Roszdravnadzor publicou uma lista de empresas farmacêuticas russas e estrangeiras cuja qualidade do produto foi a mais alta no primeiro semestre de 2015.
A classificação inclui 12 empresas nacionais e 9 estrangeiras. A lista negra de empresas farmacêuticas estrangeiras era encabeçada pelo búlgaro JSC Sopharma (13 séries de baixa qualidade de um nome comercial).
Apresentamos os dez melhores russos fabricantes farmacêuticos de medicamentos de baixa qualidade com o maior volume de produtos rejeitados pela Roszdravnadzor.
10. Fábrica Farmacêutica LLC Tula
Foram feitas reclamações contra medicamentos fabricados pela empresa farmacêutica Tula sobre os seguintes itens: peso do conteúdo da embalagem, descrição e pH. Roszdravnadzor rejeitou 5 episódios de 3 nomes comerciais.
9. CJSC "Vifiteh"
A empresa, fundada em 1992, produz formas farmacêuticas acabadas e substâncias de origem vegetal ("Mukaltin", "Extrato de Aloe Seco" e outras). Violações identificadas durante a inspeção de seus produtos relacionadas à massa do conteúdo da embalagem, perda de massa durante a secagem e quantificação. Defeito são 6 episódios de 2 nomes comerciais.
8. OJSC "Biosynthesis"
Esta empresa russa é uma das maiores empresas de fabricação de medicamentos. As reclamações sobre os medicamentos produzidos pela biossíntese diziam respeito à uniformidade da dosagem, dissolução e quantificação. De acordo com os resultados da inspeção, 7 séries de 3 nomes comerciais foram rejeitadas.
7. OAO Tatkhimpharmpreparaty
O descontentamento de Roszdravnadzor foi causado por: descrição incorreta de alguns medicamentos fabricados pela Tatkhimpharmpreparaty, rotulagem, quantificação e embalagem, bem como o peso médio dos comprimidos. No total, 7 séries defeituosas de 4 nomes comerciais foram descobertas neste OJSC.
6. LLC "Médico"
9 séries de 1 nome comercial foram rejeitadas. Os motivos são a discrepância entre a autenticidade e o volume do conteúdo do pacote para os parâmetros declarados.
5. OAO NPK Eskom
Esta preocupação de pesquisa e produção é um dos principais fabricantes russos de soluções de infusão. Inclusões mecânicas foram encontradas nos produtos da empresa, há alegações de rotulagem e embalagem. Roszdravnadzor rejeitou 9 episódios de 5 nomes comerciais.
4. OJSC SPC "Biogen"
A pureza microbiológica e autenticidade de algumas das preparações liberadas pela Biogen não atendem aos padrões. Como resultado da auditoria, Roszdravnadzor considerou 10 séries de 2 nomes comerciais com defeito.
3. Fábrica Farmacêutica OAO Tver
A empresa entrou nos três principais fabricantes russos de medicamentos de baixa qualidade devido a uma descrição imprecisa de vários medicamentos, à massa do conteúdo da embalagem e à própria embalagem. 11 séries de medicamentos de 4 nomes comerciais acabaram sendo de baixa qualidade.
2. Ozone LLC
Um dos líderes do mercado russo para a produção de genéricos (genéricos) - "cópias" dos medicamentos patenteados originais. O número de produtos rejeitados da Ozone LLC incluiu 14 séries de 3 nomes comerciais. Eles tiveram problemas com dissolução e dosagem irregular.
1. OJSC "Planta de fabricação de instrumentos de Murom"
A produção de medicamentos está sob a marca própria da VerbaFarm. A empresa se tornou líder no ranking dos piores fabricantes de medicamentos devido a 29 séries rejeitadas de dois itens. As inspeções revelaram falhas na quantificação de produtos farmacêuticos fabricados na fábrica de fabricação de instrumentos de Murom.