Se você está pensando em qual MMORPG jogar no próximo ano, temos boas e más notícias. A boa notícia é que você terá uma grande variedade de jogos online pagos e gratuitos. E a má notícia é que esse gênero não está se desenvolvendo muito ativamente. Isso não significa que o gênero esteja em perigo, apenas a maioria dos estúdios até agora aloca seus principais recursos em jogos para celular.
Examinamos vários recursos populares de jogos russos e estrangeiros, como Freemmostation, Gamer Info e MMOByte, e compilamos uma lista dos MMORPGs mais esperados de 2018.
10. Linhagem Eterna
Modelo de pagamento: assinatura.
Depois de muitos anos de existência, o Lineage ainda consegue ser uma grande fonte de lucro para a NCSoft, superando jogos como Guild Wars 2, Blade & Soul, Aion ou até Lineage 2, sem mencionar o WildStar: Reloaded.
Demorou muito tempo para o estúdio coreano lançar um novo capítulo, o Lineage Eternal, anunciado em 2011, e o teste beta fechado iniciado em novembro de 2016.
Recursos do Lineage Eternal:
- a capacidade de jogar um time inteiro de vários heróis, um dos quais é controlado pelo jogador e os outros três pela IA. Muito conveniente nas masmorras.
- Geração dinâmica de masmorras com monstros aleatórios de spawn.
- Eventos dinâmicos como os que os jogadores já viram em Guild Wars 2.
A jogabilidade é semelhante a outros jogos do gênero "hack and slash", no entanto, incluirá gestos do mouse para ativar as habilidades.
9. Arca Perdida
Modelo de inscrição: gratuito para jogar (mas isso não é preciso).
O próximo nos principais MMORPGs de 2018 é outro jogo coreano. A primeira versão beta fechada mostrou como o Smilegate cumpriu com sucesso suas promessas sobre masmorras chiques, ataques impressionantes e um sistema de combate interessante.
O jogo tem muitos fatores interessantes, como masmorras escondidas, chefes marítimos ou portais, que aparecem acidentalmente no mapa e só estão disponíveis se houver muitos jogadores por perto. E haverá até 18 classes nele e, ao mesmo tempo, uma brincadeira significativa com o clássico “trinity tank-damage-healer” da trindade.
Segundo rumores, Lost Ark aparecerá em breve na América do Norte e Europa. Quanto à Rússia, a editora ainda não foi selecionada para o jogo.
8. Destemido
Modelo de Assinatura: Grátis.
Este não é um MMORPG, mas um RPG multiplayer colaborativo semelhante ao Monster Hunter. Mas, ao contrário de Monster Hunter, Dauntless oferece áreas muito maiores para exploração. Os jogadores terão à sua disposição muitas ilhas únicas, onde você pode caçar vários monstros, deixando o saque coletado para criar ou melhorar o equipamento.
O jogo não terá um sistema de classes tradicional; os desenvolvedores escolheram dar a cada tipo de arma seu próprio conjunto de ataques, habilidades, pontos fortes e fracos.
Até agora, Dauntless está em uma versão beta fechada.
7. Crowfall
Modelo de pagamento: compra única.
Crowfall, que os criadores chamam de "simulador da guerra pelo trono", oferece aos jogadores uma experiência única de jogo que combina um grande mundo aberto, um simulador político e jogos de sobrevivência. O principal entretenimento de Crowfall serão as campanhas temporárias do mundo, com fases nas quais haverá mudanças de regras e eventos. Cada fase pode durar vários meses.
Além disso, os desenvolvedores optaram por abandonar o sistema de nível familiar, ao invés de introduzir o bombeamento passivo e ativo das habilidades usadas pelo jogador.
O lançamento de Crowfall está programado para 2017, mas, a julgar pelo estágio atual do teste alfa fechado, o jogo provavelmente será lançado em 2018.
6. Cavaleiros de Ícaro
Modelo de assinatura: free-to-play.
Cada novo MMORPG deve ter algum entusiasmo para atrair a atenção dos jogadores. Para os Cavaleiros de Ícaro, esse destaque são as montarias (montarias). É claro que, em muitos jogos, existem montarias interessantes e incomuns, mas, como você pode imaginar, as montarias em Riders of Icarus desempenharão um papel importante nas missões e no desenvolvimento do personagem. No jogo, você certamente encontrará muitas criaturas novas e poderosas que poderá capturar e usar para suas tarefas: de cangurus fofos a dragões antigos que cospe fogo. Parece Pokémon, apenas em um mundo de fantasia, com assassinatos e derramamento de sangue.
5. Crônicas de Elíria
Modelo de pagamento: assinatura.
O jogo deveria passar por testes alfa e beta durante 2017, e uma data de lançamento estava agendada para o quarto trimestre de 2017. No entanto, olhando para ele em seu estado atual, pode-se supor que o lançamento em 2018 seja muito mais provável.
Chronicles of Elyria está posicionado como “o MMORPG mais dinâmico e impressionante até hoje”, e a equipe de desenvolvimento está tentando fazer algo extraordinário - para dar aos jogadores um personagem que pode envelhecer e morrer. Esta é uma tentativa de incentivar os jogadores a pensarem grande, dando-lhes uma melhor compreensão do objetivo e dando ao personagem um papel significativo em uma história que se desenrola dinamicamente.
Chronicles of Elyria é um dos poucos MMORPGs que têm uma economia fechada, missões não repetitivas, recursos limitados e um ambiente completamente destrutível.
4. Cinzas da Criação
Modelo de pagamento: assinatura.
Uma das coisas que diferencia o Ashes of Creation da maioria dos MMORPGs é que ele possui um mundo totalmente direcionado aos jogadores, com um sistema Nodes exclusivo que permite que os jogadores construam o mundo inteiro a partir do zero.
Nós são zonas especiais que aparecem quando os jogadores concluem um certo número de ações. No início, o Nó pode ser um pequeno incêndio, depois cresce para um assentamento e até uma megalópole inteira, dependendo da atividade dos jogadores. Nós inimigos podem ser cercados, com amigos - para trocar, adquirir moradias lá e recrutar jogadores para uma viagem pelas masmorras.
Também haverá caravanas em Ashes of Creation. O que pode ser roubado. Ou defenda-se contra ladrões - o quanto quiser.
3. Camelot desencadeado
Modelo de pagamento: assinatura.
Em terceiro lugar entre os 10 MMORPGs mais esperados de 2018, está a criação de Mark Jacobs, criador de Dark Age of Camelot e Warhammer Online, o novo projeto é uma sequela de Dark Age of Camelot.
Ao contrário da maioria dos jogos da nossa lista, o Camelot Unchained é um jogo predominantemente PvP, que anunciou batalhas em larga escala para 5 mil jogadores.
2. Patheon: Ascensão dos Caídos
Modelo de pagamento: assinatura.
Neste jogo, a trama gira em torno de vários deuses que desencadearam uma guerra de poder, usando seus apoiadores leais como bucha de canhão. Embora os jogadores possam concluir parte da campanha de forma independente, o progresso no Pantheon exige interação constante com outros jogadores e até com o NPS. Por exemplo, a missão pode ser realizada somente depois de conversar com o personagem do jogo sobre o tópico desejado. Alguns NPCs podem até criar uma armadilha para o jogador, outros lutarão até o fim, e haverá aqueles que entrarão em pânico no primeiro perigo.
Outra característica do Patheon: Rise of the Fallen será um sistema de percepção que permite aos jogadores concluir missões aleatórias com itens ricos.
1. Mar dos Ladrões
Modelo de pagamento: compra única.
O MMORPG mais esperado entre os jogos de 2019 na Rússia será dedicado aos piratas. Procure tesouros perdidos em navios afundados, exploração de ilhas distantes, batalhas marítimas com outros navios e tudo isso é divertido, provocativamente, com gráficos vívidos e visão em primeira pessoa.
Entre os MMORPGs mais esperados que serão lançados em 2018, prevalecem os projetos de assinatura. Projetos pagos têm várias vantagens em relação aos jogos free-play: uma comunidade mais sã (já que os adultos podem pagar por uma assinatura), um período de vida útil mais longo, suporte técnico adequado e solução rápida de problemas. Portanto, resta esperar que em 2018 jogos interessantes e de alta qualidade nos aguardem, pelos quais não é uma pena pagar uma certa quantia.