Às vezes, cada um de nós tem um desejo irresistível de se esconder da agitação do mundo. Na Terra, os cantos ainda são preservados onde a natureza existe em sua forma original e até a habitação humana mais próxima - centenas de quilômetros de extensões oceânicas. Hoje nós oferecemos a você As 10 ilhas mais distantes onde você pode se esconder da civilização. Aqui, qualquer um pode se sentir como Robinson, desfrutando de paz e sossego.
10. ilha da Páscoa (Paasch-Eyland)
Tem o nome local Rapa Nui e pertence ao território do Chile. A distância para o continente é impressionante - 3.703 km. A ilha é famosa por suas estátuas de pedra (moai) feitas de cinzas vulcânicas compactadas. O único voo regular para a Ilha de Páscoa é a companhia aérea chilena LAN Airlines.
9. Ilha Tristão da Cunha (Tristão da Cunha)
A Ilha de Santa Helena faz parte do Território Ultramarino Britânico. Deste pedaço de terra, perdido entre o oceano, 2816 km até a costa da África, 3360 km até a América do Sul e 2161 km ao sul de Santa Helena. Os únicos mamíferos da ilha são focas. Existem muitas plantas endêmicas que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. A ilha não está conectada a nenhum continente por voos regulares de passageiros.
8. Ilha de Mangareva (Mangareva)
- a maior das ilhas Gambier pertencentes à Polinésia Francesa. Pouco mais de 800 pessoas vivem na ilha, envolvidas na extração de pérolas de primeira classe nas águas locais. O clima em Mangarev é tropical. Os meses mais frios são julho e agosto.
7. Ilha de São Vicente de Pete (Petit São Vicente)
Incluído no arquipélago de Granadina. A ilha é de propriedade privada, existem várias vilas e casas de hóspedes que pertencem a fãs de relaxamento isolado. Toda a população da ilha não excede 50 pessoas.
6. Ilhas Raja Ampat (Ilhas Raja Ampat),
Localizado na Indonésia, este é um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho. As mais belas paisagens criadas por corais subaquáticos e a abundância de habitantes subaquáticos tornam o passatempo aqui muito emocionante, especialmente se você tiver um conjunto de equipamentos de mergulho.
5. Ilha Ellesmere (Ilha Ellesmere)
- O extremo norte das ilhas do Canadá. Não há assentamentos humanos na ilha, mas lebres polares, veados e bois-almiscarados caminham entre geleiras e campos de neve. O clima é bastante severo: a temperatura no inverno cai para -45 ° C. No verão, raramente é mais quente que + 7 ° C. Ellesmere é um lugar difícil para os fãs de neve exótica.
4. Santa Helena (Santa Helena)
- Território ultramarino da Grã-Bretanha, famoso pelo fato de que foi aqui que Napoleão Bonaparte passou os últimos anos de sua vida. O clima na ilha é tropical, vento comercial. Toda a população da ilha é de 5,6 mil pessoas.
3. Ilha Norfolk (Ilha Norfolk)
ao largo da costa da Austrália, há uma pequena população de pouco mais de 2 mil habitantes. O clima em Norfolk é subtropical, as flutuações sazonais da temperatura são insignificantes.
2. Jan Mayen Island (Jan Mayen)
Localizado a 600 km ao norte da Islândia e pertence à Noruega. Apesar de sua localização ao norte, o clima da ilha é caracterizado por temperaturas bastante altas para essas latitudes. Isso é explicado pela influência da corrente do Golfo. O clima aqui é nublado, o nevoeiro costuma cair.
1. Ilha Derosh (Ilha Desroches),
Incluído no arquipélago das Seychelles, há um pequeno atol de corais com uma área de 3,24 metros quadrados. km O comprimento da ilha é de 6,2 km e a largura na parte mais estreita é de apenas 500 metros. Coberto com vegetação tropical, Deros é emoldurado por belas praias. A melhor época para privacidade na ilha é de setembro a maio.
Os idiomas oficiais das ilhas são francês e inglês, mas devido à popularidade das Seychelles entre turistas, chinês, japonês e árabe também são comuns. Portanto, se você quiser conversar com alguém, faça, por exemplo, aulas de japonês, francês ou inglês. A remoção da barreira do idioma não impediu ninguém, mas apenas abriu uma nova maneira de entender o mundo.