A nutrição e o antienvelhecimento estão intimamente combinados, porque alguns produtos não são apenas saborosos, mas também contêm componentes valiosos necessários para o corpo. Muito do que está no menu afeta diretamente o envelhecimento das células. Este é um estudo de cientistas europeus. Examinou a relação entre dieta e incidência de doenças crônicas e oncológicas.
Os resultados do estudo provaram que as pessoas que preferem alimentos saudáveis e saudáveis estão menos doentes e vivem mais tempo em média. Mais vegetais do que gorduras animais, muitos vegetais e um pouco de carne são típicos da dieta mediterrânea. Mas existem muitos produtos antienvelhecimento que ajudam as pessoas a combater a velhice melhor do que outras.
Catadores para uma pele bonita
Por que as pessoas envelhecem? Clareza absolutamente completa sobre esse assunto ainda. No entanto, os pesquisadores concordaram que as células do corpo humano estão constantemente enfrentando ataques de radicais livres que contribuem para o envelhecimento. Ao consumir alimentos saudáveis suficientes, ricos em antioxidantes, a pessoa ajuda seu corpo. Nutrição e anti-envelhecimento andam de mãos dadas. Os ingredientes antioxidantes dos melhores alimentos antienvelhecimento podem absorver moléculas reativas e proteger as células. Isso é notado principalmente na pele: os antioxidantes proporcionam uma tez fresca e radiante.
Produtos - Proteção Celular
Antioxidantes São as vitaminas C, E e A, mas também carotenóides, como o beta-caroteno. São, em particular, frutos silvestres, nozes, sementes, pimenta vermelha e vegetais como cenouras e legumes. Alguns polifenóis podem retardar o processo de definhamento, como mostram estudos científicos. Eles são encontrados em uvas, maçãs e chá verde. Este último tem capacidades ainda maiores: ajudará a proteger contra doenças vasculares e cardíacas, doença de Alzheimer e até alguns tipos de câncer. Isso é comprovado por ensaios clínicos.
Peixe e gordura vegetal saudável
As gorduras têm uma reputação imerecida. Como fonte de energia e componentes das membranas celulares, eles desempenham funções vitais e participam do metabolismo celular. Mas se houver muitos deles ou estiverem errados, eles serão prejudiciais. É importante comer ácidos graxos poliinsaturados saudáveis, que o corpo não produz por si próprio. Eles são capazes de proteger contra a aterosclerose e têm um efeito positivo no nível de lipídios no sangue, rejuvenescendo bem o corpo. Suas fontes são óleos vegetais e peixes oleosos - salmão, atum ou cavala.
Oligoelementos antienvelhecimento: zinco e selênio
Existem vários oligoelementos necessários para o rejuvenescimento do corpo humano. Alguns desses oligoelementos têm um efeito antienvelhecimento impressionante. O zinco e o selênio desempenham um papel importante no sistema de defesa antioxidante do nosso corpo e, portanto, podem neutralizar o envelhecimento celular. Farelo, nozes e carne de peru, carne vermelha, legumes e gemas de ovos são abundantes em zinco e selênio.
Mas devemos lembrar que, se você decidir tomar esses elementos como um complemento alimentar, isso pode levar a uma overdose e, como resultado, até a um coma. Tais mudanças na dieta são melhor coordenadas com um nutricionista.