A edição da Forbes fez uma classificação incrível, que incluiu as prisões mais confortáveis do mundo. De fato, alguns locais de detenção lembram mais um hotel com seu próprio território, equipado com todos os tipos de comodidades.
Naturalmente, a maioria dessas prisões confortáveis está localizada nos países da Escandinávia, famosos por sua orientação social.
10. San Pedro (Bolívia)
A prisão masculina é projetada para 1.500 prisioneiros. Esse complexo é mais parecido com uma reserva, onde vivem não apenas os condenados, mas também aqueles que aguardam o final do julgamento e investigação. As condições de permanência dependem da disponibilidade de dinheiro. Por US $ 10 por mês, eles se instalam em uma pequena cabana e, por US $ 1000, você pode passar um tempo em apartamentos luxuosos.
9. Cereso Chetumal (México)
Prisão masculina para 1100 lugares. Aqui, criminosos detestáveis cumprem suas sentenças, mas por 10 anos nenhum caso de violência foi registrado. Os presos têm o direito de trabalhar e, pelo dinheiro recebido, por exemplo, podem equipar a câmera com uma TV. Entre os presos, são realizados esportes, incluindo as famosas lutas de boxe.
8. Viru (Estônia)
A prisão para homens e menores foi projetada para 1.075 condenados. A construção da prisão custou US $ 120 milhões. No território há academia, escola, oficinas de trabalho, capela. Todas as câmeras são duplas e equipadas com um banheiro. A câmera tem permissão para instalar sua TV. Por um bom comportamento, você pode tirar férias - 21 dias por ano.
7. Prisão Estadual de Horserod (Dinamarca)
Uma prisão confortável para 221 lugares foi projetada para mulheres e homens. Os condenados há menos de 5 anos chegam aqui. No território há uma igreja, uma loja, uma biblioteca, esteiras. A cada 3 semanas, cada prisioneiro tem um dia livre. Quem estuda pode frequentar as aulas quase diariamente. Os presos podem viver com cônjuges e filhos no departamento familiar da prisão.
6. Vestre F? Ngsel (Dinamarca)
A prisão fechada dos homens, com 530 vagas, é equipada com academia, biblioteca, centro médico e loja não alcoólica. Os presos recebem um subsídio diário de 7 euros e aqueles que desejam podem ganhar dinheiro extra. Uma vez por semana, o dentista visita a prisão. Os atendentes das prisões são mais numerosos que os prisioneiros.
5. Gelsenkirchen (Alemanha)
Uma prisão fechada para 558 presos de ambos os sexos custou ao país 92 milhões de euros. Os presos vivem em quartéis masculinos e femininos; há um campo esportivo, uma igreja, uma biblioteca, uma escola no território. Psicólogos, professores, assistentes sociais e clérigos trabalham com criminosos. As mulheres podem andar sob supervisão fora da prisão.
4. Halden Fengsel (Noruega)
A prisão fechada para 248 lugares está equipada com estúdio de gravação, aulas de culinária, os guardas não possuem armas e não há grades nas janelas. A câmera se assemelha a um quarto em um hotel barato. Os presos preenchem regularmente questionários com base nos quais as autoridades prisionais elaboram um plano para melhorar as detenções.
3. Justiz Zentrum Leoben (Áustria)
A prisão foi projetada para 205 lugares. O prédio da prisão de alta tecnologia foi projetado pelo renomado arquiteto Joseph Hohenzim. No pátio, há um jardim com mesas de tênis e uma fazenda de cavalos, o prédio possui academia, biblioteca.
2. Prisão Federal Butner (EUA)
A prisão masculina é projetada para 3600 prisioneiros. Entre os famosos "convidados" da prisão - o fundador da maior pirâmide financeira, Bernard Madoff, tentou Reagan John Hinckley e os líderes de grandes empresas condenadas por crimes econômicos. A TV a cabo foi realizada nas câmeras; existem centros de atendimento médico e psicológico no território.
1. Bastoey (Noruega)
A instalação confortável com 115 camas é a primeira prisão ecológica do mundo. Aqui, a eletricidade é obtida a partir de painéis solares, o lixo é classificado e as frutas e legumes são cultivadas em seu território. Todos os presos estão envolvidos no processo de servir a prisão, portanto, a manutenção é barata. Os condenados podem nadar no mar e andar a cavalo.