Os sociólogos britânicos descobriram que todo terceiro eletrodoméstico é usado não mais que 6 vezes por ano. Todo décimo dispositivo geralmente permanece ocioso, ocupando um lugar precioso e causando irritação aos proprietários.
Para economizar o orçamento e o espaço da família em armários e armários, sugerimos explorar os eletrodomésticos mais inúteis. São esses “dispositivos” que mais frequentemente do que outros se tornam um peso morto, o que significa que eles não valem o dinheiro gasto.
10. Frigideira
Mesmo grandes fãs de batatas fritas, em regra, não cozinham regularmente em casa. As razões são óbvias - alto consumo de óleo vegetal e eletricidade, o desejo de mudar para uma dieta saudável e o inconveniente de cuidar do dispositivo.
9. Fatiador de macarrão
Claro, macarrão caseiro é delicioso. Mas, em um esforço para fornecer totalmente à família massas caseiras, não se deve comprar um dispositivo bastante volumoso e caro. Como regra, o entusiasmo passa rapidamente, e ainda é necessário um lugar na cozinha para um cortador de macarrão. A propósito, pequenas e baratas máquinas de macarrão fabricadas na China decepcionam as recepcionistas ainda mais rápido do que as contrapartes italianas mais caras.
8. Slicer
Talvez este dispositivo esteja em demanda por uma família de 10 a 12 pessoas. Mas, como regra, cortar 3-4 fatias de pão ou fatias de linguiça é mais fácil com uma faca comum do que com um dispositivo elétrico que requer cuidados e espaço de armazenamento.
7. vassoura elétrica
Na busca pela pureza, muitos adquirem um ajudante de milagre. É apenas que ela ocupa mais espaço do que uma escova comum, além de consumir eletricidade, mas apenas modelos bastante caros oferecem qualidade de limpeza decente.
6. Mantovarka
Talvez esse dispositivo esteja sendo procurado na Ásia Central, mas as donas de casa russas costumam ligar o mantovark não mais do que duas vezes por ano. Se houver uma caldeira dupla na casa, o aparelho se tornará um excesso.
5. Limpador a vapor
À primeira vista, o dispositivo pode se tornar um assistente fiel, pois permite lidar com a poluição persistente sem o uso de produtos químicos nocivos. No entanto, a prática mostra que, depois de limpar móveis, encanamentos e pisos de azulejos, a maioria das donas de casa remove o limpador a vapor “na gaveta comprida”. Portanto, não é mais fácil solicitar limpeza a seco para móveis estofados e limpeza para banheiros uma vez por ano?
4. Massagem nos pés
Um bom dispositivo que, infelizmente, não pode ser chamado de útil. Em primeiro lugar, os procedimentos de spa em casa levam tempo; em segundo lugar, depois de usar o banho, você precisa lavar e guardar em algum lugar; em terceiro lugar, modelos baratos, como regra, não têm energia suficiente para uma massagem normal.
3. Torradeira
Um dos eletrodomésticos mais populares comprados como presente. E um dos mais inúteis. Ninguém decidiu acompanhar o "ciclo das torradeiras na natureza". Mas as pesquisas indicam que a maioria desses petiscos é redistribuída várias vezes e termina seu século no canto escuro de alguma despensa.
2. Fogão de ovos
Essa quantidade de ovos cozidos, que justifica a compra de uma panela de cozimento, não é usada por nenhuma família comum. Obviamente, os ovos são uma parte importante da dieta. Mas, para comer alguns ovos por semana, você definitivamente não deve arrumar o espaço da cozinha. A propósito, de acordo com os pesquisadores, a omelete é o prato de ovo mais popular. Mas não comemos ovos cozidos com a frequência que parece.
1. Sorveteira
Segundo o Times, o dispositivo para fazer sorvete caseiro é reconhecido como o mais inútil da casa. Das 1.500 donas de casa pesquisadas, com uma sorveteira, nenhuma usou esse dispositivo mais de duas vezes por ano. E nenhum dos entrevistados indicou que gostaria de receber um dispositivo como presente, se não estiver na fazenda.