A herança cultural da Rússia é famosa por sua riqueza em todo o mundo. Turistas de dezenas de países diferentes vêm dar uma olhada em nossos museus e monumentos arquitetônicos. E muitos deles são usuários do famoso portal de viagens TripAdvisor. De acordo com os comentários neste site, uma lista foi compilada Os 10 melhores museus da Rússia.
Milhares de turistas, russos e estrangeiros, votaram em cada um dos museus mundialmente famosos que estavam entre os dez melhores.
10. O Arsenal, Moscou
Este museu faz parte do complexo do Grande Palácio do Kremlin. Aqui você pode ver as antigas vestimentas do estado, uma coleção de produtos de ouro e prata dos mestres russos, roupas cerimoniais da realeza e da igreja, armas dos exércitos russo e europeu dos séculos XIV-XIX.
9. Galeria Tretyakov em Lavrushinsky Lane, Moscou
Este é o edifício principal da lendária Galeria Tretyakov. A família Tretyakov adquiriu este edifício em 1851. Hoje, centenas de moscovitas e convidados da capital vêm aqui, não apenas para ver as famosas telas, mas também para rezar na igreja de São Nicolau, em frente ao ícone de Nossa Senhora de Vladimir.
8. Fundo Diamond, Moscou
A coleção do Diamond Fund começou a ser formada no século XVIII por iniciativa de Peter I. Até 1914, jóias de muitas gerações de autocratas russos eram armazenadas no Gabinete de Diamantes do Palácio de Inverno de São Petersburgo. Mas durante a Primeira Guerra Mundial, o tesouro foi evacuado para o Kremlin e, em 1967, a primeira exposição do Diamond Fund foi aberta em Moscou.
7. Galeria Tretyakov em Krymsky Val, Moscou
Durante muito tempo, este edifício tornou-se o foco da vida de exibição da capital, enquanto a reconstrução do complexo em Lavrushinsky Lane estava em andamento. Hoje em Krymsky Val abriu uma exposição de objetos de arte do século XX. Aqui, oficinas, palestras, conferências e noites criativas não são incomuns.
6. Pushkina, Moscou
A coleção do museu é uma das maiores coleções de obras de arte russa e estrangeira do mundo. O museu foi fundado em 1898 e hoje seus fundos possuem mais de 670.000 itens. Mais de 1 milhão de pessoas visitam o Museu Pushkin anualmente.
5. Reserva de museus "Kolomenskoye", Moscou
A primeira menção escrita de Kolomna remonta a 1336. Hoje, este museu histórico-arquitetônico e de paisagem natural é visitado por centenas de milhares de pessoas anualmente. No território de Kolomenskoye, na igreja do ícone da Mãe de Deus em Kazan, um dos mais reverenciados entre os ícones ortodoxos é guardado - a Virgem Mãe de Deus.
4. Pushkina, São Petersburgo
O museu memorial está localizado na margem do rio Moika na casa número 12. A exposição do museu conta os últimos meses da vida do poeta. Foi nesta casa que Alexander Sergeevich, mortalmente ferido em um duelo, morreu em 1837. A maioria das coisas da coleção do museu pertencia ao próprio poeta, sua família e amigos.
3. Museu de Arte Moderna de Erarta, São Petersburgo
Este museu particular de arte moderna está localizado na capital do norte, na Ilha Vasilievsky. O museu é muito jovem - recebeu seus primeiros visitantes em 2010. A coleção contém não apenas pinturas, mas também esculturas, gráficos, instalações e até esboços de videoarte.
2. Museu Russo, São Petersburgo
Fundado em 1895, o Museu Russo tornou-se o primeiro museu estadual de belas-artes do país. A coleção do museu tem mais de 400 mil exposições que datam do século 10 ao século 21. O Museu Russo apresenta todos os tipos, gêneros e tendências da arte russa
1. Museu Hermitage do Estado, São Petersburgo
A coleção de um dos maiores museus do mundo tem cerca de 3 milhões de exposições. Aqui você pode apreciar pintura, gráficos, escultura, arte aplicada, estudar utensílios domésticos de várias nações, exposições numismáticas e achados arqueológicos. Se você passar pelo menos alguns minutos perto de cada exposição, levará cerca de 5 anos para contornar o museu inteiro.