Por sete anos consecutivos, uma instituição de caridade inglesa Fundação de Auxílio à Caridade Classifica Caridade Mundial. Em 2016, 140 países entraram. Eles são estimados pela média da porcentagem de pessoas em cada país que doaram dinheiro para caridade, se voluntariaram ou ajudaram estranhos no mês anterior. Para obter relatórios relevantes, os residentes dos países participantes do ranking foram entrevistados como parte de um estudo do Instituto Gallup (Gallup World Poll).
A Rússia está no 126º lugar nesta lista, foi ultrapassada pela Bielorrússia (100º lugar) e Ucrânia (106º lugar). E o estado menos generoso do mundo era a China.
Apresentamos os 10 principais países mais generosos e gentis.
10. Emirados Árabes Unidos
As atividades de caridade neste país visam espalhar a cultura religiosa e ajudar os muçulmanos em necessidade. Os Emirados Árabes Unidos têm uma das maiores fundações de caridade do mundo - a Fundação Mohammed bin Rashid Al-Maktoum. E em 2015, um bilionário da família Al Gureyr doou 1/3 de sua fortuna (no valor de 6,4 bilhões de dólares) para fins filantrópicos.
9. Irlanda
Os irlandeses sabem muito não apenas sobre boa cerveja e uísque, mas também sobre ajudar outras pessoas. Neste pequeno país, em todos os cantos há anúncios de noites de caridade, angariação de fundos para várias boas ações e muitas lojas de caridade (lojas de caridade) foram criadas para levar coisas para quem precisa e doar seus lucros para caridade.
8. Grã-Bretanha
69% dos entrevistados disseram que doaram dinheiro para caridade. Em 2015, 75% dos entrevistados disseram isso. Além disso, 61% dos britânicos ajudaram estrangeiros (em comparação com 63% no ano passado) e 33% se ofereceram, em comparação com 32% na classificação de caridade de 2015. No entanto, apesar do declínio no número de filantropos, o Reino Unido mantém sua posição como um dos melhores países do mundo e os mais generosos da Europa.
7. Indonésia
Este país em desenvolvimento está em terceiro lugar entre os países mais filantrópicos da Ásia. E que o nível de bem-estar de seus moradores seja baixo, com sinceridade e desejo de ajudar o próximo, todos são muito bons.
6. Canadá
O sexto Canadá “geral” é o segundo dos países mais generosos da América do Norte.
5. Sri Lanka
Alguns dos países mais generosos do mundo estão entre os mais desfavorecidos. Estes incluem o Sri Lanka. O tsunami existe um fenômeno familiar. No entanto, o pior aconteceu em 2004, quando ondas de 15 metros de altura, como se línguas gigantes "lambessem" os assentamentos oceânicos do Sri Lanka, localizados ao longo da costa. As vítimas totalizaram de 40 a 60 mil pessoas. Em muitos aspectos, os habitantes da ilha, sensíveis às graças da natureza, são sensíveis um ao outro, ajudando o máximo possível.
4. Nova Zelândia
Juntamente com o "vizinho" da Austrália, este país é um dos cantos mais generosos da Terra. 71% dos entrevistados relataram suas doações a várias instituições de caridade, 61% desinteressadamente ajudaram estranhos e 44% dos residentes da Nova Zelândia eram voluntários.
3. Austrália
Há australianos que apóiam a caridade de maneiras originais. Por exemplo, bombeiros australianos estrelaram o calendário de caridade, expondo seus torso musculares. O público satisfeito apreciou isso, e os recursos arrecadados com a venda do calendário (mais de US $ 1,3 milhão) foram para o auxílio de hospitais infantis.
2. EUA
O país de liberdade e democracia manteve seu segundo lugar no ranking, com uma pontuação total de 61%. Cerca de três quartos dos americanos (73%) disseram ter ajudado um estranho pelo menos uma vez, 46% se voluntariaram e 63% doaram para várias fundações de caridade.
1. Myanmar
Líder de longo prazo no ranking dos estados mais generosos do mundo. O primeiro lugar de Mianmar deve-se em grande parte ao alto nível de participação em eventos de caridade (91%) e voluntariado (55%), embora haja um aumento na proporção de pessoas ajudando estrangeiros (63%). Neste país, a população segue uma escola budista chamada Theravada. Ela incentiva doações para aqueles que levam um estilo de vida monástico. Essa prática é conhecida como Sangha Dana. Assim, a caridade tem um significado religioso significativo e pequenos atos frequentes de caridade são a norma para os residentes de Mianmar.
A classificação mundial de caridade é únicaque ele considera fatores que não se correlacionam diretamente com o desenvolvimento econômico ou padrão de vida de um país em particular, mas são importantes para determinar a atitude em relação à caridade individualmente. É interessante notar que os costumes tradicionais ou religiosos podem influenciar essa classificação mais do que a prosperidade econômica.