Os pneus da classe AT são atraentes para o motorista, a um preço baixo em comparação com os seus homólogos especializados e com relativa versatilidade. Eles se sentem bem na calçada e fora da cidade. Os melhores pneus AT para SUVs foram selecionados com base nos resultados do benchmark Auto Bild. Depois, analisando a classificação, a popularidade e as opiniões dos usuários no site Yandex.Market, foram selecionados 10 itens da lista de pneus AT. Na lista, eles são distribuídos de acordo com a relação preço / qualidade dos pneus, levando em consideração a capacidade entre os países, o ruído, o consumo de combustível e o desgaste.
10. Kumho RoadVenture AT
Preço médio: 8.200 rublos.
Abre o ranking dos melhores pneus para a produção coreana de Kumho RoadVenture AT de todas as estações do ano. Pneus baratos projetados para viagens comuns sem esportes radicais - eles mantêm a estrada bem na pista, passam por grama molhada e lama não muito profunda. Eles ficam entupidos com a terra rapidamente, mas também são limpos rapidamente. Em curvas fechadas, você pode sentir efeito de quebra da parede lateral (talvez o motivo esteja na configuração do perfil).
9. Bontyre Stalker A / T
Preço médio: 6.000 rublos.
Uma das principais vantagens desta borracha (exceto pelo preço) é sua aparência espetacular. Ela também anda bem, o percurso é suave, confiante, quase silencioso. Ele se comporta bem na pista, em uma estrada de terra seca e areia, mas em uma estrada de terra embaçada o carro parecerá muito menos confiante.
A parede lateral do pneu é fina, então com bordas e galhos na floresta deve ter cuidado.
8. Nokian Rotiiva AT
Preço médio: 7.400 rublos.
A Nokian produz não apenas os melhores pneus de inverno, mas também bons modelos AT. Esta marca de pneus é ótima para uso fora de temporada, pode se sentir confortável na cidade e fora dela, em estradas moderadas. Fileira bem na lama e na neve, tolera o cascalho e o cascalho sem problemas (embora, devido ao perfil AT, os seixos possam ficar presos e depois "disparar" ao andar). Em que relativamente calmo na calçada. Uma conveniência adicional por parte do fabricante é a presença de marcas de desgaste.
Menos: embora os pneus sejam rotulados como verão, os pneus podem amolecer em altas temperaturas; portanto, é melhor usá-los de -15o a +15 o.
7. Toyo Open Country A / T
Preço médio: 7 500 rublos.
Uma das classificações de borracha mais aceitáveis - pneus japoneses Toyo Open Country A / T. O carro "calçado" neles tolerará sujeira, sulcos profundos com água, poças; geralmente sua perviedade é maior que a de muitos outros. No asfalto, o carro se comporta de maneira estável, quase barulhenta e não requer maior consumo de combustível. Nas regiões sul da Rússia, pode ser "usado" o ano todo, mas os nortistas devem cuidar de um kit adicional de inverno.
6. Continental ContiCrossContact AT
Preço médio: 8 100 rublos.
Se um motorista dirige pelas estradas rurais durante a maior parte do verão e apenas ocasionalmente dirige no asfalto, essa borracha é a melhor escolha. Ele não escorrega pelos sulcos e poças caídas, cavalga na areia, enquanto delicia o motorista com sua aparência elegante. No entanto, suas boas qualidades off-road são negadas pelo comportamento não muito agradável na calçada. O consumo de combustível aumentará (Não muito, mas também desagradável), o percurso é barulhento, difícil e com baixa estabilidade direcional - você terá que taxiar nas curvas.
5. Bridgestone Dueler A / T D697
Preço médio: 6 800 rublos.
Infelizmente, a qualidade destes pneus é altamente dependente do fabricante - se o Dueler A / T D697 da fabricação japonesa é resistente, despretensioso, tolera sujeira e rugosidade da estrada e, ao mesmo tempo, se comporta perfeitamente na estrada e é relativamente silencioso, os indonésios estão longe de ser tão bons. Eles são barulhentos e desgastam-se rapidamente.
4. Cooper Discoverer A / T3
Preço médio: 10 600 rublos.
O fabricante marcou os pneus como todos os climas, e eles são realmente universais, eles se sentem bem tanto no asfalto quanto na off-road. Ao mesmo tempo, o próprio pneu é macio, a parede lateral é forte, por isso é possível escalar com um coração calmo, onde é assustador entrar em outros pneus AT - resistente a cavidades, bem como furos e galhos afiados. É verdade que, devido à força e espessura da banda de rodagem, pode parecer um pouco pesado, mas essa é uma pequena taxa por versatilidade.
3. Viatti Bosco A / T
Preço médio: 3 800 rublos.
Um dos melhores pneus de verão da série AT para crossovers em termos de preço / qualidade. Apesar do preço baixo, eles praticamente não são inferiores aos caros - eles se comportam bem tanto no asfalto quanto em condições de pouca estrada e, no calor, geralmente se sentem bem. É muito resistente.
O único problema - mais barulhento que pneus de categorias de preço mais carasmas o preço mais do que resgata esse inconveniente.
2. BFGoodrich Todo-o-Terreno T / A
Preço médio: 9 600 rublos.
Em segundo lugar na classificação dos pneus AT, está a borracha de um fabricante popular na Rússia, muito apreciado por sua aparência elegante e moderna e nobre padrão de piso. Embora alguns amantes tentem montá-lo no inverno, é melhor não fazer isso - o piso fica entupido com lama ou mingau de neve e fica liso, como uma pista de patinação. No entanto, para o verão com viagens pela cidade, para o país e em estradas off-road fáceis, é muito bom. E muito "tenaz" - Nele você pode andar de skate com segurança longe de uma temporada.
1. Yokohama Geolandar A / T G015
Preço médio: 5.200 rublos.
O primeiro número na classificação de borracha AT para SUVs são pneus para todas as estações da empresa japonesa Yokohama - Geolandar A / T G015. A borracha é macia, nada barulhenta, resistente e durável, comporta-se lindamente na calçada e é perfeito para passeios e passeios pela cidade em estradas leves. E sua dureza de inverno será apreciada pelos habitantes das regiões norte da Rússia - no frio, não se bronzea e diminui perfeitamente no asfalto de inverno. Vale lembrar que este é um AT, não uma borracha especializada para lama e gelo, e suas qualidades off-road são inferiores a este último. Mas para uso doméstico comum, ele se encaixa perfeitamente.