Nada promove relaxamento como a contemplação de belas vistas. E em que país há mais? A resposta a esta pergunta decidiu dar à agência de viagens britânica Rough Guides. Ele pediu a seus leitores que classificassem os países do mundo em termos de beleza.
No entanto, como a agência é de língua inglesa, os países de lá são familiares aos olhos europeu-americanos. Portanto, a Rússia não está nem entre os vinte primeiros, mas todos sabemos que o país mais bonito é esse. Portanto, eles a colocaram no 10º lugar na classificação.
10. Rússia
Nosso país é o maior do mundo. E quanto maior o território, maior a diversidade de paisagens e, portanto, mais lugares que vale a pena visitar. O clima russo varia de ártico a subtropical.
- No norte, os viajantes admiram as luzes do norte, vastos campos de gelo e brilhando no verão.
- No sul - eles se aquecem no mar Negro no verão e voam das montanhas no esqui no inverno.
- No leste, eles desfrutam do vasto mar verde das florestas e nadam nas águas límpidas do lago mais bonito do mundo - o Lago Baikal.
- No entanto, margaridas modestas e bosques de bétulas se tornaram os verdadeiros símbolos da Rússia, que escolheram a faixa intermediária da parte européia da Rússia. Eles são modestos, mas cheios de charme silencioso. Como o povo russo.
9. EUA
Talvez o orgulho nacional dos americanos tenha sido ferido pelo fato de os Estados Unidos estarem apenas em nono lugar entre os 10 países mais bonitos. Bem, nem tudo é excepcional.
Este país enorme combina todas as zonas climáticas da Terra. Lá você encontra paisagens para todos os gostos: das florestas nevadas do norte aos desertos escaldantes do sul. E também a costa tropical da Califórnia, os pântanos ameaçadores da Louisiana, as paisagens rurais idílicas de Maryland e as vastas extensões das pradarias.
8. Islândia
Surpreendentemente, os turistas gostaram da beleza do norte da Islândia, com suas praias de carvão preto (as rochas vulcânicas são as culpadas por isso), uma cortina magnífica das luzes do norte e a cor geral sombria. Tudo isso serve como uma variedade agradável no contexto das belezas mais tradicionais de outros países.
Aconselhamos os viajantes a mergulhar nas fontes termais - você pode nadar nelas mesmo no inverno.
7. México
A terra antiga, que abrigou os grandes e, infelizmente, os povos desaparecidos do passado, é notável por sua beleza cativante. Os viajantes que pisam em terra mexicana pela primeira vez não sabem para onde fugir. Ou para as praias do Oceano Pacífico, onde você pode brincar de "preguiça d'água", tomando banho de água rasa ou para a cidade exótica da Cidade do México? Ou vá até as profundezas do país, que atraem as misteriosas ruínas e mistérios das civilizações antigas?
As paisagens do país se estendem desde as clássicas praias de areia branca da costa da Califórnia, passando pelo deserto, áreas cobertas de cactos do centro do país até as luxuosas florestas tropicais do sul.
O México é uma mistura estrondosa de tradições culturais americanas nativas e colonialismo espanhol, que deu ao mundo alguns dos melhores exemplos de arte contemporânea. E também sombrero, tequila, tacos e Salma Hayek!
6. Indonésia
A Indonésia exótica cativou os corações dos viajantes com a diversidade de suas paisagens, com as quais apenas a diversidade dos povos que vivem nela pode argumentar.
O arquipélago indonésio inclui 17,5 mil ilhas. E cada ilha é pelo menos um pouco diferente de seus vizinhos - tanto na natureza quanto em seus habitantes. O país fala mais de 500 idiomas diferentes!
Um dos lugares mais populares é Bali e Lombok, onde os turistas admiram os locais peculiares de culto, e os surfistas desfrutam da conquista das ondas.
E na ilha de Bornéu, toque a vida selvagem tropical. Talvez você tenha sorte e verá um "homem da floresta", um orangotango, em um ambiente natural.
5. África do Sul
O único país africano da lista é certamente muito bonito. E é enorme - em termos de área, é quase como se a Espanha estivesse ligada à França. Além da Table Mountain, que serve como cartão de visita do estado, as pessoas vêm aqui para alimentar os pingüins, que caminham silenciosamente por uma das melhores praias do mundo, a alguns passos da capital, Cidade do Cabo.
E nas colinas do Cabo Ocidental, as uvas são cultivadas, você pode sentir toda a doçura durante uma degustação de vinhos locais.
4. Itália
Uma região rara do mundo recebeu tantos elogios por sua beleza quanto a Itália. Este pequeno país tem uma incrível variedade de paisagens: das encostas suaves de Chianti, onde as melhores uvas são cultivadas, às praias da costa de Amalfi, brilhando ao sol e à beleza dura e contida das Dolomitas.
E a Itália está repleta de monumentos arquitetônicos antigos e medievais. Roma, Florença e Veneza são cheias de história pela metade, com romances, e casas com telhados parecem ter aparecido diretamente de um conto de fadas.
E apenas o preguiçoso não cantava louvores à comida italiana, e isso porque provavelmente sua boca estava cheia.
3. Nova Zelândia
A verdadeira beleza desta nação insular foi revelada ao mundo pelo Senhor dos Anéis. Eram paisagens da Nova Zelândia emprestadas por sua versão da Terra-média pelo diretor Peter Jackson. Os próprios neozelandeses há muito sabem da beleza de sua terra natal, que eles chamam de Godzone, que se traduz como "posse pessoal de Deus".
Quanto aos recém-chegados, poucas pessoas, tendo chegado à Nova Zelândia, não se apaixonam por suas colinas verdes, vastas praias, florestas primitivas, montanhas cobertas de neve e vulcões adormecidos. O charme do país é adicionado ao seu ecossistema peculiar, onde pássaros sem asas substituem os mamíferos.
2. Canadá
O país de xarope de bordo, gansos selvagens e castores ocupou um segundo lugar honroso na seleção dos países mais bonitos. As vastas extensões desse estado norte-americano nunca foram conquistadas pelo homem.
A província de Yukon permaneceu selvagem e, apesar de seu tamanho (5% do país), apenas 0,1% da população canadense vive lá. Um contraste marcante é a densidade populacional de Toronto e Montreal, onde os turistas podem desfrutar da cultura urbana canadense e admirar os monumentos desde a época dos primeiros colonos.
As montanhas da Colúmbia Britânica, como um ímã, atraem entusiastas de esqui e snowboard, e os usuários do Instagram adoram tirar selfies contra as águas azul-turquesa do belo (e muito frio) Lake Louise.
1. Escócia
Respondendo à pergunta de qual país é o mais bonito, a maioria dos leitores do Rough Guides, chamada Escócia. Embora nós, russos, possamos ficar ofendidos com o eurocentrismo (e até mesmo com o antropocentrismo) da pesquisa, é difícil argumentar com as belezas da Escócia.
Acariciados pelos ventos, margens rochosas, lagos transparentes das montanhas, castelos majestosos e a maravilhosa beleza do vale, onde um tapete de urze e muitas outras flores se espalha ... Não são esses os lugares mais bonitos do mundo?
E se você adicionar aqui também a capa de uma história de mil anos, além de um excelente uísque, fica claro por que a Escócia é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. E as autoridades escocesas estão se esforçando para desenvolver a infraestrutura necessária para o conforto dos viajantes. Mesmo nas encostas das montanhas escocesas, você pode jogar golfe, andar de bicicleta e caminhar.
Apenas não traga gaitas de fole com você como lembrança - os vizinhos não vão agradecer.