Essas mulheres ocupam papéis de liderança na política, economia e vida social. Eles têm uma influência inegável no desenvolvimento de eventos em escala global.
Depois de analisar dezenas de critérios, os analistas da Forbes compilaram ranking das mulheres mais influentes em 2014. Essa lista é publicada de ano para ano e, junto com os "regulares" deste ano, novos nomes apareceram nela. Uma mulher russa, a chefe do Banco Central da Federação Russa, Elvira Nabiullina, que está localizada na linha 72, também entrou na centena mais.
10. Virginia Rometti (56 anos)
Rometti começou a trabalhar na IBM em 1981. Hoje, essa enérgica mulher de negócios lidera uma das empresas de mais alta tecnologia do mundo. A influência da Virgínia se baseia tanto em considerável capital pessoal quanto em seu "peso" na esfera dos negócios.
9. Cheryl Sandberg (44 anos)
O COO do Facebook tem uma fortuna de mais de US $ 1 bilhão, tornando-o um número importante. A influência de Cheryl no espaço de informações da rede global também é inegável. Sandberg é o membro mais jovem dos dez primeiros.
8. Michelle Obama (50 anos)
Há muito que o público está convencido de que a primeira-dama dos Estados Unidos exerce grande influência sobre seu cônjuge. Então, essa mulher definitivamente merece um lugar entre as dez mulheres mais influentes do cenário mundial.
7. Mary Barra (52 anos)
Por 33 anos, Barra trabalhou na General Motors e, em janeiro de 2014, Mary liderou a maior empresa. Os analistas da Forbes colocaram a Barra na lista em uma posição tão alta devido a uma influência significativa nos eventos da economia americana.
6. Hillary Clinton (66 anos)
O ex-secretário de Estado dos EUA ainda está entre os políticos americanos mais influentes. Clinton é ouvida pela primeira pessoa nos Estados Unidos, e sua influência no cenário internacional global é inegável.
5. Christine Lagarde (58 anos)
O chefe do Fundo Monetário Internacional chegou ao poder em um momento difícil - no auge da crise econômica. Hoje, Lagarde administra um fundo no qual estão presentes os investimentos financeiros de 188 países.
4. Dilma Rousseff (66 anos)
O presidente do Brasil "dirige" a sétima maior economia do mundo. Dilma não deixará a classificação em breve, pois quase metade do seu mandato permanece antes do final do seu mandato. E na cena política do país, o atual presidente ainda não viu um substituto equivalente.
3. Melinda Gates (49 anos)
A esposa de Bill Gates possui uma fortuna de US $ 76 bilhões, que ele gasta ativamente em caridade. Em 1998, juntamente com o marido, a sra. Gates fundou uma fundação de caridade, da qual são concedidos subsídios multimilionários anualmente para o desenvolvimento da educação, medicina e ciência.
2. Janet Eillen (67 anos)
O estreante da lista da Forbes no início deste ano liderou o Federal Reserve dos EUA. Agora Janet está no comando da maior economia mundial, o que, é claro, aumenta sua influência.
1. Angela Merkel (59 anos)
Chanceler alemão lidera ranking pela nona vez. Hoje é ela quem leva o título de "Dama de Ferro". Merkel é considerada uma fortaleza da integridade da União Europeia, com ela são considerados os chefes de todos os países europeus, bem como os políticos fora da UE.