Todos os anos em junho, blogueiros de todo o mundo comemoram um feriado "profissional" - Dia Internacional do Blogger. Para este evento importante, cronometramos hoje Os 10 principais blogs mais populares da Internet.
Essas páginas na Internet trouxeram fama e uma renda muito boa aos seus criadores. A maioria dos dez principais blogs é estimada por analistas em várias dezenas de milhões de dólares.
10. "The Huffington Post"
O blog foi lançado em 2005 e, 12 meses depois, um dos maiores bancos investiu US $ 5 milhões no projeto. Em 2011, a página foi vendida para a AOL por US $ 315 milhões. Hoje, o Huffington Post emprega cerca de 9.000 autores, entre os quais acadêmicos, políticos e estrelas do show business de renome.
9. "TechCrunch"
Este blog é dedicado a tudo relacionado à tecnologia - alto e não muito. Desde 2005, o projeto aumentou de preço do zero para impressionantes US $ 100 milhões. É verdade que o projeto está perdendo cada vez mais a aparência de um blog clássico, transformando-se em um recurso de rede multiuso. Por exemplo, os proprietários do TechCrunch costumam hospedar conferências e exposições sobre tecnologia de computadores.
8. O Gawker
Lançado em 2003, este blog popular permite que o público aprenda sobre celebridades: atores, políticos e músicos. Os informantes de Gawker geralmente são autores anônimos da mídia popular. Hoje, o custo do blog é de cerca de US $ 100 milhões.
7. "Lifehacker"
Há muitas dicas sobre o tópico "Como tornar a vida mais conveniente e agradável". O blog aborda notícias do mundo dos gadgets e softwares. A Gawker Media é proprietária da página. Investimentos significativos no projeto são feitos pela Sony, colocando seus anúncios aqui. Posts diários de 18 artigos. O custo do Lifehacker é estimado em aproximadamente US $ 109 milhões.
6. "Mashable"
Este blog é especializado em tecnologias da Internet, sites, mídias sociais. A página foi fundada em 2005 por um adolescente escocês, Pete Cashmore. Em 2013, o blog tinha cerca de 3,2 milhões de seguidores no Twitter e cerca de um milhão de seguidores no Facebook. Analistas estimam o custo do projeto em US $ 95 milhões.
5. "Falha no blog"
Este blog bem-humorado é repleto de piadas, histórias engraçadas, vídeos e fotos engraçadas. O projeto foi lançado em 2008 e após 5 meses foi adquirido pela Cheezburger Inc. O público do blog recebe diariamente mais de um milhão de visitantes. A propósito, a maior parte do conteúdo do site é baixada pelos próprios assinantes do blog.
4. "Smashing Magazine"
Este blog é dedicado a dicas para desenvolvedores e web designers. O blog foi fundado em 2006. A página possui muitos modelos, ícones, fontes e outros utilitários disponíveis para download. Os criadores do blog popular publicam livros sobre o desenvolvimento dos negócios e design da Internet. O custo do projeto é estimado em US $ 5 milhões.
3. "Business Insider"
O blog foi fundado em 2009 e hoje é considerado uma das fontes mais confiáveis de informações comerciais do mundo. O criador do projeto, Kevin P. Ryan, compra todo o conteúdo apenas de fontes respeitáveis. 45 jornalistas experientes trabalham no blog. Os assinantes também podem deixar suas próprias notícias em uma seção especial. O site é frequentemente citado por publicações conceituadas como The New York Times.
2. "A Besta Diária"
O blog é dedicado a notícias e a qualquer pessoa do mundo da moda, política, turismo, etc. O projeto foi fundado em 2008 e seu custo hoje já é de cerca de US $ 100 milhões. O blog geralmente publica suas próprias classificações de instituições educacionais, da mídia e muito mais. Uma grande receita para os criadores do blog vem dos livros publicados periodicamente, que contêm os materiais mais interessantes do site.
1. "Engadget"
Um dos blogs mais populares do mundo é dedicado a redes, eletrônicos e gadgets. Desde 2004, dezenas de analistas e jornalistas profissionais estão trabalhando no blog. E o editor-chefe do Engadget Darren Murf entrou no Guinness Book of Records como o blogueiro mais "prolífico" - seu registro era de 17.212 artigos. O blog está em inglês, coreano, chinês e alemão.