. Uma câmera melhor, um sensor de impressão digital mais rápido, uma bateria mais espaçosa, mais memória RAM a baixo custo são algumas das prioridades para os desenvolvedores de smartphones. No entanto, o objetivo mais difícil é criar smartphone mais fino, porque muitos componentes devem ser colocados em uma pequena área. Felizmente, muitas empresas enfrentaram com sucesso um desafio tecnológico tão sério. Apresentamos a sua atenção os 5 principais telefones mais finos de 2018.
5. Lasca de lona Micromax Q450 5
O custo médio é de 12.990 rublos.
Espessura da caixa - 5,1 mm.
Além do corpo ultrafino, este smartphone também possui 4G LTE, uma tela Amoled de 4,8 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass 3 e o processador Snapdragon 410 de 64 bits e 1,2 GHz e quad-core de 1,2 GHz da Qualcomm em combinação com 2 GB de RAM. O Canvas Sliver 5 vem com 16 GB de memória interna e, infelizmente, você não pode expandi-lo com um cartão de memória.
Feedback positivo foi dado à câmera traseira de 8 megapixels com um sensor Sony IMX219 CMOS com um "filtro de vidro azul" e flash LED. Além disso, há uma câmera frontal de 5 megapixels. A bateria não é muito espaçosa - 2000 mAh, mas o fabricante garante que será suficiente para a maioria das pessoas que querem usar o telefone o dia todo.
Além do próprio dispositivo, o conjunto de entrega inclui um fone de ouvido, uma cobertura de para-choque e uma película protetora.
4. Lâmina BQ BQS-4800
Vende, em média, por 10 990 rublos.
Espessura da caixa - 5 mm.
Este smartphone elegante e muito fino com uma tela de 4,8 polegadas, armações de alumínio de aeronaves e revestimento Corning Gorilla Glass nos dois lados se compara favoravelmente com muitos concorrentes:
- preço;
- estojo e fones de ouvido incluídos;
- a presença de controle de voz;
- 4G LTE;
- e amplificador de áudio NXP Smart Power.
A câmera principal de 13 megapixels faz ótimas fotos em dias ensolarados e aceitáveis no escuro. O número de megapixels na câmera frontal é 8. O chip Qualcomm MSM 8916 de quatro núcleos permite executar jogos e aplicativos modernos sem congelamentos e lentidões.
Infelizmente, milagres não acontecem e os engenheiros da BQ não poderiam colocar uma bateria com capacidade superior a 2000 mAh em um estojo tão fino. E você não pode "aumentar" a memória para aplicativos do usuário usando um cartão de memória. E não é suficiente para um smartphone moderno - 16 GB. Em programas pré-instalados, alocados 2 GB.
3. Oppo R5 e Oppo R5s
Preço, em média - 17.480 rublos.
Espessura da caixa - 4,85 mm.
Esses dois belos smartphones de 5,2 polegadas são quase idênticos em suas capacidades. A única diferença: o Oppo R5 possui 2 GB de RAM e 16 GB para dados do usuário a bordo, enquanto a versão R5S possui 3 GB de RAM e 32 GB de ROM. Os telefones têm bons recursos embutidos, como o chip Qualcomm Snapdragon 615 de oitava núcleo, GPS, Glonass e excelentes câmeras de 13 e 5 megapixels. Se você não está perseguindo uma marca famosa e está procurando um smartphone muito fino, um desses dispositivos deve ser comprado.
As desvantagens de ambos os smartphones incluem:
- Bateria de 2000 mAh não muito espaçosa;
- falta de suporte para cartões de memória;
- falta de tomada de áudio de 3,5 mm;
- falta de NFC;
- Preço Alto;
- e aparência pouco frequente à venda.
2. Vivo X5 Max - o mais fino da Rússia
O preço médio é de 14.450 rublos.
Espessura da caixa - 4,75 mm.
O Vivo X5 Max é um dos smartphones mais finos de 2018. Esse é um exemplo bastante interessante com muitas opções (como controle de voz, módulo GPS, suporte para redes DLNA e 4G) e preserva um equilíbrio decente entre alto desempenho e tamanho pequeno. O dispositivo está equipado com o rápido chip Snapdragon 615 de oito núcleos da Qualcomm, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e um amplo e brilhante monitor de 5,5 polegadas a 1080p. O painel traseiro também possui uma câmera de 13 megapixels com flash e foco automático e uma câmera de 5 megapixels no painel frontal.
Vivo X5 Max: o que há dentro
Os desenvolvedores conseguiram garantir que a espessura do corpo do smartphone na parte mais larga fosse de apenas 4,75 mm, e nas bordas ele se reduz para 3,98 mm. Nesse caso, a câmera não se sobressai do corpo. Se você desmontar o smartphone, ficará claro que todas as suas partes são colocadas em uma estrutura metálica sólida.
- Para caber todo o "recheio" dentro do dispositivo com uma largura de 78 mm e uma altura de 153,9 mm, foi necessário reduzir a bateria para 2000 mAh em volume e projetar a placa-mãe para que sua espessura fosse de apenas 1,7 mm.
- Além disso, o Vivo X5 Max possui o alto-falante mais fino do mundo, com uma espessura de 2,45 mm.
- Dentro do dispositivo, havia espaço suficiente para o conector de áudio de 3,5 mm e dois slots para cartões SIM. É verdade que os dois slots estão em um único quadro, ou seja, se o usuário quiser expandir a memória, você terá que sacrificar um dos cartões SIM.
- A espessura da tela Super AMOLED é de 1,36 mm.
Ao mesmo tempo, os engenheiros da Vivo não sacrificaram um slot de cartão de memória por causa de um corpo ultrafino. Portanto, ele pode ser expandido para 128 GB.
1. Coolpad Ivvi K1 Mini - o mais fino do mundo
Você pode comprar, em média, por 12 738 rublos.
Espessura da caixa - 4,7 mm.
O título "o smartphone mais fino do mundo" por vários anos contém a ideia da empresa chinesa Coolpad. É 0,05 mm mais fino que o Vivo X5 Max, com uma tela visivelmente menor e peso mais leve.
Mas os criadores do Ivvi K1 Mini trapacearam um pouco e, ao contrário do Vivo X5 Max, colocaram a mesma câmera de 8 megapixels um pouco fora do smartphone. Por isso, 4,7 mm honestos permaneceram nas bordas da caixa, mas no centro a espessura chega a 7 mm.
Uma característica interessante deste elegante dispositivo com extremidades arredondadas é a textura da parte de trás do estojo à la "pele de bebê". Não há impressões digitais nele.
A tela com uma matriz IPS tem uma diagonal de 4,7 polegadas e uma resolução de 1280x720 pixels. De acordo com as análises dos usuários, ele se destaca pelo brilho e pela reprodução realista das cores. A RAM não é suficiente para um dispositivo moderno - 1 GB, a memória flash também não é "espessa" - 8 GB, mas pode ser expandida para 32 GB. As vantagens do smartphone incluem suporte a NFC e a capacidade de trabalhar em uma rede 4G.
Coolpad Ivvi K1 Mini: o que há dentro
- Para reduzir a espessura do gabinete, os desenvolvedores sacrificaram o número de cartões SIM. Se o principal concorrente - o Vivo X5 Max - tiver dois, esse gadget terá apenas um. Além disso, o tamanho da tela foi “danificado. O Vivo X5 Max possui uma tela de 5,5 polegadas, mas o Ivvi K1 Mini possui uma tela de 4,7 polegadas.
- Mas havia uma porta de fone de ouvido de 3,5 mm.
- Diferentemente do Vivo X5 Max, o Ivvi K1 Mini possui apenas um microfone, o que não melhora a qualidade da gravação de som.
- O dispositivo é baseado em um chip Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits com quatro núcleos e uma frequência de 1,2 gigahertz. Esse processador não sobrecarrega uma bateria pequena com capacidade de 1800 mAh. É suficiente para 12-14 horas de uso ativo.
- O Coolpad Ivvi K1 Mini é um pouco mais alto que o Vivo X5 Max - 155,1 mm vs 153,9 mm. Mas pesa significativamente menos - 110 gramas contra 156 gramas.
- O Vivo X5 Max está equipado com uma câmera de 13 megapixels com abertura F / 2.0 e foco automático. Além disso, é equipado com uma câmera selfie de 5 megapixels frontal para processamento de videoconferências. O smartphone Coolpad vem com uma câmera principal de 8 megapixels com flash LED e uma câmera frontal de 5 megapixels para videoconferência.
- Assim como o Vivo X5 Max, as peças Ivvi K1 Mini estão localizadas em uma estrutura metálica sólida.
Este gadget foi lançado para o mercado doméstico do Reino Médio. Com muita sorte, ele pode ser encontrado à venda no site do AliExpress ou encomendado através de um intermediário no leilão on-line chinês Taobao. Mas aqui à venda nas lojas russas para encontrar o Coolpad Ivvi K1 Mini é improvável que tenha sucesso.