Os dispositivos móveis das mais famosas marcas chinesas são concorrentes dos fabricantes americanos e europeus em termos de preço, qualidade e funcionalidade. Basta ir ao Yandex.Market e ler resenhas em smartphones chineses. Classificação dos melhores smartphones chineses de 2016 em termos de preço e qualidade com base nas classificações e comentários dos usuários do Yandex Market.
10. OnePlus OnePlus X
Ele combina com êxito o preenchimento e o design do nível principal com um preço relativamente baixo para o dispositivo dessa funcionalidade. Bom design brilhante, o dispositivo recebeu uma tela de cinco polegadas, vidro resistente a danos, pode funcionar em redes 4G LTE, uma grande (3 GB) RAM.
Desvantagem: O OnePlus X possui um slot para cartão SIM combinado; você deve escolher entre um SIM e um cartão. Isso significa que, se você deseja instalar dois cartões SIM, perde automaticamente a capacidade de usar o cartão de memória.
9. DOOGEE F5
Apesar do preço do orçamento, a melhor empresa chinesa de smartphones KVD International Group pode agradar aos compradores com uma característica de enchimento de uma categoria de preço mais alta. Uma tela de cinco polegadas com resolução de 1920x1080, um processador de oito núcleos com uma frequência de 1,3 GHz, 3 gigabytes de RAM, 16 GB de memória flash e uma bateria de 2660 mAh.
Desvantagens: o design inovador tem cantos literalmente afiados - os fabricantes decidiram se afastar das linhas suaves familiares aos olhos. Bem, o visual acabou sendo incomum, mas segurar o gadget na mão não é muito conveniente e pesado por causa da caixa de metal.
8. ZTE Blade A910
O smartphone chinês econômico possui uma tela de cinco polegadas, um processador quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna e uma bateria de 2540 mAh. Possui bom acabamento e ergonomia agradável - todos os botões de controle estão ao seu alcance. Embora o hardware não seja de primeira, este smartphone original executa suas funções nos "cinco" mais difíceis - leva muito tempo sem carregar, o firmware com muitas funções permitirá que você configure o dispositivo por conta própria.
Desvantagens: sem NFC.
7. Elephone S3
Representante dos melhores smartphones chineses em preço / qualidade entre os modelos "sem moldura". De fato, existem estruturas, mas são muito finas. Ao mesmo tempo, o telefone parece incomum e o vidro 2.5D reforça o efeito de novidade. O modelo possui uma caixa totalmente metálica, uma tela de 5,2 polegadas com resolução de 1920 × 1080, um processador de oito núcleos com uma frequência de 1,3 GHz, 3 GB de espaço para aplicativos e 16 GB para armazenamento de dados do usuário, e a capacidade da bateria é relativamente pequena - apenas 2100 mAh.
Desvantagens: um sensor "apertado", um alto-falante silencioso, problemas com o sensor de proximidade e baixo desempenho.
6. Highscreen Power Five Evo
A principal característica do representante chinês de classificação de smartphones Highscreen é a maior autonomia. No Power Five Evo, a capacidade da bateria atinge 5000 mAh, enquanto o smartphone custa muito dinheiro. Recursos principais: Tela de 5 polegadas com uma resolução de 1280 × 720, 2 GB de RAM e 16 GB de memória ROM, um processador de oito núcleos. Apesar do volume da bateria, o smartphone acabou sendo bastante pequeno, e a qualidade do acabamento e cores incomuns (como dourado e café) deixam uma boa impressão.
Desvantagens: um alto-falante externo silencioso.
5. Meizu M3
Uma novidade entre os smartphones chineses de baixo custo em 2016, o sucessor do popular ano passado, o M2 Mini possui uma tela de cinco polegadas com resolução de 1280 x 720, 2 GB de RAM e 16 GB de memória ROM, um processador de oito núcleos com frequência de 1,5 e 1 GHz, uma bateria de 2870 mAh e uma câmera de 13 MP.
Desvantagens: o sistema operacional YunOS, incomum para usuários russos e ocidentais, tendo problemas de compatibilidade para um número suficientemente grande de aplicativos.
4. Huawei P9 Lite
O “irmão mais novo” do Huawei P9, caro e complicado, não difere no preenchimento super mega, mas também possui um scanner de impressões digitais e uma tela muito equilibrada. Um chip de oito núcleos com frequência de 1,8 GHz e 2,0 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e muitas pequenas coisas úteis, como sensores de posição no espaço, bússola, pedômetro e muito mais. A qualidade de construção não é satisfatória, o design é elegante e agradável.
Desvantagens: jogos que consomem muita energia são difíceis de extrair, mas os smartphones não são comprados apenas para jogos.
3. OnePlus OnePlus3
O terceiro lugar no top 10 dos smartphones chineses em 2016 foi para o OnePlus3. No contexto da suavidade geral da contracapa da tela de 5,5 polegadas, a câmera de 16 MP se destaca bastante, além de ser protegida por um anel de metal e vidro temperado. No entanto, seu tamanho resgata completamente a qualidade - as fotos para celular são excelentes, o vídeo é excelente. E, graças à engenhosa solução de engenharia, o alto-falante soa a um volume acima da média. O preenchimento do dispositivo é excelente - um chip quad-core com frequência de 2,2 GHz e 1,6 GHz, RAM 6 GB, memória interna - 64 GB.
Desvantagem: não há slot para cartão de memória.
2. Xiaomi Mi5
Sexto Android, uma tela de 5,15 polegadas com cristal de safira, um processador quad-core (frequência de 1,8 ou 2,15 GHz), 3 GB de RAM - um bom conjunto para o smartphone mais produtivo nessa categoria de preços. Mas a próxima novidade, o Mi6, deve se tornar um dos smartphones mais esperados de 2017.
Desvantagem: a tampa traseira é escorregadia, pode escorregar para fora das mãos.
1. Xiaomi Redmi Note 3 Pro
Qualidade chinesa - hoje em dia é difícil considerar esta frase um oxímoro. Um ótimo exemplo é o Redmi Note 3 Pro. Esta não é apenas uma boa aquisição em 2016, mas também um dos melhores smartphones no início de 2017. Ele possui um bom preenchimento para essa categoria de preço (um processador de seis núcleos, uma bateria com capacidade de 4050 mAh, uma tela de 5,5 polegadas, 3 GB de memória RAM e 32 armazenamento interno) e excelente resistência. Há chances de que, ao usar este smartphone poderoso ao máximo, você possa legá-lo aos seus netos.
É assim que parece hoje a classificação final dos smartphones chineses 2016 em termos de preço e qualidade, com base em estatísticas oficiais de vendas, classificações e avaliações de clientes no serviço Yandex Market.