Na cerimônia anual de premiação da FIFA, realizada em Mônaco, o autor do gol mais bonito do mundo foi novamente nomeado. Prêmio Ferenc Puskas para o melhor gol de 2016 O jogador de futebol da Malásia Faiz Subri ficou pouco conhecido pelo público em geral.
O melhor gol de Faiza Subri 16/02/2016
Em 16 de fevereiro de 2016, no jogo em casa do Campeonato da Malásia contra o Panang, o meia do Pulau Pinang acertou a rede dos adversários com um chute livre. A distância de 35 metros, a partir da qual Subri marcou, já faz seu gol fora do comum. Mas o caminho pelo qual o malaio conseguiu jogar a bola causa espanto.
Após o seu golpe, a bola voou primeiro para longe do gol, depois disparou, girou bruscamente para a direita e caiu no canto oposto do gol. No entanto, como qualquer obra de arte, o objetivo de Subri não pode ser adequadamente descrito em palavras, você precisa vê-lo:
O vencedor da indicação da FIFA até o momento não foi suficiente para a glória das estrelas do céu. O jogador de 29 anos desde o início de sua carreira não permaneceu em um clube por mais de um ano. Em 2015, ele assinou um contrato com Pilau Pinang, que jogou na segunda divisão da Malásia, e o ajudou a se mudar para a elite.
Em média, ele marca no seu clube mais de um gol por jogo, falando nas posições do meia atacante e extremo, assim como do atacante. Subri foi convocado para a equipe da Malásia, mas ele ainda não apareceu em campo com a camisa da equipe da Malásia.
Subri vitória na competição foi determinada pela tecnologia moderna. O vídeo de sua bola se tornou viral, primeiro na Ásia e depois no mundo todo, coletando centenas de milhões de visualizações nas redes sociais. A votação no site oficial da FIFA trouxe reconhecimento oficial ao Subri.
Melhor gol do Khlomfo Kenana no jogo Camarões - África do Sul
Dos outros candidatos, o objetivo de Khlomfo Kekan merece um respeito especial. O meio-campista da seleção sul-africana, em um jogo fora contra a equipe de Camarões, pegou a bola em seu gol e, não alcançando a linha central, o enviou através de uma curta trajetória até o gol.
No entanto, a bola de Kekan nem chegou ao trio de finalistas. Nele, a empresa vencedora foi o brasileiro Jonat Marlone e o jovem jogador de futebol venezuelano Daniushka Rodriguez. Bater a bola por último nos três principais gols da FIFA 2016 pode ser considerado um tributo à idade (Rodriguez ainda não completou 17 anos) e ao chão de Daniushka. Enrolar dois zagueiros até perder o pulso na área de pênalti e o chute subsequente no canto próximo parece engraçado, mas é difícil nomear um belo gol marcado na Copa do Mundo entre as meninas.
O melhor gol de Jonath Marlon
Marlone marcou sua bola na partida da Copa Libertadores contra o chileno Cobresal. Depois de pegar a bola depois de andar pela esquerda, o meia brasileiro do Corinthians, sem deixá-lo cair no gramado, acertou um canto do gol com uma tesoura lateral.
Lionel Messi e os companheiros de Neymar em Barcelona também chegaram à lista de melhores gols da FIFA 2016, no entanto, não ganharam louros. Um gol de Messi com um tiro livre direto; um golpe brasileiro após uma finta simulação de calcanhar não conquistou a simpatia dos internautas. A Liga Espanhola entre os dez primeiros foi representada por mais dois gols. A passagem de slalom de Saul Nyges do Atlético de Madri, durante a qual o candidato derrotou quatro adversários, terminou com um golpe certeiro no canto inferior. Mario Gaspard, que joga pelo Villarreal, na partida entre as seleções da Espanha e da Inglaterra desde o pênalti, passou por ele no canto superior.
O melhor gol de Simmon Scrubb
O mais jovem dos homens cujos objetivos estavam na pequena lista dos melhores gols da FIFA 2016 foi Simon Skrabb. O médio finlandês de 21 anos que jogava pelo IFC sueco, na partida do campeonato sueco, acertou o rival com um "escorpião". Depois de um passe diagonal, Scrubb conseguiu golpear com o calcanhar, sem ver a bola.
Golo de Hal Robson-Canu contra a Bélgica na Euro 2016
O gol do galês Hal Robson-Kanu, marcado contra o gol da Bélgica na Euro 2016, é bonito, não tanto com um golpe final quanto com a preparação para ele. Com um passe francamente desconfortável no centro da área, Robson-Kanu deixou um grupo de defensores sem trabalho em um movimento e disparou contra o portão sem resistência.
A FIFA identificou o melhor gol do ano no mundo pela oitava vez. Subri foi o primeiro vencedor asiático do concurso de Melhor Golo do Ano da FIFA. Antes dele, Cristiano Ronaldo, Neymar, Hamit Altıntop, James Rodriguez, Zlatan Ibrahimovic, Miroslav Stoch e Wendell Lira ganharam a indicação.