Antecipando o próximo inverno, a revista “Behind the Wheel” realizou um teste de 18 conjuntos de pneus de 14 polegadas. Dadas as realidades da crise, os populares produtos econômicos, que custam de 1.770 a 3.960 rublos, participaram da “corrida”. Os testes de inverno foram realizados no início do ano em um campo de treinamento especial da AvtoVAZ, e a parte “primavera” foi realizada no início de maio em estradas comuns.
Em 2017, oferecemos uma classificação atualizada de pneus de inverno, com base nos resultados de testes e avaliações.
Teste de pneu de inverno 2016-2017 R14
O “Behind the Wheel” levou em consideração apenas os kits que atingiam pelo menos quinhentos km para pneus com pregos e 300 km para pneus sem pregos. Ao mesmo tempo, os motoristas evitavam acelerações e frenagens repentinas, de modo que a borracha agarrava firmemente a base de cada espiga. Como carro de teste foi Lada Kalina com ABS. Para testar pneus com pregos no asfalto, foram selecionadas condições climáticas ideais - não superiores a + 5 ... + 7 ºС. Para isso, os testadores da regra Za tiveram que trabalhar à noite.
Classificação de pneus de inverno 2016-2017 (R14)
A lista é baseada na popularidade dos modelos, na proporção de críticas negativas e positivas e, claro, no custo.
10. Guarda de Gelo de Yokohama IG35
O custo médio é de 2.398 rublos.
Classificação pneus de inverno pneus abertos Yokohama Ice Guard IG35: baixo ruído, boa estabilidade direcional, comportamento previsível do carro. Menos: durante o inverno, mesmo com direção moderada, pode perder até metade dos espinhos.
9. Hankook Winter i * Pike RS W419
O custo médio é de 2 450 rublos.
Borracha relativamente versátil, adequada para neve e asfalto. O assento do espinho tem a forma de um floco de neve; embora um pouco, é bom ter uma atitude tão atenta ao design. No entanto, no gelo e na neve, devido ao pequeno número de espigas e tamanho pequeno, ela acelera pouco e, consequentemente, diminui.
8. Cordiant Snow Cross
O custo médio é de 2 039 rublos.
A borracha, mesmo em geadas fortes, permanece relativamente macia, não bronzeada. Estes pneus com padrões de piso agressivos funcionaram bem tanto na neve quanto no gelo. No entanto, acabou sendo barulhento para o asfalto.
7. Bridgestone Ice Cruiser 7000
O custo médio é de 2 605 rublos.
Embora nos países europeus os pinos dos pneus não possam exceder 1,2 mm (nos novos), neste parafuso de borracha japonês se sobressaem 2,3 mm. Quanto maiores os picos, melhor o percurso no gelo e menor a distância de parada. No entanto, é provável que os pneus Bridgestone logo se tornem menos "espinhosos" - desde o início de 2016, uma nova regulamentação técnica foi adotada, segundo a qual os pneus devem estar em conformidade com os padrões europeus.
6. NordFrost 100 Gislaved
O custo médio é de 2 650 rublos.
Uma excelente opção para condições urbanas, mas para pessoas extremas ou pessoas que moram muito além da cidade, é improvável que os pneus sejam adequados - nem trações na neve nem aceleração / frenagem acentuada são para esses pneus.
5. Nokian Nordman 5
O custo médio é de 2.390 rublos.
Os finlandeses sabem muito sobre o tempo nevado! No ranking de pneus com pregos de inverno 2016-2017, três conjuntos completos de pneus do fabricante finlandês Nokian participam. Nordman 5 - macio, irregular, sinta-se confiante na crosta de gelo e nas trilhas nevadas. E o preço não é muito grande.
4. Nokian Hakkapeliitta 8
O custo médio é de 4 630 rublos.
Uma das opções mais caras apresentadas na classificação, mas os pneus valem a pena: eles mantêm a estrada bem, resistente ao desgaste. Em tais condições, mesmo com gelo, o motorista se sente confiante.
3. Continental ContiIceContact
O preço médio é de 3 470 rublos.
Esses pneus são igualmente bons tanto na aceleração quanto na frenagem, e nas curvas e apresentam bons resultados no gelo, neve enrolada, mingau de neve e mesmo com neve gelada. O carro passa sem problemas e entra na curva com confiança. No entanto, no asfalto limpo, a máquina requer mais tempo para acelerar ou desacelerar.
2. Pirelli Ice Zero
O preço médio é de 3.180 rublos.
O segundo lugar no topo dos pneus de inverno foi o Pirelli Ice Zero - com eles qualquer carro parecerá um veículo todo-o-terreno. A borracha rema perfeitamente na neve fresca e friável, não enterra, tenaz no gelo. Uma ótima opção para condições rurais com neve profunda ou viagens de inverno por longas distâncias. Mesmo após alguns anos de uso, quase todos os picos permanecem no local. Mas para um passeio puramente na cidade, você deve pensar em outras opções.
1. Nokian Hakkapeliitta 7
O preço médio é de 3 220 rublos.
Os melhores pneus com pregos de inverno 2016-2017 foram um dos mais caros. A borracha é macia, relativamente quieta na calçada, possui excelente tenacidade e permeabilidade sob quaisquer condições. Com um estilo de direção agressivo após a temporada, em geral, quase todos os espigões permanecem no lugar, sem bolhas, cortes ou lágrimas.