No verão, as estradas ficam mais quentes. Portanto, os pneus de carros devem ser otimizados de acordo com a estação para resposta instantânea à manobra de qualquer motorista. Em temperaturas acima de 15 graus Celsius, os pneus de verão podem reagir à frenagem mais rapidamente do que outros tipos de pneus.
Artigo atualizado: Classificação dos pneus de verão 2020.
Depois de estudar as melhores ofertas Yandex.Market e os resultados dos testes “Driving” e “Auto Review”, fizemos uma classificação de pneus de verão em 2019, que incluiu os melhores novos produtos e modelos populares.
Testes de pneus de verão "Condução"
No ano passado, especialistas da publicação automotiva autorizada Za Rulem testaram os pneus de verão mais populares para 2019; testes reais de borracha na quantidade de R15 e R17 são mostrados na tabela comparativa de resultados.
10. Continental ContiPremiumContact 5
O preço médio de um pneu R15 é de 4 110 rublos.
Abre a classificação dos melhores pneus de verão de 2019 com um diâmetro de R15 pneus silenciosos com tecnologia de parede lateral móvel. O último significa que uma parede lateral muito macia desmorona e amortece quando o carro passa por choques. Estes pneus mantêm a estrada seca e molhada da chuva e proporcionam uma frenagem segura.
Ideal para carros familiares, para os quais o conforto e a suavidade são mais importantes que a alta velocidade.
desvantagens: associado à principal vantagem - uma parede lateral macia. Cair em uma cova, bater em um meio-fio e situações semelhantes podem estar repletas de “lesões” nos pneus.
9. Toyo Nano Energy 3
O preço médio é de 2 570 rublos.
Um pneu barato e de alta qualidade de um fabricante japonês, que combina bem com pequenas e médias irregularidades e não faz muito barulho. Ela tem uma boa aderência em estradas molhadas e secas e excelente estabilidade direcional.
Obviamente, esses pneus não são adequados para lama profunda ou corrida, no entanto, são adequados para viagens pela cidade e em rotas de longa distância.
desvantagens: Pequenas pedras constantemente preenchem o piso.
8. Viatti Strada Asimmetrico V-130
O preço médio é de 2.700 rublos.
Outra excelente opção de orçamento no topo de 2019. Estes pneus têm paredes laterais fortes e excelente aderência, mesmo sob chuva forte. Eles “engolem” pequenos poços, fornecem uma boa controlabilidade da máquina e freiam bem no asfalto seco e úmido, bem como em estradas de terra.
desvantagens: barulhento, fortemente "bater palmas" nos boxes.
7. Pneus Nokian Hakka Green 2
O preço médio é de 3.600 rublos.
Um dos pneus mais confortáveis no teste, tanto em termos de suavidade quanto de qualidade de ruído. Segundo o fabricante, este modelo é caracterizado por aderência intransigente em piso molhado e consumo de combustível extremamente baixo.
De fato, de acordo com os motoristas, os pneus Hakka Green 2 têm excelente aderência, o que é surpreendente para uma borracha tão macia. Mesmo com uma curva acentuada em uma curva e uma condução rápida na estrada (até 100-110 km / h), o carro Hakka Green 2 se comporta com confiança e confiabilidade, não deriva e não destrói.
desvantagens: se desgasta rapidamente.
6. Viatti Bosco A / T
O preço médio é de 4.252 rublos.
Muitos sites de revisão, editores de automóveis e fóruns de automobilismo, respondendo à pergunta “Quais pneus de verão são melhores para SUVs e crossovers?” Recomendar Viatti Bosco A / T. Existem cinco razões principais para isso:
- esses pneus são duráveis;
- resistente ao desgaste;
- não sujeito a aquaplanagem;
- tenha bom desempenho de frenagem;
- tenha boa adesão a vários tipos de superfície e fora de estrada.
desvantagens: barulhento.
5. MICHELIN Primacy 4
O preço médio é de 4.830 rublos.
Os cinco primeiros dos melhores pneus de verão de 2019 abrem com um modelo testado pelo tempo e pelas estradas russas. As paredes laterais grossas e, ao mesmo tempo, não rígidas, suavizam perfeitamente pequenas irregularidades, e a borracha em si não se bronzeia, o que permite que seja operada em temperaturas de até zero graus.
O MICHELIN Primacy 4 também possui uma curta distância de frenagem no asfalto seco e molhado, boa resistência ao desgaste e resistência decente à aquaplanagem.
desvantagens: ruído, coleta pequenas pedras.
4. Kumho Ecsta HS51
O preço médio é de 2 750 rublos.
Os pneus fabricados na Coréia são bons em todos os aspectos. Eles não fazem barulho e mantêm a estrada confiante em qualquer superfície, e são perfeitamente equilibrados e passam suavemente em baixas e médias velocidades. Nas revisões, os pilotos dizem que o Kumho Ecsta HS51 não é feito para corridas, mas para conforto.
Outra vantagem significativa desses pneus é um alto coeficiente de resistência ao desgaste (Treadwear 380).
desvantagens: devido à alta suavidade dos pneus, eles diminuem um pouco a velocidade do que os "colegas" dos três primeiros.
3. Toyo Proxes CF2
O preço médio é de 2 980 rublos.
Nem poços nem solavancos são terríveis para este confiável pneu de verão japonês. Entre suas outras vantagens: previsibilidade, frenagem rápida, baixo ruído, alta resistência ao desgaste, excelente drenagem e boa adesão ao asfalto seco e úmido.
desvantagens: o piso fica entupido rapidamente com pequenas pedras; quando inspecionados visualmente, os pneus parecem levemente esvaziados.
2. Bridgestone Turanza T001
O preço médio é de 3.600 rublos.
Estes pneus de fabricação japonesa entraram nos dez primeiros testes dos pneus de verão R15-R16 2019 “Driving”. Eles têm alta resistência ao desgaste, bom manuseio tanto no asfalto seco quanto no molhado, e são um excelente exemplo do equilíbrio entre manuseio e conforto.
Um grande número de componentes de polímero na mistura garante uma longa vida útil do Bridgestone Turanza T001 e resistência reduzida ao rolamento.
desvantagens: Estes pneus são duros devido aos lados grossos. No entanto, muitos motoristas atribuem isso a vantagens e não a desvantagens, porque esses pneus são resistentes a deformações e cortes e têm melhor estabilidade direcional do que os pneus macios de verão.
1. Continental PremiumContact 6
O preço médio é de 5.187 rublos.
Aqui estão os pneus, uma novidade da temporada 2019, que ficou em primeiro lugar no ranking de pneus de verão 2019 ao volante do tamanho R17. Esta borracha não é apenas macia e bonita, mas também difere na estabilidade ideal em um revestimento úmido e lamacento, e também, sem deriva, entra em uma curva prolongada. Embora a parede lateral dos pneus seja macia, eles raramente aparecem "hérnia" e cortam. Mas os buracos no Continental PremiumContact 6 "acabam com tudo" com um estrondo.
desvantagens: em alta velocidade (a partir de 140 km / h), os pneus começam a “cantar”, eles andam mal na pista.